sexta-feira, 31 de julho de 2009

Arvores envasadas, o cativeiro de quem nunca chegará a ser.


É com tristeza e amargura que assistimos a atentados que nos inquietam e violentam física, mas sobretudo psicologicamente.
Ver oportunidades perdidas em debates surdo mudos, prevalecendo a vontade, de pouco mais de um quilo de cérebro, apavora.
O mundo mudou, e as onze gramas da alma pesam mais.
Ver colocadas árvores envasadas na principal artéria da cidade, cheira-nos a pobreza de espírito.
Temos a certeza, um atentado ao arquitecto responsável pela recente remodelação, de um espaço que a todos nós pertence.
Mas, pior é que nos cheira a tortura da esperança. Um dia teremos arvores! Nunca. Estarão sempre envasadas e tal como a cidade, nunca chegarão á sua plenitude.
Da atitude do chefe, retira-se a incongruência e falácia do discurso. Este remedeio após tão curto espaço de tempo, seria um verdadeiro gozo, um atentado inábil, cometido por inaptos.
Claro, desde que fossem cometidos por tolos terceiros. A isto chama-se entreter povo. Eles queriam, nós damos, em troca do benefício do arrependimento.
Com decisões titubeantes, e de contentamento efémero, não vamos lá.

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Covilhã o centro mais visitado do mundo.


O sô pinto não para.
Como se poderá resolver o problema da desertificação do centro da cidade?
É claro transforma-se num imenso callcenter.
Assim não precisa de ser visitado, basta um contacto telefónico.
E ele dirá, a muito curto prazo que o centro da Covilhã, é o mais visitado do mundo.
Quem é que pode ir contra isto? Ninguém!
Foi o mercado, agora o antigo liceu, não tarda nada, até o romão tem um call center.
Já tinha? Na…isso são as más línguas.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

COVIBUS merece tratamento RUDE.

Dito assim até parece um cartão vermelho.

Não o que estamos a dizer é tratamento igual, ou seja, por pertencer á casta tem indemnização.

De um momento para o outro, a catadupa de exigências e denúncias de mau funcionamento acabam. Passamos a suportar um custo de sucessivos abonos, tornando públicos os mais aberrantes argumentos.

Terá que haver justificações plausíveis. Vamos perguntar.

Será que como em muitos casos recentes, se criaram expectativas goradas a investidores? Veja-se o caso do Gameiro, ruinoso.

E estes da covibus? Escudados na concretização do negocio em face das duvidas levantadas no TC, e da néscia hesitação, perante as providencias cautelares, que manifestamente revela falta de consciência na montagem do negocio, não avançam e se colocam literalmente ao colo da câmara (nosso colo, somos nós quem paga) que não terá outro remédio se não pagar para evitar o escândalo?

Veremos se passado este tempo ( eleitoral), temos empresa de transportes e quanto nos irá custar uma decisão exclusiva do presidente.

A RUDE, brilhante e activa associação da nossa praça no desenvolvimento dos anunciados objectivos, de desenvolvimento agrícola do concelho, já tinha sido anteriormente indemnizada por anulação de eventos no mercado popular. Veja-se anulação de eventos que somada ás rendas recebidas, constituíram um jeitoso pecúlio em nada comparado aos míseros subsídios que as outras associçõesecas recebem por pobres serviços á comunidade.

Isto é o verdadeiro exemplo do patrimonialismo, os pertencentes á casta recebem e têm desculpa, os outros enfrentam problemas e se possível cada vez mais complicados.

terça-feira, 28 de julho de 2009

E se os blogs fossem zeppelin's?



-Ò chefe, chefe se os blogs fossem zeppeli's ou lá o que é, isto era muito mais facil, atão não era??

-Cala-te barretes, atão na vês q'isto ficava mais caro. As caçaderas na chegavam, tinhamos cos comprar a todos.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

CONFERENCIA SOCRATES

TOMA!!!

