sexta-feira, 31 de maio de 2013

a primeira medida do peidro

O Peidro destaca a casa das colectividades como a primeira grande medida.Já é alguma coisa. Não teimos duvida, trata-se de uma necessidade imperiosa para a Covilhã. Realmeinte os covilhaneinses não tem pensado noutra coisa, a casa das colectividades é meismo aquilo que nós estamos a precisar nesta altura... eheheheheeh
 Ó peidro, pá, peinsa, tipo, em coisas sérias, porra. 
Por exeimplo;  não há por aí uma ideiazita pró ceintro historico degradado, a cair aos bocados, ferido na alma? Nós estamos aqui pra te ajudar, pá. Toma lá nota.
É que a reabilitação do centro urbano tradicional, que devia fazeir parte do paradigma de desenvolvimento sustentável duma cidade como a nossa, está toda por fazeir. já lá vão 20 anus. É como a istrada do ferro, Onde é que tu andas com a cabeiça ó peidro!  

o Tanque abre dia 1 de junho e vai teir um novo divertimeinto - salto ao eixo... ehehehehehh


quinta-feira, 30 de maio de 2013

por aí na parede de uma universidade

qual beira interior, porra?

 Diz o presedeinte da AAUBI que “A UBI não é da Covilhã, é de toda a Beira Interior” 



Ó sô presedeinte da AAUBI, olhe que está enganado,pá. Sabe porquei? Porque a UBI é da Covilhã sim senhor! Qual região qual porra! Meismo quando funciona intramuros e de costas voltadas para a cidade e pró presedeinte da cambra Carlos alberto, a UBI é e será seimpre da Covilhã, pá. Vou-lhe dizeir porquei: porque a beira interior não existe como unidade geográfica. Mas dá um jeito do catano às duas “capitais de distrito” quando o assunto é o ensino superior. É isto, pá.

Quer dizeir, agora que os politécnicos estão á beira da extinção, lá vem a UBI abrir as pernas (salvo seija) e distribuir, tipo, as benesses peila paróquia? É verdade que na beira interior nunca existiu qualquer complementaridade eintre os subsistemas, universitário e politécnico, mas foram os IPG e IPCB que não conseguiram afirmar-se pela diferenciação da natureiza dos seus cursos. E o resultado está bem à vista.
Não vou perdeir muito mais teimpo com isto, mas vou-lhe dizer outra coisa ó sô presedeinte:

Está na altura é de acabar com o regabofe da proliferação de cursos inúteis e definir uma missão clara para UBI e para os dois politécnicos da Guarda e Castelo Branco.

No entanto, e dê lá por onde der, a UBI é da Covilhã


Afinal o cabé tem razão em tirar a agua ao vitor

...   realmeinte é muito litro de agua para um homem só.
 O peidro, aquele senhor ao lado do contabilista barreites, é que continua em delirio e a sonhar com o pleino eimpreigo na covilhã. Coitado, já lá não vai  

Datum cellas, o mono - é óbvia a inspiração de carrilho da graça



quarta-feira, 29 de maio de 2013

diz que a decisão é irreversível, portantos não vale a peina fazeirem listas de apoio tá bem?

Nada nos move contra o sô pêi de paiva. Limitámo-nos apeinas a reproduzir aqui as peripécias de um provedor que tem o céu, perdão, o sótão como limite. Eheheehehe
Ficamos, porém, mais descansados depois deile ter dito “que tem projectos para o futuro que "não passam pela política".  Haja deus. Heheheeheh

prevaricação ou perseguição?

Como é possivel que o presedeinte carlos alberto seija julgado apeinas por mandar arquivar três multas de mil euros? Só neiste pais, pá. Isto é perseguição não é prevaricação. Desculpem, mas estamos atónitos.

eh pá ó vitor, isto estava-te a correir tão bem e tu que devias manteir-te sossegadinho, amandas já com a primeira areinga

