terça-feira, 31 de julho de 2012

o cinismo da turba laranja não tem limites

outras semelhanças


leimbra-me uma cena de "os malucos do riso" eheheheheh


*visita do primeiro ministro às instalações da polícia de choque. O Bicho que se ponha a pau...eheheheeh 
Passos PSP

BOOOOOOM!


Começou no sábado o festival Boom no paraíso campestre da Idanha a Nova e já foram de cana 73 cromos pelos crimes de tráfico de droga, contrafacção de moeda e posse de arma ilegal. Eheheheh. Ganda movimeinto. É de partir o coco a rir com eistes hippies tipo da Arrentela. Mais parecem um cruzameinto entre os Estrunfes e os Orcs do Senhor dos Aneis. O que vale é que tiudo isto é feito em prol de um mundo melhor,tipo com meinos aquecimeinto global,mais Pandas, Koalas, painéis solares e o caralho. Eu adoro eiste  Boom tipo ZEN, bué contemplativo com a canalha à luz da vela a snifar coca, mas seimpre na esperança de seir sodomizada por um Tiranossaurus Rex Eheheheh.

Viveimos de facto acima das nossas possibilidades como diz o sô silva

42% dos portugueses dizem não ter dinheiro para cuidados de saúde

segunda-feira, 30 de julho de 2012

«o que é que querem que a câmara faça? que vá a Fátima fazer uma reza?»

Foi neistes teirmos que o presedeinte da cambra da Covilhã respondeu à oposição na AM, quando foi abordado sobre a atitude persecutória que está a mover a Paulo de oliveira. Palavras para quêi? É a costumeira boçalidade no melhor estilo revanchista desta luminária. Vergonhoso. Nunca mais nos veimos livre deile.

vai mazé estudar ó relvas!

Para os desatentos

voando sobre um ninho de basbaques
Não vale a pena tentarem colar-nos a forças partidárias ou intimidarem-nos com ameaças veladas. O carpinteira é hoje, muito mais do que um grupo de amigos. Somos um espaço de reflexão e um contra-poder eficaz, que conflitua com multiplos interesses dominantes na sociedade covilhaneinse. Aqui há opinião livre, sem dono, sem anunciantes, sem editores nem chefes de redacção. Somos o único espaço plural na Covilhã, cidade onde vegeta a anomia colectiva pouco habituada à critica; aprisionada aos velhos métodos culturais analógicos, de regras de controle de identidade, onde muitos basbaques ainda continuam viciados em aquilatar o pedigree do indígena. Desiludam-se os que ainda tem a veleidade de pensar, que podem condicionar-nos o exercicio livre do pensamento. Até já

A caminho de um estado totalitário?

é tudo uma questão de datas... eheheheeh


digam-lhe a verdade porra!





eheheheheheh ... eheheheheh

entesa sim senhor!

sábado, 28 de julho de 2012

Centro Hospitalar da Cova da Beira... um oásis num deserto chamado Portugal.

    "Desemprego? Aqui, Tolice!        
- Delphi despede 300 pessoas,
- call center da segurança social de Castelo Branco despede 400,
- no interior e em todo o país empresas e serviços fecham drasticamente,
- no próximo ano lectivo que começa em Setembro, a região perde mais 10 escolas e dezenas de professores engrossam os números descontrolados do desemprego
- duplica o número de cônjuges no desemprego...

Contudo...

Aleluia, na Covilhã há um caso de excepção, que nos faz ficar de água na boca.

Se está desempregado, e quer um tacho em condições, este é o sítio que procura.
Os requisitos profissionais à moda de "Relvas" exigem apenas uma inscrição no partido (CDS PP de preferência) e se possível umas idas à missa. 3 novos gestores de currículo desconhecido entraram no CHCB para fazer sombra aos muitos que lá andam de mãos a abanar. Já a promoção do filósofo assessor do CA a director do serviço de Marketing, em apenas 6 meses, contratado e promovido sem qualquer concurso público, é a prova da facilidade com que é possível arranjar bons tachos no CHCB, onde os funcionários de alguns serviços (não clínicos) parecem multiplicar-se como coelhinhos.

Foi encontrado o pedacinho de céu à beira-mar plantado ou então o verdadeiro oásis no deserto!!!!!!"

(René Descartes) recebido via e-email

Azeitonas é outra musica

Eiste teima de Os Azeitonas tem encantado a pátria. Não faço a minima ideia se a banda já foi extinta. Seja lá como for acho esta coisa sublime. 

