quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Afinal o deseimpreigo diminuiu no condominio, quando?

Ó Sôtor jorge farromba, vamos lá veir se a geinte se enteinde,  permita-me que hoje o trate assim, por jorge. Então explique-nos lá essa areinga da diminuição do deseimprego no condominio covilhaneinse, que o sotor jorge tanto apregoa por aí! É que nós teimos  estado para aqui a olhar prós numaros do IEFPei (que supomos serem verdadeiros), e não conseguimos vislumbrar, tipo, um decréscimo da coisa, pelo contrário. Ou na aritemética camarária 3783 não é maior que 3562?
Tá bem, prontus, na perfida capital de distrito aumentou mais do que cá. Eh Pá, mas isso serve de consolo a quem, porra?
   
 

chicken é um criador

Diz eile que o FUTURO PRESEDEiNTE TEM QUE FALAR LINGUAGEM EMPRESARIAL
Mas algum dos putativos amanueinses fala alguma especie de linguagem? Eheheheeh. Mas ainda diz mais: brevemeinte está aí instalada mais uma empreisa com 400 postos de trabalho.
Se calhar era aquela que estava para vir em Noveimbro (do ano passado) mas já não havia lugar no Parkurbis. Um magico a criar jobs qualificados, perdão, um incontineinte verbal. Eheheheheh

E os estatutos, pá!

"O Farromba terá de ser o candidato do CDS, pois os estatutos do CDS não permitem que este apoie candidaturas independentes. Ao Farromba dá jeito, pois não iria conseguir as assinaturas. Não entendeis nada de política" (comentario de um leitor).

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Por causa da falta de luz junto à empreisa do sô paulo...

... eistes dois vão meteir o sô pinto em tribunal. Pois atão.  É uma risada com eistes gajos, e não se podia mandá-los, a todos, prá estranja?Eheheheehe.

Não desentalandes os bichos facilmeinte !!



*Por respeito á defesa dos animais, não esquecemos os seus protegidos e protetores.

Reunião de urgeincia da coelhada concelhia do PeiPeiDei

- ò metias, agora que o nuninho nos tramou!
- Cala-te chiquinho e aguenta que o que nos resta semos meismo nozes... afinal é para para todos e isto tá ganho!
- Metias...num te mexas tanto que assim não acerto!

Dizem que vai ser o maior nevão na Covilha deisde há 25 anus. O resto do dia vai ficar assim eheheheheeh


É preciso aleimbrar, que 5 cm de neve e às veizes meinos, nas ruas do condominio, é quanto basta aos amanueinses para fecharem escolas e paralisarem a cidade. Vamos  a veir o que acontece desta veiz.  Nós passámos a confiar na protecção civil da CeiMCei, deisde a altura que compraram os dois limpa-neves em 2011. Ou não chegaram a comprar? Eheheheeheh

Metias é quem mais ordeina

A aprovação da candidatura de Metias à presidência da Câmara da Covilhã, pela Comissão Politica Nacional do PeiPeiDeiPeiSDei é, objectivameinte, uma clara derrota para chicken e manni maozinhas. Mais uma. Resta agora à CPN expulsar eistes dois amanueinses.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Eheheheheheh!


A propósito de manifs...


os contra e os prós

De um lado os manifestantes contra a barragem do outro os presedeintes de junta do peipeideipsdei. Em suma: uma boa reportagem da jornalista do NC. Chapeaux.Eheheheh

criatividade é isto

Eiste video da AAUBI é um bom exeimplo de como promoveir um eveinto. Ainda cá estou a pensar como é que estas cabeiças conseguiram esta pérola. Os putativos à cambra que ponham aqui olhos e aprendam  

chicken controla tiudo online...


Já dei ordem ao mê borreigo Roças, enquanto não o ponho à veinda na OLXpara convocar uma contra manif ao Alçada e ao grupo de 2 indignados que o acompanham, contra a minha nova barragem. Ai do cabrão que ouse vili-pendiar o mê bom nome, que lhe prego com a estátua do D. Luis nos cornos,

 « Óviste ó Roças? »
- óvi sim, senhor Administrador...
« Cala a tromba que não te perguntei nada, caralho!» 

