quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Parquec negociação ou condenação…




E de repente tudo gira em torno do parqc, porque será?
Negociação ou condenação? Eis a pergunta.
A negociação acontece quando duas partes entendem trocar entre si, de livre vontade, algo que interessa às partes a troco do que estão dispostos e disponíveis para pagar.
Condenação, para alem de outras definições, será a obrigação de negociar por obrigação quando apurada alguma responsabilidade condenada ou condenável: a negociação surge por obrigação e antecipação da condenação.
E assim acontece quando a intervenção do Tribunal está presente.
Vem ao caso o estacionamento do pelourinho porque não consideramos esclarecida a polémica pressão de aprovação de uma deliberação de um Tribunal arbitral, em vésperas de uma eleição.
Por um lado apresentada como um grande negócio para a Covilhã, por outro resultado de uma decisão em Tribunal.
Fica-nos a dúvida. Negociação é evidentemente extemporânea. Mais de uma dezena de anos foi tempo suficiente para repor e assumir o erro de cedência gratuita de uma vasta área de estacionamento, penalizando as populações e a Covilhã.
Ou será, dourar a pilula de uma condenação com a noção de negócio vantajoso para todos nós?
Se assim é, é muito mau para a Covilhã. Explica-se a pressão para “arrumar”  mais um caso que tem responsáveis, fica por apurar quem prejudicou ou alterou um contrato que os covilhanenses validaram, através dos seus representantes.
Haverá outros?
A Covilhã tem palavra e é de boas contas. Se alguém a representou mal ou alterou os seus compromissos sem o nosso consentimento deve assumir-se e pagar.
Esclareçam lá isso...e digam a verdade.

14 comentários:

Anónimo disse...

Os vereadores que não caiam na esparrela, isto é usar a democracia e a aprovação democrática para limpar responsabilidades. Quando é que teremos a bela da auditoria?

Anónimo disse...

Há outros casos! Há sim senhor, empurrados com a barriga nos tribunais, outros dos quais nem se dignam cumprir as sentenças dos tribunais!
Há outros e que não são pequenos, ultrapassando o milhão de euros cada!

Por isso há a campanha frenética, louca, a que assistimos, para procurar mitigar tudo isso!

Anónimo disse...

Só se poder saber toda a verdade, depois da derrota do Farromba ....
Tudo indica que muitas surpresas iram surgir sobre negociatas. O desespera nas hostes de Farromba e seu patrão Carlos Pinto é grande. Andam a pescar votos à linha, com promessas que sabem nao poder ccumprir, a pessoas que sempre desprezaram. Cambada de ipocritas.

Anónimo disse...

Os vereadores já pediram copia do processo e da decisão para saber o que deviam votar na vontade do presidente?

Anónimo disse...

É demais, não há nem nunca houve um projeto onde o Presidente esteja que não acabe á traulitada, só assim não acontece se ficar a falar sozinho, debater ideias, causas é certo, alternativas, nunca ele era quem tinha o projeto na cabeça.
É este o futuro que querem para a Covilhã? Completar uma ideia do Pinto?

Anónimo disse...

Sim, porque nunca ouvimos o candidato Farromba dizer que apesar do dever de disciplina que o obrigava, houve isto ou aquilo com que não concordava, foi tudo na integra que o manteve ao lado do ex-presidente, não é possível, foi mesmo uma bela viagem.
Talvez quem saiba seja o próximo episodio desta tenebrosa novela, um pseudodesacordo Pinto/Farromba para dizer que afinal é o delfim de si próprio.Uma brincadeira, esqueçam o Pinto e façam politica, parece difícil.

Anónimo disse...

E afinal o que andaram lá a fazer os vereadores da oposição? NADA. O Vitor Pereira foi vereador do PS durante 8 anos, já foi candidato á camara 2 vezes e por acaso algum dia o viram denunciar casos de corrupção, negociatas ou o que quer que seja? NADA.
Então agora vamos votar num homem que sempre calou, tolerou e votou estas poucas vergonhas? É tudo igual e esta é a desilusão maior dos covilhanenses.

