segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Aviso

Um blogue como o carpinteira não sofre a erosão do teimpo porque é um espaço habitado, livre, ainda por cima, com o podeir de atrair basbaques, nada lhe cobrando pela participação nem lhes exigindo prova de identidade. Permitindo-lhes isso sim, uma experiência única de utilizar o espaço público para dizeirem de sua justiça.
A covilhã, como todos sabem, é uma cidade sem cultura pública e participação civica, democrática, onde existe uma espécie de ideologia domestica, que incita à credulidade e à idiotia. O tal condominio povoado de pequenos poderes de desarticulados mentais e assassinos do verbo e das ideias.

Contudo, não foi nem nunca será nossa intenção converter o carpinteira num espaço popular como o defunto máfia da cova [paz à sua alma!] com idiotas a granel. Ora, a pandemia de basbaques que ultimameinte tem assolado o blogue começa a ser preocupante.

Os leitores que teimos bastam-nos, por isso, apelamos, mais uma vez, a quem nos lê: por favor, não digam a ninguém que nós existimos. Desapareçam, caralho! Não abriguem os proprietários deiste estabelecimeinto, a reduzir o carpinteira a leitores convidados. Fica o aviso.

15 comentários:

maquielpinto disse...

é mesmo recomendavel que vcs tenham cuidado na seleção dos comentarios, já aqui vi comentarios com o mesmo proposito que vi noutros espaços,
parasitas que não tendo capacidade para fazer e construir dedicam-se a destruir, cuidado com as manhas...

Anónimo disse...

Isto é tipico na falta de coragem para fazer, mandar um ou outro parasita destruir é a cara de alguem que conheço bem

Anónimo disse...

Tomei em boa nota,este aviso do carpinteira!

Anónimo disse...

Imagino a porcaria que vocês devem receber diariamente daquela trupe da câmara.

Acho uma boa ideia o blog ficar aberto só para leitores convidados. Pelo menos separavam o trigo do joio.

Anónimo disse...

Essa de estar aberto só para leitores convidados,tem graça.Que conceito tão democrático!Se um gaijo não vier para aqui com Améns,corre-se com o dito cujo.Aqui dialóga-se,ou é um chato e aborrecido monólogo?

Goldra disse...

Apoiado carpinteira...

Maria Fohoseg disse...

"... A covilhã, como todos sabem, é uma cidade sem cultura pública e participação civica, democrática, onde existe uma espécie de ideologia domestica, que incita à credulidade e à idiotia. O tal condominio povoado de pequenos poderes de desarticulados mentais e assassinos do verbo e das ideias...", diz o carpinteira e eu fico espantada como é que em 40 anos uma cidade se mantém exactamente igual.
Mas o meu comentário é essencialmente para vos dizer que sou vossa leitora há algum tempo e lamentarei que este espaço passe a ser frequentado só "por convite" porque aí não vou poder entrar. A moderação de comentários não resolve? Eh pá vejam lá isso! É que mesmo não vivendo aí, gosto de saber como vai a vida da cidade que me viu nascer há quase 60 anos.
Um abraço

carpinteira disse...

16:41,
o problema não está nos gajos que vem ou deixam de vir para aqui com "amens", porque isso até se resolvia com um gesto simples: fechavam-se os comentários e pronto.

o problema é que nós não queremos o nosso estabelecimeinto mal frequentado. Considerámos,após reunião da administração, que essa estirpe de basbaques não deve ter, sequer o direito, a ler o que por aqui se escreve. De resto, as regras da democracia dentro do blogue somos nós que as definimos.

Covilhã, consciente disse...

Estamos de acordo carpinteira..
Quando a democracia está ameaçada pelo poder que apenas a quer destruir, não há outro remedio que não seja este.
Todos nós sabemos que tudo fizemos para proporcionar debate neste espaço, não inventamos absolutamente nada, apenas opinamos sobre factos e especialmente o caminho que a nossa terra trilha, mesmo estando na posse de informações demolidaoras, não usamos, talvez quem sabe um dia...
Não é normal que quem gere o poder solte os cães com linguagem verme e apenas com a intenção de destruir como diz maquielpinto.
Podemos perceber o que esta gente faz quando identificados os inimigos eleitos, assim já vimos partir varios blogs..
A pressão e a chantagem é a democracia desta gente e assim sendo a nossa democracia é diferente, mesmo quando eles se apresentam disfarçados..

tecelao disse...

Carpinteira e CC
Estou basicamente de acordo com os argumentos. mas creio que O Carpinteira como espaço critico e de debate se quiserem, não pertence apenas aos seus autores. O carpinteira é, neste momento, de todos os que o lêem. Basbaques e não basbaques. Lamento, mas não estou de acordo com possível fechamento a leitores convidados

maquielpinto disse...

os gajos andam doidinhos porque não vos apanham...
bem sei do que esta gente é capaz, infiltram-se e fazem de tudo para destruir..
vejam o que este homem escreveu para justificar o fim do seu projecto..
"Mas não é assim trinta e tal anos passados do 25 de ABRIL, a liberdade de expressão nem sempre existe.
A algum tempo sofri uma represália que na altura não associei ao que eu escrevia mas agora tenho quase a certeza de que assim é."
Mas não é assim trinta e tal anos passados do 25 de ABRIL, a liberdade de expressão nem sempre existe.
http://covilhamaior.blogspot.com/

são raivosos e têm vaidade nisso...nem são bons nem são maus são cobardes e venenosos, querem o esclusivo de dizer mal de tudo e de todos.
continuem porque na cidade nas ruas nos cafes não se fala noutra coisa o carpinteira é quem fala o que eu não sou capaz de dizer, por medo por receio
havemos de ser livres

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
tecelao disse...

o maozinhas já veio dizer, aqui por cima, que tambem não está de acordo que a geinte feche o estabelecimeinto à basbacagem, porque depois não tem onde vegetar...eheheheeh

Debuxo Urdaz disse...

Caros Carpinteiros de serviço, campanheiros de luta, camaradas, leitores e demais basbaques:
Infelizmente, a consciência e participação cívica tem destas coisas... É inegável que, nem spam's, nem outros mecanismos conseguem impedir a estupidez e o veneno de alguns dos nossos visitantes que tanto se incomodam com o que aqui se escreve…
Seria interessante e até produtivo que, em vez de perderem tempo em escreverem asneiradas, insultos e ameaças, se dignassem a participar de uma forma cordial e pertinente com comentários esclarecedores das suas posições (se é que têm alguma) e que sempre foram bem acolhidas e respeitadas por todos neste espaço de debate.
É certo que pelo histórico, tal não passará de uma mera e fantasiosa utopia, mas, certamente, esperemos, não serão capazes de impedir que este e outros espaços se acobardem e limitem as suas intervenções e exposição pública…
está na hora de arrimar o ombro!

tecelao disse...

O maozinhas agora diz que é o Luis da tusa...heheheheeheh