Ainda agora meismo acabei de enviar um i-meil ao maestro Xirovia não seija caso do Alçada mais os outros 2, que vem com eile, se porem ali a cantar a Grandola vila moreina no mê pelorinho - sim porque tiudo o que a vista alcança do dataceinter para cima fui eu que fiz. É  meu, portanto - mas por causa das merdas, já teimos preparado o coro da EPABI a cantar a covilha cidade neve para lhe abafaramos aquela merda de uma penada. Poi atão! (Ah. é verdade! nã chegaramos a acordo com o coro misto do cipriano, por isso é que não vieram) 


Entretanto, vou aqui botar uma posta, já veinho

Ó pedro ! tu muda de equipa de marketing, pá!

Tu já não és muito abonado no estilo, mas assim com eiste epitáfio no postal ilustrado, tipo ilfoto, ainda te enterras mais, porra. Korror homem!

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Sabe bem pagar tão pouco

Encontrada lasanha com carne de cavalo na Jerónimo Martins. Mai bom!

Tá bem, pronto... era só um bocadito! Eheheheheh.

TC aprova resgate de 37 cambras. Ó pra elas todas aqui por baixo... tã lindas!

O basbaques pagam, não há problema ... eheheheheheeh

A secretaria do Sporting da Covilhã não recebeu qualquer lista candidata às eleições para a presidência do clube

Fica à atenção do Metias e do Manni mãozinhas.   No SCC reside a vossa possibilidade, a única, na Covilha,  de um dia virem a ganhar uma eleição para qualquer coisa ... Eheheheehh

Forum de sarjeita - Como é possivel alguem quantificar esta manif em "dezenas" ?


Manifestação mobiliza dezenas de pessoas

Escrito por  
Classifique este produto
(0 votos)
Manifestação pediu demissão do Governo

A tanga do folheito Forum

outras opiniões socialistas

Sou socialista e deixo aqui o comentário que fiz na minha página do facebook:
Francisco Assis diz que "a rapaziada usou de uma violência incompatível com a afirmação do primado da liberdade".

O deputado do PS, Francisco Assis, saiu hoje em defesa de Miguel Relvas, afirmando que os protestos que obrigaram o ministro dos Assuntos Parlamentares a sair da conferência da TVI sem discursar foram protagonizados por "um pequeno grupo de estudantes ululantes", com um "comportamento arrogante e intolerante".

Num artigo de opinião hoje publicado no jornal 'Público', Assis escreve que "essa rapaziada, com a minúscula desculpa de uma certa inconsciência, usou de uma violência incompatível com a afirmação do primado da liberdade".

Para este responsável, "Relvas foi vítima de actos civicamente inaceitáveis e, por isso mesmo, condenáveis. Ponto final". In Diário Económico.

Este fulaninho saiu-me melhor que a encomenda. O que é que ele está a fazer num partido de esquerda? Não sabe o filósofo Assis que todas as conquistas sociais começaram com a inquietude de uma "rapaziada" que "usou de uma violência incompatível com a afirmação do primado da liberdade"? O que foi o maio de 68? e o 1 de maio de 1886 (dia do trabalhador)?
O exercício da cidadania faz-se de sobressaltos de consciência, não de paninhos quentes

 (comentário de J. Pina Simão)

eiles andem por aí - a pedofilia sacerdotal não pára


Enquanto o Beinto vai e não vai, vão-se avolumando as denuncias contra a padralhada pedófila que grassa por aí. O Vaticano faz o seu papel e chega ao cumulo de proteger os infractores, ignorando as vítimas. Ainda há bem pouco teimpo, na Igreja Católica Alemã, surgiu a informação da existência de um documeinto confidencial em latim, oriundo do Vaticano, exigindo aos bispos segreido eterno para os casos de padres que cometem abuso no confessionário. Por eintre, os dislates do clero, também há quem aveinte explicações várias para os abusos dos pedófilos. Um professor de Teologia afirma, sem se rir, que o problema "não é o celibato, mas sim a falta de maturidade sexual de sacerdotes e seminaristas". Imagine-se. Eistes trogloditas de batina a mim nunca me enganaram.

está contra, prontus! Diz que "Belmonte está bem como está"

