sábado, 29 de novembro de 2008

Afinal havia outra (RUDE)

"Duas RUDES Dois Irmãos"

" Fraude fiscal detectada na venda de terrenos à RUDE pelo irmão do presidente da câmara.
Foi criada ainda uma segunda RUDE"


"Para contornar o entrave legal de a associação RUDE estar impedida pelas regras comunitárias de comprar imóveis foi constituída em Novembro de 1995 uma sociedade anónima chamada RUDE SA, cujo capital é quase assegurado pela associação RUDE "


O esplendor da ruralidade na campanha 5Estrelas:

No pacote de 800 mil Euros da candidatura da RUDE, a campanha da Covilhã foi a que saltou à vista pelo tipo de acção. São consideradas elegíveis para financiamento pelo LEADER as despesas da Feira de S. Tiago, na Covilhã que inclui concertos de Luís Represas, João Gil, António Pinto Basto e João Braga, e apesar de não ter nenhum Stand agrícola”


"Alegado recurso a verbas LEADER como saco azul para publicidade da câmara ainda está por esclarecer."

O Zé já não faz falta

Pouco conhecemos deste Zé. Dele retivemos a sua digna acção no caso Bragaparques, e o seu momento trágico-hilariante no Prós & Contras sobre os contentores. Por certo, faria falta em dezenas de autarquias da piolhada. Era capaz de ser um bom candidato (PS) à câmara da Covilhã.

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Águia penada

Chegámos a temer o pior:

A coisa começou mal, logo no princípio, ora veja aqui porquê:

http://br.youtube.com/watch?v=BH8ADuPrmOw

Cogito logo IGAT



Jà Engalanei a fachada com as cores do Vaticano, Mandei colorir as janelas na sede do condomínio, só faltam as luzes do Natal; mesmo assim, o Bento não vem, continua ali sentado em oração, sem me ligar puto. Estou f*****, não sei como é que hei-de distrair a canalha dos relatórios da IGAT e da judite. Eu dizia ó Barretes pra pincelar uma croniqueta prós pasquins, sobre a cena do Turismo e da Comurbeiras, ou outra merda qualquer, mas o gajo anda arredio da inteligência como a gordura do Fairy.
Já sei! Vou dizer ao Romão pra publicar outra arenga sobre aquela curva das Penhas que a EP quer alienar. Eu sou um Génio quando me ponho a cogitar!

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Eles andam por aí

A tralha corrupta oriunda do cavaquismo está a vir ao de cima, mas enquanto chegam-e-não-chegam todos os podres a exalarem persistente fedor a decomposição; nós aguardamos sentados, pelo dia em que o jornalismo paroquial - onde a cobardia é sistémica e reconfortante - investigará as actividades (insuspeitas) de algumas câmaras municipais. Não porque elas sejam pasto para certos fenómenos relacionados com a cultura de corrupção e enriquecimento súbito. Nada d’isso; até porque estamos na presença de gente d’uma credibilidade inatacável e grandeza ético-moral inexcedível. Era mais para constatarmos se as ramagens e a suspensão de planos directores municipais surgem, naturalmente, como elementos aglutinadores das urbes. Só isso.

Tudo está bem quando acaba mal.

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Ponham-se à tabela

O sô presidente da autarquia covilhanense anunciou, perante a complacência dos vereadores da oposição, mais uma série de obras para o ano que se avizinha, sem no entanto ter começado ou concluído as que prometeu em anos anteriores. É o costume. Mas disse mais, a propósito dos sobreiros e outras tretas:
“ponham-se à tabela, porque não há impunidade para quem provoca uma espécie de alarme social sem uma fundamentação séria”.
Ameaçando levar o caso aos tribunais.
(In Diario XXI)

sábado, 22 de novembro de 2008

Os monos estão à venda

Os monos ogivais que sempre estiveram associados à imagem de marca do ponto mais alto da pátria, foram agora postos à venda pelo Ministério da Defesa. Aqui pra nós que ninguém nos lê, a medida mais higiénica pró local, era convidar o senhor engenheiro para fazer uma implosão à laia de Tróia. E prontos.