Poderíamos dizer que estivemos no chão da lagoa, com gripe ou nos casamentos de s.tiago. A verdade é que foi mesmo uma dominguite, sol e praia não puxam pela vontade de escrever.
Contudo, enquanto uns se passeavam, outros curtiam as maleitas, outros apadrinhavam casamentos, assistimos a mais um rude golpe nas pretensões de quem se acha prioritário, pelo simples facto de ser o primeiro (dizem eles) a reclamar o aeroporto.
Évora foi escolhida para a instalação de um grande investimento no sector aeronáutico.
O que é que se passa? Fomos os primeiros a querer, os primeiros a apresentar o primeiro avião português, os primeiros a trazer os brasileiros para o Parkurbis e então o que falta ou faltou?
Credibilidade das propostas? Credibilidade dos parceiros apresentados?
Ou será muita parra e pouca uva do líder local?

O Alberto João não diria melhor.TOMA!!!

sexta-feira, 24 de julho de 2009

A excelência do jornalismo paroquial

Hoje vínhamos para falar da mistura de poeiras e gases lacrimogénios , quando demos de chofre com a propaganda de encosto na costumeira croniqueta do invariável Romão, esplendor do pluralismo jornalístico paroquial.

Pois, num ápice e contrariando a tendência nacional de (des)emprego, o paladino Romão do JF, qual porta-voz da Administração, vislumbra uma catadupa de investimentos empresariais que irão possibilitar a criação de centenas de postos de trabalho no condomínio 5 estrelas. Pelo meio, ainda toma o Parkurbis medical, como pertença da CMC, omitindo a importância e o papel da UBI no processo. Ele lá sabe.
O deslumbre é tanto, que o isento jornalista não tem qualquer pejo em afirmar, que a façanha é apenas fruto do esforço e da iniciativa da autarquia covilhaneinse. Um must.
Tudo isto é cómico, mas bastante profícuo.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Afinal era a Conceição

Tínhamos aqui destinado a paróquia de santa Maria para o prof Cavaco, mestre da Banda, vulgo maestro cherovia (com o devido respeito). Afinal vai ser a Conceição o destino improvável do melómano.
Ficamos a aguardar p'la outra paróquia que a Administração reservou para o escriba oficial do condominio, Manuel da Silva Ramos (MSR)
Até já

Freixogate & afins

Afinal, ainda não há qualquer sentença em relação ao recurso da CMC, às alegadas violações da RAN na Quinta do Freixo mais conhecido por freixogate (2006).

E quanto à inspecção, a propósito das alegadas violações do PDM na construção da casita do dr pinto, o sô director regional, segundo declarações a uma rádio local, parece um pouco receoso, ao mesmo tempo que tenta desculpabilizar-se, dizendo que, não se trata de perseguição, até porque há mais gente nos serviços e portanto: não se pense que eu sou toda a direcção regional. Chega mesmo a considerar injusta a pessoalização que se pretendeu fazer deste caso".

Quanto às conclusões do inquérito, pois é isso que importa, ninguém sabe de nada.

Quem são?

Dizem-nos que o PS Covilhã, já escolheu os candidatos às quatro juntas de freguesia da cidade. Desconte-se o inefável Martins, assessor dedicado do senhor engenheiro e figura incontornável da favela da Conceição, do resto dos amanuenses, não se lhes conhece qualquer mérito, pouco ou nada se sabe do que pensam e do que fizeram de relevante no condomínio.
Mas o coordenador da secção da Covilhã, um tal de Venâncio, sem se rir, teve esta tirada de mestre: “esta é a melhor equipa de candidatos às juntas da cidade nos últimos anos.”
Segue-se a lista: Pina Simão a S. Pedro; a Santa Maria, José Manuel Prata e Luís Pedro Brás a São Martinho.

Dão-se alvíssaras a quem conheça o raminho de luminárias

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Patrimonialismo.

"Ora, a essência do Estado, no seio da tradição patrimonialista, consiste na sua privatização em benefício de uma minoria, que não constitui propriamente uma classe, mas uma espécie de casta estamental, de nomenclatura que administra o Estado como se fosse propriedade sua. A essência do patrimonialismo é a corrupção da noção de Estado como esfera do público, do que tange ao bem comum, ao bem-estar dos cidadãos, à defesa dos seus direitos inalienáveis à vida, à liberdade e às posses, como rezava o credo liberal de John Locke. Quando o Estado é privatizado em benefício exclusivo de uma parcela da nação, ocorre sua corrupção. O resto é consequência disso. O uso e abuso do dinheiro público para enriquecimento individual ou da família, o tráfico de influências, a manipulação de informações privilegiadas por parte dos governantes e seus assessores, etc."

