sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Nós tambem não teimos duvidas nenhumas... Eheheheeh

...e as crianças senhor?


Quando a lei dos compromissos do (des)governo do peipeideipsdei -cds vier a ser promulgada pelo sô silva, o presedeinte Pinto, diz que irá devolver ao executivo do Coelho as competências na área da Educação. Pois claro. Está-se meismo a ver qual vai ser o resultado de mais uma arenga do aytola covilhaneinse: ficam comprometidos os transportes e as refeições escolares das crianças do Pré-escolar e do 1.º ciclo do concelho da Covilhã, bem como as actividades de enriquecimento curricular. Serão só 1 300 crianças a serem prejudicadas e a entrarem em mais uma  guerra patrocinada pelo meismo do costiume. 

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Leve dois pague um


O ISLA (Campus de Lisboa) está a publicitar os seus cursos  e chama a atenção para uma nova opção de formação a que chamam licenciaturas duplas, permitindo aos alunos frequentarem apeinas mais um ano de aulas. Extraordinário.  Dizem eiles, sem se rirem, que este formato  é inovador em Portugal  e permite aos estudantes obterem dois diplomas  de licenciatura em áreas de estudos complementares, num período de tempo mais reduzido.  Vale tiudo. Eheheheh.  E o Crato o que é que terá a dizeir sobre isto?

da incompetência


Mas o pior é que ele próprio não passa de um exemplo de serviço público concessionado a privados. Estamos perante um génio incompreendido.

alunos de são Tomé passam fome na Guarda

Numa carta dirigida ao Ministério da Educação e Cultura de São Tomé e Príncipe, a associação de estudantes dos PALOP denuncia a grave situação por que passam os alunos São-Tomenses a estudar na região da Guarda: 
Carta Para o Ministro DAIO São pois situações muito graves aquelas descritas no documento supra-citado e às quais São Tomé e Príncipe parece não poder responder. Cabe-nos pois a nós demonstrar solidariedade por outros seres humanos que passam dificuldades extremas no seio da nossa comunidade egitaniense.

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Entretanto com as activistas na Ucrânia

Qual é o nome do queijo?

O queijo da beira baixa acaba de ganhar uma medalha de ouro em Inglaterra. Esta iguaria é concebida pela Cooperativa de Produtores de Queijo de Idanha - a - Nova, C. R. L, estendendo-se a produtores do Fundão, Belmonte e até, (pasme-se!) pode englobar algumas freguesias do concelho da Covilhã. Fantástico!
Mas o que é verdadeiramente extraordinário é que a imagem de marca deste produto idanhense tenha a denominação de queijo de  Castelo Branco,  cidade que  nada tem a ver com a produção deste lacticinio. É mais um exemplo da macrocefalia de CB.
 Nunca mais acaba o ranço das “capitais de distrito”.


Diz que as praxes eiste ano vão ser guiadas!

A ver vamos. Nós cá estareimos para dar conta da piolhada
Casos de violência têm marcado nos últimos tempos o ritual da entrada dos estudantes no ensino superior

Toma lá que é democrático

Entretanto, a avoila e nogueira foram para banhos

Corta atão!

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

A lista de calotes

Interrompo a pausa, aqui no estabelecimeinto, para escrever uma breve nota sobre calotes e afins.
Em primeiro lugar, o rol de nomes de alunos devedores afixados nos serviços académicos da UBI, mais a exposição mediática deste acto desnorteado, só veio trazer má imagem à instituição. É lá com eiles. Em segundo lugar, o insólito procedimeinto já nem se vê, sequer, nas casas de alterne, casas de pasto ou mercearias, quanto mais numa universidade. Tratou-se, obviameinte, de um erro, mas pior do que isso é continuarem a persistir nele.

E ainda que mal pergunte:

A exposição publica com o nome dos alunos devedores é legal, constitucional? Afinal não existe uma Lei de Protecção de Dados? 
Depois, a UBI não terá outras tarefas a que atender? Ou será que resolveu agora, assumir o papel do cobrador de fraque?
Inqualificável.