Bom fim de semana

sexta-feira, 27 de julho de 2012

petrofilia é o que é

Diz que o LUCRO da Galp cresceu 56,7 por ceinto no primeiro semestre deiste ano face ao meismo período do ano passado, atingindo os 178 milhões de euros. É para isto que andamos a pagar gasolina ao preiço do ouro, para eistes pseudo gestores de monopólios podeirem apresentar lucros e fazeirem-se mereceir os salários escandalosos que auferem? Vão gamar pró caralho.

Vale tudo na trupe do laranjal



Ana Moura – a ex-vogal da comissão política do PSD Setúbal que está a ser investigada por desvio de fundos do partido e falsificação de documentos - tinha deixado de pagar a renda da sede em Setúbal para benefício próprio - pois, mas agora já lhe atribuiram um novo cargo: mantém-se a trabalhar no Ministério das Finanças, apesar de ter sido exonerada do cargo de secretária pessoal da Secretaria de Estado do Tesouro.  Eheheheheh
Vale tudo com eistes marmanjos do laranjal
E dizia o coelho que o peipeideipsdei «não ia ser uma agência de tachos!» Ah pois não! Está-se meismo a veir! Mai bom. Eheheheheh

eile há geinros do catano!

estuda mazé ò relvas!


a verdadeira lista negra

quinta-feira, 26 de julho de 2012

O unico gajo que fazia falta ao Sportein, foi-se

Como diz outro: este é dos casos, em que dava jeito uma Golden Share para evitar a fuga. 

tiudo uma questão de lixo

Na  entrevista que deu à RCB, e que vem sendo publicada às mijinhas na sua página online, o sô presedeinte da CeiMCei acha, sem se rir “ uma coisa terrífica, se o PS ganhásse a câmara da Covilhã abordaria a entrada nas Águas do Zêzere e Côa, quando os que lá estão querem sair!". Dixit.

Bom, o que é verdadeirameinte extraordinário é o desplante do sô administrador do condominio nesta matéria, quando há um ano, sim há um ano, veio eile próprio propor com tamanho descarameinto  a gestão das Águas do Zêzere e Coa. Está escrito. Não há pachorra para tanta lábia enganadora. É claro que esta arenga só pode vir de um amanueinse em desespero e com necessidade de distrair a canalha através dum discurso apologético da gestão exemplar nas contas do condomínio. Um clássico. Mas como podereimos ficar calados, perante o ranço medroso de uma basbacagem que se verga à pose mijona desta luminária? 

Era uma especie de BPN provinciano, tansformado, num negocio de luxo, perdão, de lixo. Tanto mais extraordinário, quando há dois anos, a Resiestrela ainda reclamava uma dívida de  mais de dois milhões de euros e a falta de colaboração da cambra da Covilhã e Águas da Covilhã em relação ao cumprimento das suas obrigações. Já está paga?
Maibom. Atão não era ! 
Com eiste paleio, qualquer crédulo, ainda é capaz de ver no sô administrador pinto, um salvador, em vez de um coveiro a conviver com uma divida deiste tamanho. Em suma, tudo na meisma: 'hic et nunc' seimpre em festa. 'in illud tempore' o paraíso covilhaneinse. Pintolhices, enfim.

austeridade é isto

geilo desaparece em quatro dias na gronelandia?


A área sem gelo da ilha saltou de 40% para 97% em quatro dias
A área sem gelo da ilha saltou de 40% para 97% em quatro dias (Nasa)
É mais uma tanga do aquecimeinto global, mas não deixa de ser preocupante que o desaparecimeinto desta camada de geilo possa provocar a subida de 6 metros nas águas dos oceanos. 
Para nós, não é nada de novo, pois  já tinhamos avisado há cerca de um ano, que a continua subida da auguinha, por efeito do aquecimeinto global de natureza antropogénica, iria levar muitos basbaques do litoral a treinos intensivos com exercícios anfíbios para adaptação às novas guelras. Apresentámos, inclusivé, o cenário mais provável através deste mapa:
Aquecimento global
Seindo que. neste período de aquecimeinto global efectivo, a Covilhã só tem a ganhar. Porquêi? Porque após o desaparecimeinto por submersão de todo o litoral português e também allgarvio, o destino preferido de férias dos indigenas tugas, transita para a costa do condominio Covilhaneinse. 
As praias podem apresentar alguns calhaus e areia rugosa, é certo, mas tem a vantagem de conteir uma forte componeinte de iodo.

o regabofe não pára





quarta-feira, 25 de julho de 2012

...

toca o meismo e vira o disco...