    ó vitor permite-me que te trate, assim, deiste modo informal, tu cá tu lá. olha lá! Atão como é que a cinco meises do festim eleitoral, sem teires ainda apresentado uma ideia que seija à basbacagem, podes estar tão convicto que vais teir maioria absoluta, pá?  Isto até estava a correir-te de feição com um ambiente politicameinte decadeinte nas hostes e com os  adversários directos, praticameinte mortos à nasceinça, só tinhas que manteir alguma tranquilidade, como diria o jorge jasus. Vem nos livros, porra,  até o morgado topou isto no Forum e nem precisou consultar um manual de ciencia politica para totós!   
    Quando tudo fazia preveir que ias entrar mudo na silly season e continuar calado até ao Outono, estratégia de resto, politicameinte inteligente, eis que de repeinte, não consegues resistir ao tédio e atiras a primeira boutade.    Não te entusiasmes, pá 

terça-feira, 28 de maio de 2013

PS chumba candidatura que iria “dar trabalho a 5 pessoas durante dois anos”. Não é piada, são precisameinte 5 postos de trabalho

Pois é, o PS será responsabilizado peilo deseimpreigo galopante no condominio covilhaneinse até 2015 ehehehehehehee 

cabé diz que o assunto ACBI ainda não está tão próximo do fim como se diz.

...e depois o maestro, diz eile "vive em clima de guerrrilha" Palavras para quei! O cabé é o verdadeiro artista e está-se a marimbar pró musico até porque o graveito, (na modica quantia de 100 mil aereos), não é do bolso deile que vão a sair. Maibom! Eeheheheeheh

ganda historia!! fique po´favor...

Diz que a meisa, queir que o provador se manteinha...ganda tanga!!
em ganda istilo, isto não é a SCMC, é o skip e a hoover!!


pablito "el toro" em mais uma das suas poses triunfais

Dizem que também é um FDP (Fanático Dos Pópos). O homem do presedeinte cabé gosta bué de emoções fortes e já está a preparar, tipo, a inauguração da istrada do ferro. Pois atão.
Pablito! Deixamos-te aqui um conseilho de amigo, pá: dá de frosques man, enquanto é teimpo Eheheheheeh


segunda-feira, 27 de maio de 2013

Cabé não ganha uma... eheheheheh

PSP nacional manda retirar camião do espaço das idades

  1. Foto: “Não há negociação possível”. É a posição assumida por Carlos Pinto, presidente da Câmara da Covilhã, que esta quinta-feira recebeu os membros da Assembleia de Freguesia de Santa Maria. Em causa está a recente polémica relativamente às alterações na gestão do Espaço das Idades. Em conferência de imprensa realizada ontem, António Rebordão, presidente da Junta de Santa Maria, mostrou-se disponível para negociar com o presidente do município. Retirar o camião que desde o início da semana bloqueia o acesso ao recinto, re-ligar o abastecimento de agua e, sobretudo, manter a Junta de Freguesia na gestão do Espaço das Idades continuam a ser as condições para um acordo, explica o ex-adjunto de Carlos Pinto. 
António Rebordão garante que não está “agarrado ao lugar” e por isso admite deixar a coordenação do Espaço. “Não pode é deixar de ser um espaço da responsabilidade da Junta de Freguesia de Santa Maria”, acrescenta. Já Carlos Pinto não aceita negociar porque “o espaço e a iniciativa são da Câmara e enquanto não entregarem as chaves a situação vai manter-se”. Para o autarca da Covilhã, “António Rebordão está a confundir a sua pessoa com o Espaço das Idades, que é público, enquanto que ele esteve durante algum tempo como adjunto para tratar da coordenação do espaço”.
Carlos Pinto remete para “os factos e a realidade que estão no comunicado” da Câmara da Covilhã enviado na semana passada. O presidente da Câmara da Covilhã acredita que a reunião “esclarecedora” com os elementos da Assembleia de Freguesia de Santa Maria vai “dar os seus frutos para que a razão e a sensatez volte à cabeça de António Rebordão” e que “se encontrem as decisões que se conformem com a Câmara Municipal”. 
O pavilhão de convívio de idosos funciona há quatro anos e inclui oficinas para ocupação de tempos livres e serviços a preços baixos para os seniores, como um cabeleireiro e outros na área.

o primeiro contemplado com o "premio relvas" da Covilhã


Num discurso tipicamente relvista o provedor, pede desculpa e retira-se de mansinho, alegando razões pessoais e profissionais. Que outras poderiam ser?!
Há mais medalhas do premio a distribuir nos ostes das candidaturas. Quem serão os próximos?

mandatario?!!..por quanto teimpo?!...