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

O homem está a ser alvo de ameaças

Recebo diariamente várias mensagens com ameaças graves, em geral suportadas por mentiras e acusações sem qualquer sentido. São ameaças e mensagens de forma a criar um ambiente de terror que, em última análise, levariam a calar-me”.


Já não bastava a tentação idiota da Manela, em suprimir a democracia durante seis meses. Agora vem o fazedor cultural, Américo Rodrigues dizer-se ameaçado no seu blogue por desconhecidos. Bom, não deve haver um único blogue que não tenha sido alvo de injúrias, e de ameaças dos trolls, mas o caro fazedor acha-se uma luminária na blogosfera, e não está para suportar estas merdas, prontos.
Por vezes, esta forma de vitimização, ridícula, não passa de um instrumento criado e sustentado por alguém que vê no medo um suporte para alcançar algum objectivo. Se não for assim, então o caro fazedor tem bom remédio, apresente queixa a quem de direito, e deixe-se de tretas. Haja paciência.

Promessas para cumprir até 2009

O sotô enfermeiro Tourais, homem por quem temos elevada consideração e estima, já alumiou a sua freguesia com lâmpadas ecológicas e prepara-se agora para pavimentar um caminho com uma via ciclável.
Ora, o sô pinto também tinha prometido o mesmo para o condomínio 5 estrelas: uma ciclovia com uma rede de bicicletas partilhadas. Mas ainda falta um ano pró arraial; por certo, o Homem vai ter tempo de cumprir a promessa. Vai sim senhor.
Tão certo como o senhor Engenheiro vir inaugurar a Goldra em Novembro.

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Novas respostas



Sábado na faculdade de letras

Tiros no pé

A cerimónia inaugurativa da Goldra com a presença de Sócrates, numa altura em que o PS covilhã está invisível ou preocupado com as últimas descobertas da física quântica, seria mais um tiro no pé dos socialistas.
Habitué da retórica discursiva para imbecis, o Sô pinto capitalizava, de imediato, o evento em seu proveito; regozijava de contentamento com a obra inacabada, e iria rebolar-se de riso com a façanha. Até porque a sua pulsãozita autoritária está em conflito permanente com a necessidade de atacar o governo, por um lado, e agradar-lhe por outro, (vá lá saber-se porquê) na atribuição d’uma medalhita do condominio ao senhor engenheiro. Tudo tão convenientemente óbvio. Genial.

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Visita de engenheiro

O Primeiro-ministro Sócrates veio no dia 17 de Novembro à Covilhã, visitar o novo espaço Goldra, mas na qualidade de Engenheiro, para fiscalizar o andamento das Obras que começaram há 3 anos. De maneira que, devido à discrição da visita, ninguém o viu, ficando assim por entregar mais uma medalhita.
O sô pinto nunca se engana.

O seu a seu dono

De uma associação denominada Liga dos Amigos do Rei D.Sebastião recebemos o seguinte e-mail, a propósito d’um post ontem publicado.


"Foi com grande indignação que observámos a patética figura do corpo D’el Rei D. Sebastião com uma anomalia caracterizada pela ausência parcial da cabeça; tendo em seu lugar, um senhor desconhecido, relaxado e com esgares de gozo diante de tanta pompa e circunstância.
Exigimos sem demora, que seja reposta a cabeça original e o cão, no corpo a que sempre pertenceram, e donde nunca deviam ter saído. Obrigado."

Fica reposta a real cabeça com as devidas desculpas:

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Umas atrás das outras

Manuela Ferreira Leite continua a praticar com grande rigor a sua arte favorita, que é bolçar disparates dia-sim-dia-não. Temos cá um palpite que pelo andar da carruagem o próximo troglodita do PSD vem da Madeira.
Ora vamos lá ver a últimas pérolas da Manela:

“E até não sei se a certa altura não é bom haver seis meses sem democracia, mete-se tudo na ordem e depois então venha a democracia”.