Já o dissemos aqui por outras ocasiões Morgado nunca foi uma figura consensual neste blogue. Gostos.

É certo que há um tipo de "opinião" no condominio, tradicionalmeinte preisa a alguns cronistas, em regra medíocres e apeinas cheios da sua importância aos olhos da basbacagem. Quase todos com uma escrita torpe e completa ausência de ideias, que trazem à superficie do seu muy admirável provincianismo, um certo servilismo manhoso e indisfarçável. Adiante.

Pois desta veiz, o crónico morgado, pôs-se a teceir desvairadas e hilariantes loas às virtudes do sô administrador do condomínio. Assim, sem mais nem meinos e de uma penada, Morgado deixa escapar um aplauso reverencial, em prol do ainda presedeinte. Tiudo sustentado conceptualmeinte entre duas variaveis. A saber: qualidades e defeitos qb para atribuir a condição de grande Líder ao Aytolla do condomínio. 

Faltou pouco para colocar Pinto como o ululante candidato a caminho da eternidade, qual sucessor natural dele próprio. Um argumentário a revelar uma pobreza evangélica em todos os sentidos. Ó dr morgado, não é por nada, mas o sôtor  carece de recauchutar o léxico político para afastar de vez esse tangómetro afinadíssimo. Ou será que tem outra na manga?Ehehehehh

Um ex servidor coagido


Quando tudo fazia preveir que a silly season covilhaneinse ia continuar pelo tédio costumeiro, eis que de repeinte o estio trouxe umas arengas patrocinadas pelos meismos do costiume. Desta veiz é vitor pereira, o antigo servidor da res publicae, que vem acusar a CeiMCei de coacção. Ora toma. Tiudo a propósito das diatribes entre o empresário paulo e o sô presedeinte da cambra. Isto está a ficar bonito, está está. eheheheheh

Veinder o bicho depois de o ter comido. Assim é que era


"que ninguém esteja a vender o bicho antes de o ter caçado". Foi isto meismo que disse o sô presedeinte da cambra numa entrevista (show off)  à RCB. Estou em crer que o "bicho" não é aquele rapaz que faz moche aos Mercedes dos ministros. Logo, o sô administrador deve estar a utilizar um eufemismo, convencido da sua inevitabilidade histórica e que a Covilhã sem ele nada será. Uma coisa é certa, pinto tornou-se, subitamente, numa virgem ofendida pelo seu próprio partido, a ponto de ter cortado relações. Também não é novidade que todos eistes anus de cambra, transformaram-no num inchado mandarim cheio de tiques autoritários, apenas disfarçado circunstancialmente pela vasta corte bajulatória que o seguia e que já não segue na Covilhã. Parece que os veintos mudaram. O drama interno que vivem o PSD Covilha e pinto, são apeinas o espelho que reflecte aquela máxima de que em política não há nem "gratidão" nem "amizades". O momeinto inscreve-se no círculo freudiano, apascentado, no fundo, pelo ressentimento, pela traição e pela perda de confiança entre os amanueinses locais. O circo segue deintro de momeintos. Teimos peina. 

pesca

É um:Robalo e diz-se  "disponível para ajudar a Covilhã, caso algum partido acredite nas suas capacidades". Fica pois à atenção das agremiações que andam à nora com as escolhas dos candidatos. 

segunda-feira, 23 de julho de 2012

que é feito de ti ó cristas!

o descanso da estátua

Atão não é!

Diz que Viseu é a melhor cidade para se viver em Portugal.
Mas o que é que viseu tem a mais que a Covilhã, porra?!
Eistes gajos da DECO não conhecem o condominio covilhaneinse, depois amandam eistes disparates à toa. É o que é.

qual deserção?