Ricardo Velez Rodriguez

terça-feira, 21 de julho de 2009

O homem do contentor

Intrigante, esta imagem colhida no JF: um homem procura comida num contentor de lixo na cidade 5 estrelas.
O homem do contentor, chamemos-lhe assim, é, como outros homens, visto pela Covilhã a transpirar por todos os poros, vasculha no lixo e posta-se logo pela manhã na entrada d’um café, ou em redor d’uma esplanada. Pede cinquenta cêntimos e um cigarro, como se reclamasse o seu direito a existir. Interpela o transeunte e nomeia-o de doutor, arquitecto ou engenheiro, tanto dá. A lei do mais forte impõe-se quase sempre no limite do mundo habitável, enquanto a obscura monotonia do fim de dia lhe esconde o olhar cabisbaixo num flyer publicitário. Faz-se tarde.
As persianas trazem ruído ao baixar, o seu estrondo retumba nas paredes onde o quase-mendigo recosta o corpo. De repente, as ruas da cidade 5 estrelas esvaziam-se. Mas o homem do contentor continua ali, com o olhar perdido, e o dano d’uma vida amortecido num gesto de sobrevivência. Rendido, já não espera muito do momento que se consome no entardecer sobre a calçada quente. No rosto não há sequer um inconsciente sorriso ou uma gargalhada incontida, que pudesse interromper-lhe por algum instante o silêncio inquieto da resignação.
O homem do contentor vive na rua desde há muito, preso nas margens de sonhos perdidos; caminha, conscientemente para uma existência vã. É noite.
As ruas da cidade coabitam condescendentes com a miséria de tantos homens e mulheres, servem-se dela e dão-lhe guarida. Nós, os outros, fazemos parte da paisagem, como eles, mas o nosso papel exige conforto e outra sorte. São diferentes os temperos com que nos é servida a existência. Graças ao nosso instinto, até sabemos ser cúmplices d‘essa miséria oculta em contradições e (in)certezas. Ou não?

S Tiago Gay

Abençoados pelo santo casamenteiro, que lhes dá o nome, os noivos de S.Tiago preparam-se, mais uma vez, para dar o nó numa capelinha algures no Paul. A festa apadrinhada pelo dr pinto é muito bonita, e trouxe-nos à memória a proposta fracturante do Senhor Engenheiro sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Até porque, tal como os restantes portugueses, os condóminos covilhanenses também estão muito preocupados com o casamento Gay. Estão sim senhor.
Aproveitando o evento e a tendência homossexual de S Tiago conforme relatos bíblicos, seria inovador e de vital importância para o condomínio 5 estrelas, que se combatessem todas as formas de discriminação, afim de se realizar sem tabus, o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo já na próxima edição dos noivos/noivas de S.Tiago.
Era bonito pá.
É claro que primeiro estranha-se, mas depois entranha-se e prontos...

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Dar milho ao pombo

Convém não esquecer que, uma das grandes tragédias da vida política no condomínio covillhaneinse, esteve intimamente ligada à oposição do PS, que nunca conseguiu cumprir o papel que lhe esteve destinado. Quer isto dizer, que foram 4 anos d’uma fantástica colecção de silêncios, num tal estado de morbidez, que as suas funções de vida parecem ainda estar suspensas. Juntemos-lhe algum colaboracionismo larvar com o dr pinto, mais a rocambolesca estória em torno da escolha do candidato, que assumiu contornos grotescos, reveladora d’uma pulsão primitiva que meteu dó. Como se isso não bastasse, o humilde servidor primou pela ausência a grande parte das reuniões do executivo. Sendo certo que os dois vereadores do PS foram durante este tempo, uma oposição invisível e pífia; incapazes de advertirem o suficiente para o mundo ilusório criado pelo Mágico de serviço, em estimáveis doses cavalares.
Causa por isso alguma impressão, a escolha do servidor Pereira para enfrentar o actual presidente da câmara.

Aqui pra nós que ninguém nos lê, era preciso dar milho ao Pombo, o único candidato do PS que derrotou Pinto.

domingo, 19 de julho de 2009

É preciso voar

Adiamos mais uma vez o texto sobre as células estaminais para destacarmos a pulsão inventiva dessa subtileza ambulante que é o sô vereador Esgalhamos.
Diz a luminária: "a construção do novo aeroporto no [condomínio] tem de ser encarado como um projecto prioritário pelo próximo executivo camarário. Pois o concelho da Covilhã foi único que se mostrou disponível para avançar com o projecto".