“Não pode ser a comunicação social a seleccionar aquilo que transmite"

“Se eu já tivesse políticas, não as anunciava até às eleições. Eram todas aproveitadas pelo PS ”

“Enquanto o sistema jurídico não for eficaz, o polícia está transformado num palhaço, porque prende um indivíduo e meia hora mais tarde ele está na rua"

“Todos gostaríamos de ter melhores sondagens. Vamos ver se correspondem àquilo que é a realidade”

Do infortúnio ao ímpeto do Desejado:um discurso surrealista

Hoje vim aqui dizer-vos na qualidade de D.Sebastião do condomínio, mais o meu Dog Barretes, quão Longe vão os tempos das tiradas torpes, que vislumbravam no nevoeiro uma grande quantidade de matéria húmida.Os tempos hoje são outros; longe pastam os desabridos momentos que mergulharam os condóminos no desalento, e quase-quase nas bordinhas do precipício. Pois ficai sabendo que o inominável epíteto de condomínio fantasma ficou enterrado em Alcácer Quibir mais as dívidas da Administração. Faltava, no entanto, cumprir-se a Covilhã.
Não foram avatares temporais que tiraram a urbe da indigência. Qual Quê! FUI EU, qual herói de pacotilha, que a ERGUI a pulso e a TORNEI hoje Fantástica, com jogos florais, Jardins de pedra e chá&biscoitos, que fazem a delícia da plebe.
Não vos esquecei também que FUI EU que ELEVEI a cherovia, esse reles tubérculo, à categoria de alimento Gourmet.
Atentai, pois, devotos basbaques, na proficiência de tamanha empreitada histórica que, à pala de logros imaginários, arroz à valenciana e marketing barato, lá fui enleando uma horda de cromos em promessas vãs; seduzidos pelos RUDES encantos do MEU património municipal.
“O Homem quer a obra nasce”:
Fui EU que FIZ o centro de artes, o jardim botânico, a periférica, o aeroporto, as barragens, o hospital e a universidade…; e assim farei todas as obras que hão-de nascer à MINHA sombra, que é como quem diz, à sombra do MITO; muito para além das coordenadas do tempo, que hão-de transformar a Covilhã no “nada que é tudo”. EU SOU o verdadeiro construtor, não o da urbe real, mas da cidade Fantástica; uma OBRA que assumirá no futuro uma dimensão simbólica, transportada em teleféricos de fantasia, por MIM, o inefável D. Sebastião do condomínio.
É certo que qualquer monarca ostenta um modelo de virtudes imaculadas, mas EU atraí a MIM, uma espécie de idolatria obscena: CONSEGUI o grande golpe de cidadania que foi durante todos estes anos, entreter o rebanho de condóminos, na divina comédia dos azulejos de São Martinho, e no convencimento alarve de que a urbe vivia o seu grande momento de glória. AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH!

In nomine Dei

Amen

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Sem estilo

O melhor jogador do Sporting, Vukcevic, desapareceu, sem avisar, coisa que o Paulo Bento já devia ter feito há muito.
O pior é que o clube parece resignado a lutar eternamente pelo segundo lugar, revelando em cada jogo que passa, uma notória falta de ambição. Como se tudo isso não bastasse, Paulo Bento continua a desfiar no fim dos jogos um chorrilho de boçalidades, para disfarçar a única evidência; a de que ele é um treinador imbecil com um futebol medíocre. Depois, tem uma linhagem de jogadores a meio-campo, tipo abóboras, com um dom especial de parar as jogadas que lhe chegam aos pés. Na frente de ataque, tem mais uma série de tontos que correm desalmadamente para apanhar bolas que já saíram pela linha de fundo. Era preferível ao Sporting jogar à Benfica: ganhar à rasca, nem que fosse aos esfomeados da Amadora?!

Reconstruir

O milionário comunista Tó Lopes, é o homem mais disputado pelo PS da Covilhã, para candidato à câmara. Ao que conseguimos apurar, o ex mineiro, habituado a lides construtivas, tem recusado os sucessivos convites, por se sentir incapaz de erguer dos escombros o condomínio 5 Estrelas.

sábado, 15 de novembro de 2008

Dor de cabeça genética

- Ele é o Menezes, ele é o Santana…
- Só falta o gajo da Covilhã pedir-me um lugar no Parlamento Europeu.