Ó cabé! Vamos lá a veir uma coisa: onde é que vais veir do pilim para pagar ao maestro?

Diz que a Câmbra tem 30 dias para pagar cerca de 100 mil euros à Associação Cultural da Beira Interior (ACBI), segundo um acórdão do Tribunal Administrativo de Castelo Branco. É mais uma guerra perdida pelo carlos alberto. Ah pois é, agora paga e não bufes. Ou será que pagamos nós os contribuintes?
Foto: A Câmara da Covilhã tem 30 dias para pagar cerca de 100 mil euros à Associação Cultural da Beira Interior (ACBI), segundo um acórdão do Tribunal Administrativo de Castelo Branco.
A decisão sobre o processo de execução requerido pela ACBI contra o município foi tomada no dia 20 de maio e o documento foi hoje divulgado pela associação.
A verba inclui juros de mora e diz respeito a um protocolo que a Câmara da Covilhã deixou de pagar à associação entre 2002 e 2004, depois de o maestro ter criticado publicamente a política cultural da autarquia dirigida por Carlos Pinto (PSD).
A associação considerou ilegal a suspensão do protocolo, alegando que foi tomada por iniciativa do presidente do município e sem ser votada em reunião de câmara.
Em 2012 e após vários anos de diligências, o Supremo Tribunal Administrativo rejeitou um recurso do município e deu razão à ACBI, mas "a autarquia nunca tomou a iniciativa de pagar", o que levou a associação a acionar um processo de execução contra a câmara.
Para Luís Cipriano, o acórdão agora divulgado coloca um ponto final "em 11 anos de luta, perseguição e inerentes dificuldades económicas que a ACBI teve de suportar: está na altura de estes senhores políticos, nossos assalariados, pagarem pelos erros que cometeram".
A agência Lusa tentou ao longo da manhã de hoje obter um comentário do presidente da Câmara da Covilhã, Carlos Pinto, mas sem resultado.
Ainda segundo acórdão da última semana, ao longo dos vários anos de processo, a Câmara da Covilhã foi condenada pelos tribunais em seis incidentes, dois dos quais por litigância de má-fé, num total de 5.508 euros.
Luís Cipriano anunciou que a ACBI vai avançar com "um processo judicial contra a autarquia de modo a ser indemnizada pelos danos causados, assim como com um processo contra o presidente da autarquia".
Segundo refere, a associação "não aceita que o dinheiro dos contribuintes seja gasto em brincadeiras judiciais que unicamente visavam ganhar tempo", ao mesmo tempo que "lutará até ao fim para que o atual presidente pague do seu bolso" os custos em causa.
A ACBI movimenta cerca de mil crianças em projetos contínuos de ensino da música e outros de caráter pontual, como os discos do projeto Zéthoven, nos concelhos da Covilhã, Fundão e Mação, com diferentes polos em cada um deles.
Faz ainda parte da associação o Coro Misto da Beira Interior, que conta no currículo com diversos prémios internacionais.

camião desloca-se momentaneameinte do ispaço das idades para ser socorrida uma idosa

Isto ainda vai acabar mal. Uma idosa teve de ser socorrida naquele espaço. O camião foi movido do local para facilitar a operação de resgate da senhora, mas já voltou à posição inicial. Inacreditável o que se está a passar na Covilhã

A autarquia

não papamos grupos!!...


1)
Descansem os amigos do carpinteira que por momentos pensaram que seria admissível a hipótese de nos termos rendido ao encanto e ao extasie de uma inteligência colectiva propalada pelos radialistas alienados da bandeira oficial do regime.

Publicamos uma chusma de comentários entusiasmados na destruição de pinto e lavagem de matias.

Desenganem-se, não papamos grupos!! O nosso propósito não são as pessoas, apenas e só o que elas representam e com as quais a Covilhã chegou onde chegou, e poderá chegar, aproveitando-se da boa fé dos covilhanenses.

O carpinteira é um exercício de reflexão colectiva. Só conhecemos o colectivo mostrando o modus operandi e caracterizando-o.