Por certo, este não será mais um dislate para acrescentar à colecção de fantasias que se foram avolumando durante a vigência desta Administração. Não senhor. Este é um rasgo de inteligência doméstica para colocar, finalmente, a Covilhã à frente de Vila de rei ou Almeida onde só existem moitas e vento. É bem visto.
Já agora, tomemos em atenção esta arenga da Manela:
E O AEROPORTO DO TARLAMONTE ?

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Empregos mil

Após alguma acalmia nas generosas ofertas de emprego prós condóminos e sem factos sociais retumbantes, a Administração pôs fim à míngua anunciadora, e promete para breve um grande investimento na área das novas tecnologias!? com a criação de 300 postos de trabalho ou mais.
Há, pois, que manter viva a promessa, porque as eleições estão já ali, ao virar da esquina.

Lá diz o gentio: quando a esmola é grande o povo desconfia. Mas há sempre alguém portador de uma intelligentsia obscura ou xico-espertice qb, para recorrer a este tipo de fertilizante que, volta e meia, lá vai fecundando a trupe do arroz de pato, prestimosa e servil. Vale ao condomínio ter um Génio que substitui Deus enquanto entidade criadora.

Dominus nobiscum

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Uma metropole prá cova

Depois de anos a fio com tiques paroquiais e de costas voltadas, eis que começa a desenhar-se na voz anunciadora dos candidatos do PS/PSD uma AREA METROPOLITANA DA COVA DA BEIRA, para os condomínios do Fundão/ Covilhã.
Não fosse uma arenga orgásmica em festim eleitoral, e nós diríamos tratar-se de um erro de trajectória, revestido de originalidade e diferença, de quem anda, ou quer brincar às megalopolis, numa espécie de prédica cínica de fazer chorar as pedras da calçada.
Trata-se, claramente, d’uma aposta na demagogia barata, ainda por cima, fiada na ignorância e atraso intelectual, político e cívico dos condóminos da Covilhã/Fundão.
O indígena depara-se, repentinamente, em período de pré campanha, com um alfobre de idiotices, como o ensino superior para o Fundão e outras tretas do género. Tudo em prol da recuperação da imagem perdida nos anos de governação Frexianos. Como foi possível, lá como cá, o PS ficar remetido a um silêncio que mais parecia um exílio interior perante tanto talento à solta.
Vale a pena levá-los a sério.



quarta-feira, 15 de julho de 2009

Estudo 5 estrelas

Publica o jornal do fundao mais um estudo sobre qualidade de vida na "Beira Interior" elaborado p'lo Observatório para o desenvolvimento Económico e Social da UBI.
Castelo Branco ocupa a posição 53 e a Guarda a 67, o que não me causa grande espanto. Mas já fico perplexo quando vejo a cidade 5 estrelas ocupar o lugar 139, atrás de localidades como; Almeida (124.º) e Vila de Rei (137.º).
Pese embora o estudo de variáveis, como equipamentos de saúde, culturais, educativos, infra-estruturas básicas, e outras aturadas análises multi factoriais, não consigo vislumbrar um único parâmetro qualitativo, a não ser as iguarias regionais como os Maranhos e o Bucho, que me levem a crer que em Vila de Rei, (localidade do pinhal interior, que não tem um cinema) exista de facto, mais qualidade de vida do que na Covilhã ou até do que no Fundão no lugar 228.º
Digo eu que sou um ignorante na matéria.

Temos caso, meu caro Watson!!


As pessoas pagaram.
As pessoas tinham sanhas.
As pessoas não jantaram.
Não estavam registadas?
Quem ficou com o pecúlio dos não registados?

terça-feira, 14 de julho de 2009

High tech Medical !!!

Definitivamente o dr Pinto cansou-se do primeiro condominio high tech, metodologicamente vocacionado para o logro; por isso, veio agora adoptar o PARKURBIS MEDICAL, que considera o seu grande sonho, a par da Agricultura e da Microsoft, que é como quem diz, d´uma magna colecção de enganos.
O dr pinto até já assegurou que a "localização vai ser junto ao campus da faculdade de medicina potenciando dessa forma o trabalho realizado na UBI e também pelo centro hospitalar e a Siemens!? com os quais vai celebrar parcerias. Fantástico!