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Câmara ardente

As más línguas dizem que a Obra-feita-e-por-fazer da CMC, mais parece um exercício de estilo com smell a esturro; uma ficção cuidadosamente elaborada de gestão do dinheiro alheio, transformada num forno crematório do erário basbaque.
Nós não pensamos assim.
Também há quem diga por aí que o sô presidente anda nervoso, e que os seus gritos histérico-repetitivos, fazem eco na sede do condomínio, como na maioria das sociedades primitivas. Não acreditamos.
Ora, aqui para nós que ninguém nos lê, a ser verdade, estes gritos só vem provar o quanto o sô presidente anda consumido de humildade, tranquilidade e paternalismo bacano.
Como nós compreendemos o seu glorioso embaraço perante uma câmara que já fumega.
Mas quem não deve não teme. Não é sô presidente? Pois claro.
Até já.

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Covilhã - change we need

O condomínio também entrou em recessão. Há mudanças que pairam no ar.
Nós sabemos de tudo... quase tudo.
Fique atento e venha connosco desvendar alguns mistérios da cidade 5 estrelas.

No fim é que são elas… e o epitáfio é já a seguir

(Clique na imagem para ampliar o beberete)

Percorremos os arquivos do NC e descobrimos que eram mais, muitos mais, os que festejaram à grande a inauguração da coisa, do que os comensais que estiveram no FECHO.
É sempre assim no encosto à grande e à francesa todos mamam no repasto, no fim lá vêm aquelas coisas: não sabem nada disto…estavam enganadinhos…não estão atentos, etc...etc...
O certo é que a festança e a fotozita do jornal já cá cantam!!! Ahahah!!!
O resto que se dane.
Certo certo é que a “Portugália” já faz parte do epitáfio que o sô pinto colocará na placa da sua magnânime obra.
E assim se vai acabando com a cidade, no princípio devagarinho, depois de repente, até ao triste final.
Apesar de tudo desejamos boa sorte à “Portugália” noutras paragens…lá nos encontraremos.
Não fiquem tristes…não foram os únicos a serem enganados!!!

(Consciente)

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Eventos

A CMC tem vindo a exibir mensalmente um programa de qualidade, que se destina a alcançar uma maior diversidade das manifestações culturais e artísticas.

Hoje divulgamos o próximo bailado, O Lago dos Cisnes.

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Protesto ou vandalismo?

Kant, definia uma forma particular de relacionar objectos e sujeitos, mas estávamos longe de pensar que seria o material escolar nas Engenharias da UBI a servir de pretexto a tal raciocínio.
Por ignorância, não fazemos juízos estéticos sobre o evento; admitimos até que esta “manifestação de arte” da desarrumação, surgisse desinteressadamente no(s) seu(s) autor(es) como forma de protesto, e/ou de partilha com os outros. Mas não é aceitável que a tenham realizado dentro da Universidade; sob pena de ser interpretada como uma atitude de vandalismo. Isto é, um puro acto de apropriação do património público por motivações pessoais. E se assim foi, tudo não passou, então, de um exercício de exibicionismo fútil e de duvidoso gosto.

(Fotos surripiadas no mafia da cova)

Frases

Maria José Nogueira Pinto, provavalmente, influenciada por alguma substância quimica ou pelo filme de Ettore Scola, feios porcos e maus, saiu-se com esta pérola:

“Dar aos idosos 80 euros é um ultraje e um insulto porque eles, diabéticos, vão beber cerveja e comer doces e serão roubados pelos filhos.”