Eheheheheheheh

Obreiros


Diz que na vida todos obram, ora veija aqui os dados biográficos deiste raminho governativo:

http://tretas.org/PedroPassosCoelho
http://tretas.org/MiguelRelvas
http://tretas.org/VitorGaspar
http://tretas.org/AlvaroSantosPereira
http://tretas.org/PauloMacedo
http://tretas.org/JosePedroAguiarBranco
http://tretas.org/MiguelMacedo
http://tretas.org/PaulaTeixeiraCruz
http://tretas.org/AssuncaoCristas
http://tretas.org/PauloPortas
http://tretas.org/PedroMotaSoares
http://tretas.org/NunoCrato

domingo, 22 de julho de 2012

E você? já pediu o seu cartão Relvas?

moda covilhaneinse - propostas para Verão/Outono


Os criativos da carpinteira desenharam, mais uma veiz, dois estilos que medeiam entre o classico (bem ao estilo do saudoso mestre Abilio) e o javardo. São dois looks para exorcizar a mesmice covilhaneinse, que podem asseintar na perfeição quer ao noivo de S. Tiago, quer ao trolha estiloso, onde o grunge está seimpre preseinte.
Trata-se de ium novo conceito, ou melhor, um olhar moderno sobre eiste signo icónico que é a pila, ao exibir-se como um instrumeinto estético: uma espécie de objecto de espanto que permanece há seculos escondido atrás da braguilha. Nós quereimos apeinas exterioriza-la, arejá-la se quiserem.
Fará sentido, hoje, estimado leitor, que uma imagem ou um estilo, conveirta centeinas de basbaques iguaizinhos dos pés à cabeiça? Claro que não. A moda requer identidade e cultura própria. É por isso, que o look carpinteira, pretende atribuir à moda covilhaneinse, aquilo que lhe perteince: a arte de representar o seu microcosmos e de se representar a si meisma, através deiste apeilo estetico à masculinidade, permitindo, sem rodeios, complemeintar os trapinhos que veste num instrumeinto agradável à vista.
A questão passa, pois, por descobrir a linguagem da indumentária, ou seija, o modo como o covilhaneinse basbaque se exprime e comunica, não através do fato que enverga, ou da T-shirt parola, mas do pormenor que em si meismo traz peindurado.
Dir-me-à o leitor incauto que há um certo exibicionismo neiste vestuário. Pode haver. Mas é precisameinte essa tendência antropológica/ancestral, que nós pretendeimos contrariar com eiste novo conceito. Leimbre-se que a desculpa do pudor, levou o homo sapiens a descobrir uma maneira de se tornar mais atraeinte vestindo –se, mas seimpre com o propósito de resguardar as partes pudeindas. Talveiz por isso, a pila tenha vindo ao longo dos seculos a perdeir a sua funcionalidade física, adquirindo por outro lado, um misero valor conteimplativo e simbólico. Era já outra estória e agora não me apetece recorreir ao Alberoni e ao Eco. Fica prá próstata. Vou indo.

sábado, 21 de julho de 2012

solidariedade sportinguista


eheheheheheh

confronto gastronómico - RUDE / ADERES

A não perdeir, sábado, no mercado do complexo desportivo, perdão, na feira de s. tiago. Poderá assistir ao espleindor da ruralidade. A papa de carolo contra a sopa de feijão. Fantástico.

* enviado via-mail pelo nosso vizinho do outro lado da encosta 
Bom fim de semana

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Mai nada!

«Um bispo não tem que escolher entre a sua função de membro da Igreja ou de comentador político. Um bispo tem de falar de tudo, é sua obrigação interceder pelos mais frágeis. Se isso é ser comentador político, que seja».

águia Vitória deu de frosques... ehehehheh





as casitas na tapada do dr antonio não param de nos surpreendeir ...eheheheh

Tudo para tribunal, assim é que é. Atão não é que todo o executivo da CeiMCei entre 2005 e 2009 está acusado do crime de invasão de propriedade privada. E até o camarada Serra dos Reis (coitado! que não sabia de nada) também por lá assentava arraiais. Ah pois é. Não fossem estes devaneios dos amanueinses e eiste condominio não tinha piada nenhuma...eheheheheheh

Há uma grande quantidade de caravelas no Tejo

quinta-feira, 19 de julho de 2012

todos contra a Covilhã ou contra pinto?

Palavras para quêi? Eiste é o mais claro exeimplo de uma região desunida. 
Autarquias que integram o sistema multi-municípal das “Águas do Zêzere e Côa” apresentam providência cautelar contra o ministério da economia no tribunal administrativo e fiscal da "perfida" capital de distrito. Mais uma veiz, os vizinhos amanueinses querem impedir o contrato de financiamento para a construção da nova barragem das Penhas da Saúde.