Estamos perante uma novel atitude de natureza altruísta, mas também rural.
É mais uma dádiva da administração 5 estrelas, reveladora de completo desprendimento da “coisa”, enquanto vai distribuindo graciosamente panem et circenses. Palminhas! Palminhas!
Fiquem pois, descansados porque a Coisa Pública está a ser cuidada com zelo, amor, e o respeito que os basbaques merecem e exigem. Maibom kó quei !

Está em causa o abastecimento.

Mais uma vez somos obrigados a estar de acordo com os galanteadores do sô pinto.

"As pessoas fazem a diferença e onde uns só vêm dificuldades, carlos pinto sempre encontra oportunidades. São anos de experiencia com resultados comprovados"

Vejamos:

Já todos berravam pela falta do arrozito, eis senão quando o iluminista salta para o palanque e anuncia uma das suas prioridades: a agricultura.

“Está em causa o abastecimento e independência …”

Experiencia comprovada. Ninguém come mas mantêm-se dependente na esperança de comer

-E de aviãozito - querem melhor? - apressa-se o barretes.

-Cala-te!!- diz o Santarém - depois eu é que tenho de ir aos patos.

-Assim não vais lá, nem sabes o que é agricultura!!- comenta o Freches.

Bebes 5 estrelas

segunda-feira, 13 de julho de 2009

A maioria silenciosa...


Poderíamos até dizer que, apesar de aqui termos sido desafiados, decidimos não comparecer todos ao jantar, para evitar maiores problemas, com a distribuição dos alimentos.

Não! Decidimos não comparecer para saber o que acontecia na cidade depois de tantos convocados estarem firmes e hirtos á espera do sr.pinto.

Concluímos que milhares de outros cidadãos não estavam na sala. Parecia de propósito, muitos foram os que saíram á rua, manifestando em silencio a sua intenção de na hora do voto, saírem e votarem contra.

Podemos até informar os organizadores que se a contagem de votos se faz pela adesão, o resultado será catastrófico, estavam fora do recinto muitos mais do que dentro.

Mais!! Ouvimos á saída os comentários. Terrível a opinião dos comensais. A solidão do candidato (homem só rodeado dos mesmos), discurso fraco (ao discurso lá iremos), falta de convicção, animação insípida (dispensaram o homem do Covilhã em festa, o conhecido “palminhas, palminhas”, o povo ora queria, ora não), não foi possível disfarçar a insatisfação pelo reboliço da falta de comida, é obvio, se tinham ido lá para comer, e muitos até como convidados, como é que se justifica tamanha indelicadeza? Queriam gritaria? Tinham que alimentar a malta.

Muitos já com graves dificuldades de digerir o frete, teriam que recorrer a chás e bolachas para evitar males maiores.

Estará ele a falar do PS Covilhã???


"O PS é uma grande instituição...

...parte da sua classe dirigente construiu, nos últimos três anos, um partido amorfo, cinzento, sem ideias...

...seus amigos, os cinzentos, os yes man, os que se calam, ou melhor, os que comem e se calam».

sol

Cá para nós:

Estará ele a referir-se ao Carlos Martins? ao Miguel Nascimento? Ao Rui Moreira? Ao Joaquim Antunes? ou ao humilde servidor da republica?

domingo, 12 de julho de 2009

O mito do condominio




Não era só a tralha que gravita em torno do poder no condomínio. Não são apenas os géneros, Roças, Barretes, Abreus e quejandos; estavam também os outros;os que vestem camisas traficadas da Lacoste, e fazem gala em enfeitar as estantes da sala com os presentes do casamento mais os livros da colecção Planeta Agostini. Todos juntos para paparem o parco arroz de pato em troca da mais completa subserviência canina.Todos unidos para agraciarem a OBRA do benemérito e aclamarem o mito do condomínio. Palminhas! Palminhas! Nem era preciso tanta prosápia para inverter o declínio de uma década. O dr pinto deu inicio à passeata triunfal pelos quatro cantos da paróquia e até se dá ao luxo de afirmar, sem se rir, que a sua candidatura é supra partidária. Maibom!