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Teatro

teatro das beiras

Olhos nos olhos

Nota do sôtô Tómas, presidente da Favela de S. Martinho

Conhecedor da importância que é o contacto “olhos nos olhos” com todos os favelenses, tenho percorrido os quatro cantos da Favela de São Martinho no meu pópó 5estrelas e estou muito contente com o que tenho visto. Estou sim Senhor.
Nesta breve nota vou dar-vos conta da minha contribuição para o projecto Covilhã no Futuro, superiormente liderado pelo grande timoneiro, o sô Administrador, (que também tem um pópó igual ao meu), mais a sua equipa de construtores do condomínio; P.Roças, J.Esgálha-mos & L.Barretes, a quem agradeço os favores prestados.
Todos juntos havemos de dar continuidade em 2010, à OBRA que falta acabar na Favela 5 estrelas: umas pequenas pintelhices, de que agora só recordo a recuperação das casas e a requalificação do Parque Alexandre Aibéo e… Bom, agora tenho d’ir porque ainda me falta enviar os postais de aniversário do mês de Outubro, e uns e-mails bacanos pró pessoal da UBI. Dá uma trabalheira do caraças, isto de ser híbrido.

Saudações Favelenses do Sôtô Tómas

domingo, 9 de novembro de 2008

A choldra 5 estrelas

A intervenção cívica entrou um colapso e a oposição de esquerda (PS-CDU-BE), de quando em vez dá uns arrufos em nome da sobrevivência. O banquete lá vai continuando pejado de figurinhas imberbes, extraídas dos contos de Alan Poe; um rol de bafientas personagens circenses, que acinzentam o ambiente de escombros na cidade 5 estrelas. São apóstolos devotos, em torno desse mito urbano, o sô pinto, que mantém os basbaques em permanente estado de alienação bovina; enquanto aufere de obscenas mordomias, num condomínio da choldra onde a sobrevivência é, quase, um acto heróico. Estará a plebe entregue aos bichos?
Há quem diga que não há nada a fazer perante esta cidade de opereta e da treta.
Nós pensamos que há. Por isso, vamos dar-lhes uma mãozinha, e trazer a trupe de volta à luz do dia, para que eles sintam que cumprir com a sua obrigação é um dever, e nunca uma virtude. Fique atento.
Até já.

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Aviso

Informamos todos os condóminos, que devido ao conteúdo inconveniente deste blog, será proibida a sua leitura em espaços públicos sob a jurisdição do condomínio 5 estrelas. Ficando apenas autorizada a consulta da imprensa oficial paroquiana (JF, NC, RCC & afins).

A Administração do condominio

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Em defesa do sô Pinto

(clique sobre as letrinhas para tornar a coisa mais transparente)

Como indígena dedicado sinto necessidade de denunciar mais uma injustiça. Depois do sô pinto ter defendido numa rádio local que “cada um deve tratar de si” e “cada um cuida dos seus problemas”, veio um “jornaleco” do reino, a desancar no limbo do burgo, publicar uma noticia claramente ofensiva para todos os pacóvios que persistem em defender a verdadeira transparência publica.
Pura maldade, má fé e vontade absurda de prejudicar o sô pinto. Tudo isto, são puras coincidências e esclarece-se:
1- O sô pinto não é reformado nem pensionista, é simplesmente um trabalhador honesto, empenhado e só deus sabe quanto esforço faz para apoiar os reformados. Isso sim em defesa dos pensionistas.
2- Prediozitos só tem mesmo um ali pró lado do actual…futuro.. passado aeroporto.
3- Não é sócio de sociedadezita rude nenhuma, ele é presidente da RUDE, distinta instituição na defesa dos interesses dos pacóvios mais chegados.
4- A João Pinto e Filhos é uma sociedade distinta e de muito sucesso no triste e infeliz panorama das empresas têxteis, exemplo do trabalho que mais ninguém consegue: sucesso e dinheirinho.
Só mesmo a maldade leva esta gentalha a escrever estas baboseiras….

(consciente)

Ponto final

Depois de lido o esclarecimento do sô presidente da CMC no JF, acerca da posição da COMURBEIRAS, não carece o indígena de exegese aturada para desconstruir a vacuidade da prosa; pois tentar vislumbrar uma ideia que seja, nesta prédica, é uma perda de tempo. O Homem no seu costumeiro assomo de lucidez, desfiou um rosário de farpas e trivialidades, a pontos de invocar Deus e o Diabo, para desmentir a noticia.
Uma coisa é certa: “vários autarcas não gostaram de ver o nome do seu município envolvido num comunicado assinado pelo presidente da comurbeiras” Ponto final.