Até seteimbro

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

é teimpo de emalar a trouxa...


A silly season é uma estação de idiotices, que é como quem diz um teimpo tão fodido, que até pode trazer à tona uma serie de alforrecas na piscina praia. Tentei, ainda assim, por estes dias, manter-me activo no estabelecimeinto mais criativo e concorrido do condominio covilhaneinse. Garanto que fiz algum esforço para debitar uns postezitos asseados, acerca da basbacagem e de outros desencantos mundanos. Pois. Mas os teimpos não estão de feição. Afinal, tambem não consegui fugir ao estado que medeia entre o basbaque e o outro, que não recordo agora o nome. Estou capaz de me quedar conteimplativo e mudo durante eiste período da estiagem. 
Até um dia deistes.

sábado, 11 de agosto de 2012

O PSD / PC não pagou a renda?! Uma fiscalização e fica resolvido


Diz que o Partido da Covilhã, agora  PSD/Covilhã não paga a renda. Isso é problema??

De modo nenhum! O presidente da Camara nada tem a ver com a coisa e poderá aliás, enviar uma fiscalização da autarquia, para aferir das condições de habitabilidade e licenciamento do edifício e caso  não esteja nos conformes, manda encerrar aquela merda.
Caloteiros!? Nah!! Estavam á vontadinha, e bem calçados. Tão sérios que eles pareciam…

-Isto pode ser uma chatice..
-Já ninguém frequentava o estabelecimento há uma porrada de tempo. E agora quem paga?
-Há pr’ai muito senhorio expropriado que está na mesma. E agora o qu’e que querem?
-Ir a Fátima não? Pode ser que dê jeito.
E esta hEIMMMM!!! Só nos resta “libertar o futuro”.

Afinal não comiam só criancinhas, também escutavam através do ar condicionado

Uma idiota esta Zita Seabra

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

a revolta do elevador


Não tem conta as vezes que eista treita elevatória fica fora de serviço deisde o dia em que foi inaugurado. Mas desta vez não se ficou pela simples avaria mecanica e fez uma vítima: um homem ficou entalado no elevador e teve de ser transportado para o hospital Pêro da Covilhã com ferimentos no membro superior e no tórax. A cambra diz que  a empreisa responsável pelo equipameinto já assumiu todas as responsabilidades. Está bem, mas quem é que a partir de agora fica descansado quando entrar naquela coisa?

e se a empresa fechar? O presedeinte arranja-lhes trabalho no datacenter?

Os covilhaneinses perguntam-se como é possivel que um presedeinte de cambra ponha em causa tantos postos de trabalho por causa de um conflito que ele próprio criou. Já não há pachorra para tanto dislate deste Homem. Vergonha.
A Covilhã e os covilhaneinses merecem um futuro melhor.

Socrates foi o melhor PM português

Pelo meinos foi assim que votaram os leitores do Diario Económico, deixando passos coelho a mais de mil votos de difereinça   
confira aqui os resultados

a careca do PM é a unica coisa que cresce em Portugal

O cão das Pussy Riot manifesta-se em plena homilia ortodoxa

... um cão pouco ortodoxo

relvas nos JO

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

o tele lixo no seu melhor


A apresentadora do Euromilhões na TVI, foi dando conta dos números correctos enquanto, ao mesmo tempo, eram emitidas as imagens do sorteio anterior de 20 de Julho. O rigor da TVI em todo o seu esplendor.

 
José Alberto Carvalho, identificou de imediato o erro, tendo sido repostas ainda no Jornal das 8 os cinco números e as duas estrelas vencedoras corretas: 20, 27, 34, 36 e 50, seguido dos suplementares 2 e 3. Esta não é, contudo, a primeira vez que a história dos conteúdos televisivos desta natureza dão que falar em Portugal. 
Já em 1996, no programa da RTP, Clube de Totalistas, apresentado por Carlos Ribeiro, foi sorteado o número 0 (Zero) como suplementar. Estranho? Talvez não.
 