Quais extravagâncias de betonaria?
Quais caminhos tortuosos? Qual arrogância? Qual arroz de pato?
Está de parabéns a propaganda do regime 5 estrelas, que marca presença constante e inspirada, através do inefável Romão mais a sua equipa amestrada.
A oposição (PS PCP BE) continua em luta pela sobrevivência, e lá vão entretendo o pagode em festas domésticas. Começa a pairar no ar uma certa espiral de improbabilidade. Cada um tem o que merece.
É de fugir e para bem longe. Com o aplauso de muitos. E o silêncio de uns quantos.

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Desta vez estamos d'acordo

Para que não digam que estamos sempre no “contra”. Desta vez, subscrevemos na integra, esta lauda (via JF) dos promotores do JANTAR em prol do sô presidente.

“As pessoas fazem a diferença e onde uns só vem dificuldades, Carlos pinto sabe sempre encontrar oportunidades. São anos de experiência com resultados comprovados":

O SCC não consegue contratar jogadores

Fazemos uma breve pausa no jantar gelatinoso do condomínio, para darmos nota da dificuldade do SCC em contratar jogadores, apesar de ser dos poucos clubes tugas com os salários em dia, e as contas regularizadas com o fisco.
O seu presidente José Mendes garantiu com sabedoria crepuscular, que o clube tem sentido os custos da interioridade na procura de novos jogadores. Insólito?!
Nós perguntamos: onde está a atractividade 5 estrelas do condomínio que, para além de não captar novos investimentos, também não consegue atrair jogadores para o clube mais representativo da região?

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Quem pediu contas do embuste??

Muito se tem por aqui comentado o facciosismo e os alinhamentos disfarçados dos jornais da cidade, e repito, da cidade. Outros há, que nem comento porque da Covilhã precisam apenas dos anúncios das empresas, que os sustentam de publicidade e claro, da Câmara, seu melhor cliente.

Por isso fomos buscar uma noticia publicada há muitos anos, na primeira pagina e onde se anunciava um dos maiores engodos de Carlos Pinto. Um gabinete de cidade para dinamizar o plano estratégico, suporte essencial para a captação de financiamentos e projectos financiados pela Europa.

Nunca reuniu, que se saiba ou tenha sequer sido noticiado. Pior não há registo que os jornalistas ou o jornal o tenha questionado sobre este embuste.

Assim, mestres da ilusão vão governando este País, conscientes que operam não na calada da noite, mas pelo consentimento descarado de quem tem obrigação de os confrontar com as muitas mentiras proferidas.

A vida e o mundo mudaram, as tecnologias inventaram a net, e a net inventou os blogs, que muito incomodam, especialmente porque apoquentam este silêncio das partes.

Sem despedimentos, ordenados em atraso, estágios fantasmas, cada um vai participando como pode e sabe, fazendo opinião, acreditando na certeza de que o Carlos Pinto é apenas um de muitos maestros que nos dão musica, crentes no efeito de embalo.

E que fique claro, não é só o homem que queremos afrontar, mas também a elite e a corte que os aplaude, cada um saberá das suas responsabilidades. Não basta dizer e pensar que isto está mal, é o momento de cada um saber reconhecer a sua conivência.

O jantar é um ensaio do evento de manipulação e da sensação de que tudo mexe, tal como o Gabinete de Cidade, para nunca mais ir a lado algum.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Casa cheia diz o NC

Porque é que um jornal que devia manter algum distanciamento e independência, se presta a este encómio, e se comporta como um orgão panfletário?

"Na terça-feira estavam inscritas 2500 pessoas para o jantar de apoio à candidatura de Carlos Pinto à Câmara Municipal da Covilhã.Marcado para a próxima sexta-feira, 10, no pavilhão da Anil. " Excerto retirado do Noticias da Covilhã.

Mais uma agência para quem?