5 estrelas

Hoje não vamos injectar fel nas meritórias intervenções do espaço público
do condomínio; nem lançar suspeitas sobre as qualidades oftalmológicas dos decoradores e arquitectos do Pelourinho. Não senhor.
Hoje estamos aqui para reconhecer a importância da campanha 5 estrelas, que parecia esbatida numa paisagem de tédio, mas que já conseguiu uma vistosa colheita. De tal maneira, que fixou na urbe o antigo arbitro internacional Jorge Coroado, também ele, um apreciador compulsivo de cherovias.
O antigo juiz de tantas partidas mostrou o último cartão vermelho á infelicidade urbano-depressiva da capital, e veio instalar-se no burgo da qualidade de vida 5 estrelas.

Bem-vindo ao condomínio sôr árbitro

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

sem titulo

- Ó Sarko ! Onde é que se meteu o Zé Manel ?!

Diga? Como? Onde?

No dia em que a mudança chegou à América, nós andámos à procura do Jardim Botânico da Covilhã, inaugurado pelo presidente da autarquia em 20 de Outubro de 2007.



terça-feira, 4 de novembro de 2008

A Guarda já tem um Shopping: VIVA !

Num contexto de transfiguração do quotidiano urbano em actividade comercial e lúdica, as cidades da Beira Interior tem vindo a converter-se numa espécie de hipermercado de modos de vida. Faltava à Guarda, a sua imagem de marca, tão insistentemente reclamada pelas arengas paroquiais do fazedor cultural Américo Rodrigues.
Sem dinâmicas urbanas relevantes nos últimos anos, a cidade dos 5 eFes, pode finalmente, contemplar o Locus horribilis da fachada Vivaci; um exemplo de modernidade balofa, em jeito de terminal de contentores. Vamos ver se o evento sustém a peregrinação dos basbaques guardenses para o Serra Shopping na cidade 5 estrelas.

Frases

Fomos á cata d’algumas pérolas sobre a homilia em torno do Magalhães e encontrámos esta, do distinto socialista Alfredo Barroso:

“No fundo, o engenheiro Sócrates é como o computador «Magalhães»: está longe da excelência e não é genuíno, mas podem atirá-lo ao chão que ele nunca se parte.”

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Pois foi

Há troll na costa

A Administração 5 estrelas, tendo constatado do absoluto grau zero do bloguismo opinativo da cidade-neve, informou que vai patrocinar e aconselhar aos basbaques, o novo espaço de contra informaçao. A pérola é pertença d’um troll, conhecido por mosca, especialista em postar excrementos por tudo quanto é caixa de comentários. Este arauto do pensamento crítico contemporâneo da paróquia, apresenta um tipo de registo grunho, por onde pasta o livre-arbítrio da opinião trauliteira; um must de análise profunda nas mais variadas temáticas.
É mais uma herança do Homem mal amado e socialmente temido, que vai tornando os indígenas, cada vez mais feios, porcos e maus.

domingo, 2 de novembro de 2008

Aviso do sô Administrador

Aviso todos os comensais & afins que vou inaugurar o novo Restaurante na Goldra, (um marco da governança municipal, construído em tempo record). Este espaço de comezainas está aberto a todos os credos e raças, incluindo a esquerda caviar e bolcheviques.
Eu sou um Democrata, um Homem optimista e de palavra, que apenas prometo o que posso cumprir. Ninguém ME vê por aí a programar inaugurações d’obras que ainda estão a meio ou outras merdas do género.

- Ó Roças, vai lá distribuir os convites à canalha.
- Vou já sô Administrador.

sábado, 1 de novembro de 2008

Piadas retroactivas

A afirmação do sô presidente em 20 de Outubro de 2008, de que “a cidade tem capacidade para atrair grandes empresas”, fez-nos recuar até Setembro de 2005, onde andámos à cata de algumas piadas com igual valor semântico.
Rendemo-nos à evidência:

“Microsoft instala centro de excelência”

“Ainda sem grandes pormenores, o edil social-democrata afirmou que a maior empresa do mundo na área das novas tecnologias vai instalar-se também na Covilhã.”
(Setembro de 2005)