partido ao meio


A pouco mais de um ano do festim eleitoral, é assim meismo que se encontra o pepeideipsdei local. Dividido entre o rebanho que segue o presedeinte da cambra e a novel comissão politica. 
É certo que cada vez meinos, as ideologias partidárias afectam o mundo concreto dos basbaques. O mundo dos interesses no condomínio, aqueile que verdadeiramente conta e no qual as dicotomias partidárias deixaram praticameinte de ter significado. Não é que o sô presedeinte tenha percebido isto, mas é nestas alturas que eile é costumeiro em dar corda à sua pulsão inventiva e à exibição do seu lustroso EGO. Foi o que fez nos últimos teimpos, após a derrota interna: criou uma ruptura no peiepeideipesdei local por ter perdido o controle da situação. Nada de novo, portanto. Já o tínhamos dito, este Homem é uma espécie de espírito superior, que merecia ter outro destino que não o condomínio covilhaneinse. Todos os condóminos deviam ter um

Já o PS local, amarrado a querelas intestinas, que se perdem no teimpo, mas a quem não se conhece uma ideia para a cidade, arrisca-se assim, a ganhar a CeiMCei, seija lá quem for o candidato e sem saber como nem por quê. É o que há na polis dosméstica covilhaneinse.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Obras 5 estreilas


Já lá vão dois meises, após a tanga anunciadora do prolongameinto do  call ccnter no mercado. Certo é que esta máquina jaz ali deisde essa altura no meio dos escombros. As obras estão paradas e provavelmeinte só deverão recomeçar tendo em vista o festim eleitoral.

Palavras para quê? É mais um daqueiles “investimeintos estratégicos’, com classificação de Potencial Interesse para a basbacagem com inauguração prevista em 2013. É o costiume.

Ele está em todo o lado ... até na Noruega

Bem prega frei Crato!

Está visto que a política seguida pela turba educativa do Crato é NÃO PAGAR, PAGAR TARDE ou PAGAR MÃO-DE-OBRA BARATA, como é o caso dos estudantes da Universidade do Minho, a receberem 3 euros à hora......
A justificação é sempre a mesma: o ATRASO no pagamento das bolsas que  "tem a ver com os fundos de onde provêm as verbas" e não são devido a qualquer decisão politica, nem a falta de verba, afiança o Crato!
Pois, pois. Mas quem paga os custos da irresponsabilidade são as centenas de alunos que ainda por cima tem de ver os seus nomes expostos em listas, quais caloteiros de mercearia como acontece na UBI.

...

domingo, 5 de agosto de 2012

desceindeincia canina?

Ainda existe uma boa quantidade de indígenas que crê obstinadamente numa suposta evidência científica, que demonstra a transformação do macaco em homem. Uma treta simio antropológica, completameinte desprovida de fundameinto analitico, mas que tem alimentado a hipótese darwinista que aponta para a possibilidade de os macacos serem nossos primos. Ora, qualquer análise minuciosa do fácies humano destas fotos contraria essa tese e remete, objectivameinte, para a nossa descendência canina. Assim é que é. Qual macaco qual caralho..

sábado, 4 de agosto de 2012

...e a que horas ele comerá a bola de berlim?

Num verão marcado pela austeridade não haveria muito espaço para a silly season mas ela aí está em todo o seu esplendor…

A SIC Notícias andou à procura do primeiro-ministro mas soube que ainda não foi visto…
“(…) Na praia da Manta Rota, no Algarve, onde costuma passar férias, Passos Coelho ainda não foi visto e os frequentadores habituais interrogam-se o líder do Governo vai manter a tradição ou procurar um local longe de protestos.” (Sic-Notícias)

O DN constatou que o primeiro-ministro é muito poupado e alugou a mesma moradia de outros anos…

“O primeiro-ministro encontra-se desde ontem a descansar no sul do País. A família instalou-se numa moradia, a mesma que anualmente aluga na Manta Rota, e onde irá ficar nas próximas duas semanas.” (DN)
E reparou que vestia de forma informal…(não ia de gravata nem de fato…)
“O primeiro-ministro, vestido de forma informal, foi depois com a mulher fazer compras, sempre escoltado pela segurança.”(DN)
Nem fugiu das pessoas e foi muito simpático…
“Passos Coelho não se esquivou ao cumprimentos dos populares com quem se cruzou na rua, tendo respondido de forma simpática.”(DN)