Depois daquela arenga do grande condomínio da cova da beira, que permitiria juntar o Fundão e a Covilhã para formarem o maior pólo urbano do Interior do País, o dr frexes/dr pinto, entretidos no pastoreio eleitoral, preparam se agora para criar uma agência de promoção turística. É a repetição da mesma história que é como quem diz da mesma comédia. Ou será um momento virtual para cumprir calendário? Como se já não fossem suficientes as décadas de desmandos a malbaratarem recursos.
A este propósito, convém lembrar que já existe uma Entidade Regional de Turismo da Serra da Estrela, a Agência Regional de Turismo do Centro e ainda a empresa municipal Fundão Turismo.
Para quê então mais uma agência com o patrocínio da dupla dr frexes/dr pinto?
Só pode ser mais um flato; uma bebedeira ridícula e alienada deste duo, que tudo tem feito para imbecilizar como nunca se viu os pobres condóminos.

deus nos proteja

terça-feira, 7 de julho de 2009

Contras

O ministro da propaganda Santos Silva, apesar de continuar a viver na ilusão de que os portugueses amam o PS, chegou e bastou para o raminho opositivo que se apresentou no programa da dona Fatima.
SS despojado de qualquer humildade táctica pré-eleitoral, trucidou por completo o bronco/beto, Nuno Melo, coveiro provável do CDS PP, perdido num emaranhado de cábulas com frases feitas. Mas esteve também qb para o monocórdico e pouco assertivo Carvalhas, mais o truculento Fazenda e o seu discurso ideológico com temperos da velha UDP.
Sem se descompor, SS deu uma malha no ocluso e oportunista Morais Sarmento, também ele à toa pelo meio do debate, e em profunda vacuidade discursiva. O que é que um cromo como este foi ali fazer, quando na semana das eleições europeias, afirmou que não via diferenças nenhumas entre Rangel e Vital Moreira. Um cómico.

Lá como cá, a oposição está em rendimento minimo.

Desperdicios

Depois do perfume inaugurativo da ETAR, que já devia estar a funcionar há 12 anos, a Administração prepara-se para distribuir o bodo pela associação do regime, a ADE. É mais uma obra em duplicado e desnecessária com a Assinatura do protocolo de Apoio à 2ª Fase das Obras do Complexo Desportivo da Estação

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Qual deles irá ao jantar?




Contagem decrescente …

Estes são dias difíceis para o sr.pinto.

A data do jantar aproxima-se, os funcionários pessoais e da câmara, continuam a sua saga de angariação de inscrições.


O sr pinto impávido e pouco sereno, continua a recolher os sinais da sociedade, para decidir o que fará. Ainda por cima quando o atabalhoado secretario geral do ps, lhe cria mais um problema com a exclusividade das candidaturas ao parlamento e às autarquias.


Jeito, jeito era ir já na lista ao parlamento e depois logo se via, esta maçada de ir outra vez à câmara, impedindo a auspiciosa carreira, que acaba, com mais uma reforma é certo, mas com pouco esplendor, pouco digna de um vice-rei (só no covilha em festa?!?!?).


O frexes, pelo sim pelo não, lá foi à apresentação do Santana, não vá o diabo tecê-las e recuperá-lo, coisa pouco provável e indiciador de uma inexperiência politica de um povo que teima em confundir o 25 de Abril com perdão.


Dos sinais, pouco mais do que a acalorada informação dos angariadores de jantares – “oh! Lá vão dizendo que sim a muito custo de insistência, mas temos casa cheia, isso é certo sr. presedente”- tem que ser, não vá o diabo continuar a tecê-las e depois ficar a penar (ainda mais) do que tem sido.


Isto se fosse à séria o jantar é que devia resolver a eleição - diz o pinto. É no tete á tete, era na cara que os pacóvios deveriam decidir e dizer se estavam ou não com o presedente, qual sigilo do voto? Isso é covardia, na cara é que eles mostravam o que valiam, quem sabe, depois da devida nota eles receberiam a visita dos sabujos ameaçadores ao serviço da democracia do pinto.


Como diz o cartaz, faz pela vida, não arrisques, safa-te a ti e aos teus, até porque o humilde servidor não aparece, e quando tiveres o boletim não mão, aí sim ... farás o que tens na vontade, logo se vê!!!


Decididamente, Putin não sabe o que perde; não ter oportunidade de conhecer o sr. pinto.Se tivesse essa ocasião, facilmente entenderia o manancial de benefícios que o casino arrasta consigo. O povo enquanto joga não chateia quem trabalha. Quando perde, a culpa é da máquina.

-Meu caro, fazes bem mal acabar com os casinos – diz por estas alturas o sr pinto.

domingo, 5 de julho de 2009

Afunilamento 5 estrelas

Está quase pronta mais uma obra “estruturante” para o condomínio. Este é mais um exemplo de estreitamento do urbanismo 5 estrelas com que a Administração vai ludibriando os indígenas. Como referiu o Gremio, é também a prova de que a Câmara sempre faz obra e de primeira necessidade. O alargamento viário deste troço do eixo TCT é mais um lindo serviço prestado à cidade pelo "consórcio" Esgalhado / Valério & Valério. Maibom.