Anónimo disse...

Epá deixem se de historias, o Pedro Farromba teve todo o tempo para se distanciar, ganhar o PSD e concorrer pelo partido, esta assim porque quer ou é obrigado.
Esta lastima de independente que não é independente, órfão de ideologia e de sacristão que quer ajudar á missa de outros.
Ele começou a perder quando ele e o Carlos Pinto perderam o partido.
Acreditar acreditar ele acredita no Carlos Pinto, que remedio, e a único objetivo é remediar o mal que o outro fez. Talvez para a próxima ganhe juízo e tenha hipótese.
Fiquei satisfeito de saber que ele é candidato a presidente, e só a presidente (rcb), o que quer dizer que não será vereador passa á frente.
E quem é? Dos tais que tu dizes que nunca denunciaram.

Anónimo disse...


Corrupção e maus negócios nas autarquias? Prato do dia em todas elas. A Covilhã não é excepção. Todos os responsáveis deveriam ser castigados, desde o Presidente ou vereadores que os realizam até aos vereadores que não os denunciam. A culpa nunca é destes. CP, dizem passou 12 anos a fazer negócios destes, e VP passou 8 anos a ver passar combóios, quer na CMC quer na Assembleia da República... Vamos sair de um para abrir a porta a outro igual ou pior?
Eu sempre fui anti gestão gravosa de CP, mas o vosso espaço continua poluído pela ausência do VP e CM. Só os outros merecem condenação! E a freguesia da Cção?

Anónimo disse...

digam lá quais são os casos que conhecem. Apresentem provas reais- não queremos só o "há casos" porque esse é o caminho mais fácil para a difamação

Anónimo disse...

Tás a ver aquela istoria da ACBI?
Foi o truque dos juros e la est o pessoal á espera de um pagamento que era ele pessoalmente que tinha de fazer.
Não foi ele que gozou? Ele que pague a despesa, queres mais?

Anónimo disse...

Hoje ouvi no pelourinho um sujeito num carro velho da candidatura do PSD berrar com uma voz alongada e com uma pronúncia fanhosa: "- Votem no Prof. Joaquim Matias, por favor ajudem-nos, obrigado a quem votar no Prof Joaquim Matias."
Não há pachorra. O Joaquim Matias está pior do que a CDU e o BE!
Vai ter menos votos que a CDU e nem um vereador vão eleger.
O ridículo a que chegaram, implorando ajuda e agradecendo antecipadamente a quem votar nele.
Ridículo.

Anónimo disse...

Morão deixa 46 milhões nos cofres da Câmara

“Não há nenhuma Câmara que tenha feito tanto e deixe tanto dinheiro”, frisou o autarca que fez balanço de quatro mandatos

O PRÓXIMO executivo municipal vai encontrar 46 milhões de euros para gerir na Câmara de Castelo Branco. Este é o resultado de 16 anos de gestão presidida por Joaquim Morão no município albicastrense. O dado foi deixado pelo autarca que termina funções após estas Eleições Autárquicas, informando ainda que quando assumiu a presidência da Câmara, em 1997, existiam 278 mil euros de saldo e o registo de seis milhões de euros de dívidas.(RETIRADO DO SITE DO JF)

COMO DISSE OUTRO, EU TINHA UMA IDEIA PARA A COVILHÃ E ACHO QUE A REALIZEI, POIS FOI PÁ, E NÃO SÓ MAS TB, ÉS A PROVA QUE A PROPAGANDA E A OBRA DE FACHADA FUNCIONA. O PRÓXIMO PRESIDENTE VAI ENCONTRAR UMA CÃMARA FALIDA, , EM PLENA CRISE NACIONAL, É UM PERIGO QUANDO AS PESSOAS TEM IDEIAS PARA A COVILHÃ, FICO DESCONFIADO.





Anónimo disse...

estaremos cá pra ver como irá ser feita a negociação com o carlos martins se o vitinho ganhar no domingo...
a condenação é certa! pelo menos em mais algum contrato com a sucursal da mercedes da bragaparques...
ò geinte da minha teirra, dai-me forças