O sô presedeinte amandio com o seu ar de aristocrata do seculo XIX, está –se  a marimbar para a ideia de Cova da Beira como município, proposta por Paulo Fernandes.
Eile lá sabe porque é que quer ficar isolado num eirmo, onde se morre de tédio e onde só existem moitas e veinto. O sô presedeinte de Belmonte deve seir daqueiles creintes na máxima salazareinta do orgulhosameinte sós. Ou não fosse esta, a única forma deistes amanueinses paroquiais, protagonizarem qualquer coisa de inutil. Nada a fazeir com estas criaturas que se consideram iluminadas por um qualquer facho divino, que lhes dê a vantagem de cuidarem dos rebanhos lá no monte. Esta geinte a pulular no universo político regional, só divide, atrapalha e chateia. Mas nada disto seria importante se não fossem causa próxima da nossa desgraça como região. Cansado deistes exemplares.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

O que dizem os socialistas sobre os apupos

Augusto Santos Silva, TVI 24
Francisco Assis, Rádio Renascença
 

A sério?!


Passear na linha para veir passar os comboios


É uma ideia, ainda que rara dos génios amanueinses do PeiSDei covilhaneinse com asseinto na AM.  
Toda a geinte sabe que a linha não irá seir reactivada. Jamé. Não faria sentido um investimeinto, onde já quase não existem pessoas, e sem qualquer significado para a mobilidade actual das populações entre as duas cidades Covilhã-Guarda. Seria outro desperdício de um recurso, que podia desempenhar um papel bem mais interessante do ponto de vista do seu aproveitameinto como equipameinto de lazeir e turismo. Se calhar, um Comboio Turístico e Histórico, ou em alternativa: transformar a coisa numa pista ciclo-pedonal,  (em 20 anus de cambra nem isto conseguiram fazeir)  como fez o sô presideinte Ruas na cidade de Viseu, onde nasceu Viriato e D.Afonso Henriques.
Depois digam que no Carpinteira não há ideias, e que só dizem mal do condomínio... seus caralhos! Eheheheheh.

está tiudo doido...

Deixa lá veir se eu enteindo esta ceina da politica domestica. Atão é assim: um tal de pinto, deputado Municipal do BE, de quem nunca tinha ouvido falar, apresentou uma moção na Assembleia Municipal a condenar os “tristes acontecimeintos” na reunião de Peraboa, de má memória para a basbacagem. Resultado da coisa: PS e PCP votaram contra a moção, maioria PSD na AM vota a favor! Eheheheheh. MAS alguém enteinde isto? Não há pachorra. Eiste condomínio está todo fodido dos neurónios.  

afastameintos


O que levará eistes cromos a quererem afastar-se e ficarem de costas voltadas para o condominio covilhaneinse? Primeiro, foram os paisanos de vale formoso - terra do rústico metias, um tal de arménio, encostarem-se a Belmonte. Agora vem os do Ourondo dizeir que preferem ir para Silvares, conceilho do Fundão.  Porque raio querem eistes gajos importar o conceito dos Balcãs pró condominio? Ou será que eiles não gostam meismo da Covilhã? Um enigma é o que é.

diz que o deseimpreigo baixou no condominio

O deseimpreigo atinge no momeinto 923 mil pessoas na tuga pátria. Mas no condominio covilhaneinse está em contra ciclo, que é como qiuem diz em pleino eimpreigo. Trata-se de um case study na choldra, apesar dos numaros do IEFPei não baterem certo com os do INE. Mas, prontus, os amanueinses da CeiMCei quando lhes dá jeito, valem-se da estatística como o beibado do poste de iluminação. Até já se diz lá por S. Beinto, que o primero ministro vai aconselhar o pessoal a imigrar prá Covilhã com o nobre patrocínio do NCei e do JF.  São uns cósmicos eistes emissarios politicos nos pasquins locais. Eheheheh

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

não é piada: eiles querem um aeroporto e mainada!