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Covilhã fora da rede de abastecimentos de carros eléctricos

O senhor engenheiro quer encher as cidades com carrinhos eléctricos. Por isso, criou uma rede de abastecimento para estes veículos, à qual aderiram, (ou foram escolhidas?!) Castelo Branco e Guarda, entre 21 cidades da tuga pátria.


E a Covilhã? Foi excluída pelo ex ministro da economia, o enfeitado pinho, ou a Administração está-se nas tintas para a eficiência energética e redução de CO 2?
Provavelmente, ao contrário dos outros condomínios da região, o aquecimento global está a diminuir na Covilhã por efeito dos autocarros da Covibus, amigos do ambiente, e com emissões zero.

Curioso! Na imprensa regional nem uma palavra sobre isto...

Da série; frases inteligentes com piada redonda

“Entendemos que a Covilhã é uma zona privilegiadamente de turismo” responsável do NERCAB

“O que eles fizeram foi um golpe de estado” declarações de José António pinho, a propósito dos bens apreendidos na Federação de Esqui.

"os novos padres são um presente de Deus" Bispo da guarda

“A Câmara anda há seis anos atrás de reservas agrícolas e reservas ecológicas para desbloquear a terceira fase deste parque [tortosendo] para podermos instalar empresas uma vez que nas duas primeiras já não há terrenos” Carlos Pinto

quinta-feira, 2 de julho de 2009

O gesto corneado de Pinho

Debate parlamentar, hoje na assembleia da República, veja aqui a tourada do ministro Pinho:

Sai um Teleférico para Unhais e uma "istrada" pró Ferro

De todas as vezes que dr Pinto vai a Unhais, esgrime copiosas promessas pró futuro da vila, d´entre as quais, um teleférico, mais ou menos parecido com o da imagem aqui ao lado. Mas pior que as promessas enganadoras são as profecias d’anteriores campanhas eleitorais, como esta: “ enquanto a cor politica no Ferro não mudar, não há [istrada] para ninguém”. É ver para crer. Ah pois! O Homem não brinca e precisa anunciar o que anda a vender se quer despachar a mercadoria.

Esta converseta da treta pertence, justamente, a uma forma de fazer politica, onde o pudor se desvaneceu e deu lugar à mentira e à ameaça descarada. Aliás, estes tiques/toques passadistas do mágico Administrador, estão claramente enraizados numa indescritível lógica medieval, mas também fazem parte da praxis d’um Condomínio pantomineiro em todas as frentes, rendido à lábia enganadora desta gente. Mesmo que tudo não passe d’uma encenação arquitectada com requintes de abusivo arraial eleitoralesco, a fantasia anunciativa do dr pinto, é quase sempre apresentada como simulacro de acção. Dá pra rir. Mas tem dado resultados, pois claro, entre bajuladores, favorecidos e acéfalos apoiantes, ou qualquer espécimen com paixão clubista e nula lucidez, o pintismo ontológico continua a reproduzir-se como um vírus.
Quanto ao Teleférico e à istrada; é já a seguir.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Verdade só a verdade

A drª Manela não quer que os candidatos sociais-democratas às próximas eleições autárquicas façam promessas que não possam cumprir. E deixou, por isso, uma receita para o período de campanha eleitoral: «Verdade». Ui!
«Falem só a verdade às populações» apela a drª Manela aos autarcas do seu partido.

Com um passado de governação tão abonatório, é curiosa a relação da drª manela com a Verdade ou o seu contrário. No fundo no fundo, tudo não passa d’um encobrimento da grande mentira que é a dr manela.

Um maestro para a paróquia

Dizem-nos que o ilustre prof Cavaco mestre da Banda, e figura de proa da Kultura do condomínio, também conhecido por maestro Cherovia, vai ser o nome proposto pelo PSD à paróquia de Santa Maria. Por certo, o maestro não sabe onde se vai meter. Com esta gente, a apoiá-lo, lá chegará o dia, em que tal como Édipo, há-de provocar o destino para fugir dele. Depois sim, até os santos dançam.