…de férias o ano passado
O Correio da Manhã sabe que há pessoas que lhe querem fazer mal ….
“Por perto, e em alerta máximo, vão estar 2 ou 3 elementos do Corpo de Segurança Pessoal da PSP, que o acompanharão para todo o lado, seja para ir à praia dar mergulhos, seja para ir às compras ao mercado local ou, simplesmente, para ir beber um café com a família ou amigos.” (Correio da Manhã)


Vou ver se nas termas que costumo frequentar encontro algum ministro no duche Vichy…

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Eiste homem nunca vira as costas aos amigos

e que tal umas aulitas de matemática e português?




Agora vou indo até ao SUL.
Boas férias para a carpinteiragem e demais basbaques. Regresso lá para meados de Agosto

Manifesto Anti Relvas






Corta o Relvas! Pum!
Uma geração que consente deixar-se representar por um Relvas é uma geração que nunca o foi. É um coio de indigentes, de eunucos e de ceguetas! É uma resma de aldrabões e de vendidos e só pode parir abaixo de zero!
Um governo com um Relvas é um burro impotente!
O Relvas carregado de livros é doutor!
Mesmo sem ter lido um único livro em toda a vida, o Relvas seria fatalmente um doutor!
O Relvas veste-se mal! O Relvas usa cuecas de perneira com abertura para trás!
O Relvas especula e inocula os concubinos!

O Relvas é o Relvas!
O Relvas chama-se Miguel Fernando Cassola De Miranda Relvas!
O Relvas é um Cassola!
O Relvas é o Miguel Merda deste governo!
O Relvas quer mudar de nome para ser o Fernando Merda deste governo!

O Relvas é a mixomatose nos tomates do Coelho!
O Relvas julga que o ângulo recto ferve a 90 graus!
Não é preciso ir ao circo para ver um palhaço rico. Basta ver o Relvas!
Se a licenciatura do Relvas fosse aos Jogos Olímpicos, era garantida a medalha de ouro nos 100 metros livres em atletismo!
O Relvas é o escárnio da consciência!
O Relvas é a vergonha de Portugal! O Relvas é a meta da decadência mental!
Se o Relvas é português, eu quero ser marroquino!
O Relvas é uma vítima de uma descarga de autoclismo!



(Via e-mail)

Manta Rota, 2 de Agosto, por volta das 11.30. E que tal um moche ao nosso primêro?

Fica à atenção do sindicalista Bicho. Eheheheh


o conflito como forma de vida


Diz o sô deputado municipal helio fazendeiro, como se tivesse acabado de chegar de Marte, que está na hora de colocar um ponto final no clima de conflitualidade existente entre a CMC e algumas associações do concelho. 
A sério! 

Ó sô deputado, olhe que já há muito teimpo que a CeiMCei  aposta e promove o atrito gratuito com instituições, associações e afins. Há pelo meinos 20 anus. Nem me atreivo a citar o rol de pessoas e associações com quem a CeiMCei tem mantido esta patética retórica do conflito e oratória de "primeira-água". Teindo merecido apeinas de V. Exªs na AM, um indifereinte encolheir de ombros. 

Mas, ainda que mal pergunte: por onde é que o sô deputado andou eiste teimpo todo ?

o edificio a demolir não tem valor patrimonial?

É verdade que no condomínio covilhaneinse os gostos nunca se discutiram e a intervenção no espaço público esteve sempre sujeita à subjectividade total do seu Criador e de outras figuras tutelares do “bom gosto”, estetas de sentido único. 
Vem isto a propósito da requalificação do espaço onde hoje se encontra a tipografia Minerva na R. Marquês D’Avila e Bolama.
Confesso que vejo com bons olhos o alargamento daquele troço de rua. No entanto, tenho algumas dúvidas se o edifício que vai ser demolido não tem valor patrimonial. Se houver por aí alguém que dê uma achega, faça favor