É sem espanto que aparecem pelo faicebuque os mais variados disparates. Bem, agora há um grupo de amigos dinamizado por essa intaligeincia oxigenada, um tal de  Pablito ”el toro” que continuam a reclamar, sem se rirem, um Aeroporto prá covilha. Eheheheheeheh. Mas onde é que eistes gajos andam com a cabeiça, caralho? Atão vomeceis acham que num pais a cair de podre, sem dinheiro pra mandar cantar um cego e numa cidade com 84 milhoes de divida, vai apareceir graveito para enterrar num aeroporto no tarlamonte? Já agora, eisse aeroporto era para transportar quem? eistes gajos são de Beja. só podem Eheheheheh
Uma tragedia nunca vem só e já não bastava o delirio da Administração do condomínio, agora vem-me eistes papalvos com mais um numero circence para adicionar ao anedotário regional.  A tragicomedia covilhaneinse não tem fim.  

Diz-se por aí...


        ... que a Comissão Nacional do peipeideipsdei  não irá aprovar a candidatiura do coelhinho Metias. A veir vamos

        De 47ª para o 1º lugar. Maibom!

        Hugo Fernandes «não teve qualquer interferência no concurso», diz IEFP
         

        outra vez vaiado?

        segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

        eile há ofertas do catano


        Manifestação na Covilhã - Sexta-feira, dia 22, às 15.00, em frente à Câmara Municipal da Covilhã

        Exmos. Senhores,

        Serve o presente para informar que um grupo de cidadãos decidiu manifestar-se contra a construção da Barragem da Ribeira das Cortes, na Ribeira do Covão do Teixo.
        A construção desta barragem viola a lei e os fundamentos que regem as boas práticas do ordenamento do território.
        A sua localização não corresponde ao previsto no Plano Director Municipal da Covilhã e não se insere na Ribeira das Cortes.
        A lei obriga à execução de um Plano de Ordenamento da Barragem das Cortes para salvaguarda ambiental. O Município pretende que este seja elaborado após a construção da barragem, perdendo-se a eficácia de salvaguardar, ou minimizar, os sistemas ecológicos ameaçados.
        Através do Plano de Ordenamento da Barragem das Cortes, o município pretende promover o loteamento do vale para construção à beira de água, como contrapartida ao empenho de alguns comproprietários dos terrenos no processo expropriativo.
        Os dados sobre os recursos e necessidades do Sistema de Abastecimento de Água Covilhanense têm sido manipulados, de forma a justificar tamanho empreendimento que, na verdade, se prende exclusivamente com a concessão a privados da exploração hidroeléctrica.
        Prevê-se que o valor de obra da barragem venha a duplicar através de rubricas previstas na lei: “imprevistos”, “erros e omissões”.
        Enquanto os concelhos vizinhos reduzem a tarifa da água com a adesão às Águas de Lisboa e Vale do Tejo, a Covilhã mantém-se fora da fusão porque as Águas de Portugal consideram desnecessária a Barragem das Cortes.
        A construção da barragem das Cortes será paga através do aumento exponencial da tarifa da água.
        Se um autarca do Sul perde o mandato por permitir a construção de uma piscina 60 m2 à revelia do PDM; um autarca do Centro deverá perder o mandato por promover uma barragem de 180.000 m2 em inconformidade com o PDM.
        O manifesto reivindica também a saída imediata do executivo covilhanense.

        Com os melhores cumprimentos,"

        (VIA e-mail)

        e tambem dizem que as obras da barragem começam prá semana...

        ... entretanto a cerimónia de assinatura do contrato de adjudicação foi adiada. Eheheheheh 

        contra o conformismo CeiGeiTeiPei manifestou-se na Covilhã

        domingo, 17 de fevereiro de 2013

        o imbróglio governativo com pinto no meio - "Não te preocupes dorme descansado"

        De españa Grandola Vila Morena

        O verdadeiro democrata é aqueile que propõe...


        o sô presedeinte da CeiMCei propôs que as populações da Covilha Fundão e Belmonte referendem a criação da "nova metrópole" da cova da beira. Veijam lá que nós até estamos de acordo com eile! Sim senhor. Teimos peina é que não se tenha aleimbrado da vontade do povo, quando resolveu alienar abusivameinte um espaço historico da Covilha como o Aerodromo. Ou, por exeimplo quando privatizou arbitrariameinte a água dos covilhaneinses.  Ah pois é.  

        À atenção do gabineite de imagem de Metias e do manni

        Habilitem-se à oferta de um chicken, ainda por cima, assado. Basta partilhar no facebook. É uma boa jogada de marketing. Estão à espera de quei? Eheheheh

        Grandola vista por nuestros hermanos