O arquivo de comentários anónimos de um blog, constitui uma enorme bd de denuncias e estados de alma, que naturalmente poderão interessar a muitos, que não o objectivo de um debate alargado de cidadania.

Publicar comentários do tipo, o fulano A,  trai com a fulana B que trabalha em Y, mulher de C e frequenta o bar de alterne X, onde a D e E foram roubados os pertences, que incluíam os negócios de F…eu amo o fulano Z!!...daria certamente uma fabulística historia, para vender panfletos e intrigas numa taberna, onde apesar de tudo, muitos se governam e se imaginam perpetuar a habitual forma de vida. Ofensa e negação da inteligência colectiva!

Recomendamos a leitura atenta dos comentários, no post da noticia do CM. Leia-se o conteúdo, analise-se a mensagem subliminar e a  tentativa organizada de alienar a opinião. O explícito e lamentável estilo da vitimização, fulanizando e perseguindo o mensageiro, na ânsia de eliminar a mensagem. Foquemo-nos na mensagem e dela diremos.

 (continua)

A covilhã merece mais...


Numa altura em que a exegese ideológica é cada vez mais um preciosismo de linguagem, sem fundameinto, nós, aqui no carpinteira vamos pugnando, acima de tiudo, peilo exercício do direito da cidadania, e por uma boa gestão da coisa pública. Somos um espaço independeinte, aberto à participação dos leitores, todos os leitores, da esqueirda do ceintro e da direita.

Durante eistes últimos dias assistimos à degradação do discurso no espaço “politico” covilhaneinse com os meismos do costiume a seirem alvo de processos em tribunal e averiguações por corrupção, Vive-se uma espécie de romantismo político, com figuras de ópera bufa a acusarem-se mutuameinte, como se ninhum deiles tiveisse nada a veir com o assiunto. Mas é preciso não esqueceir que são eistes que tem estado à freinte dos destinos do conceilho, já lá vão uns anus. A semana que passou e as que hão -de vir, serão propeinsas à tabernização do discurso politico domestico, que vai colocar em evidêincia as "fragilidades" desta espécie de carteis travestidos em organizações politicas.  É previsível a hecatombe, não admira pois que com geinte deiste calibre qualquer candidato veinha a seir entronizado peilo vazio.

Será no entanto, essencial para o futuro e a bem da Covilhã o desaparecimeinto da ceina politica deiste gang gestionário ligado a estas duas candidatiuras. A covilha não pode continuar com geinte desta que apeinas procura o podeir para deile se servir.

* teixto escrito em covilhaneinse tecnico

Fim semana neigro na Covilhã...revolta e assalto ao poder num cartel covilhanense...O carpinteira mostrou e disso falaremos...

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Eh pá não faças isso ó bernarth Fino ...

Palavras para quei! é um istórico do PeiPeiDei, mais um, que vai abandonar o partido e entregar o cartão de militante já na próxima segunda-feira. Comoveinte. É uma peina e uma peirda prá familia. Eeheheheheh

PSP chamada à assembleia municipal - diz que os ânimos estiveram exaltados por causa do ispaço das idades

O presedeinte da AM esteive para cancelar a sessão, mas a coisa acabou por se compor. A desordem que tu arranjaste na cidade ó Cabé! Eheheheheeheh  

pasquinagem de sanita


Não precisamos sequer alongar-nos em citações noticiosas relevantes, pois os receintes casos de assedio sexual numa IPSS covilhaneinse, e agora eiste julgameinto do cabé e esgálhamos, são o mais claro exeimplo da omissão de uma impreinsa local decadeinte e alinhada não se sabe bem a quei. 

Como se não bastasse a propaganda de encosto nas costumeira croniqueitas do invariável Romão à espuma e fait divers noticiosoas da restante imprensa escrita e sonora. Todos eiles revelam o meismo espleindor do pluralismo jornalístico paroquial. Tudo isto é cómico, mas bastante profícuo.

Ainda que mal perguntemos: atão o jornalismo ou que deile resta na Covilhã não devia interrogar, pensar a noticia, chamar as coisas pelos nomes, caralho? Não será eiste o primeiro requisito de qualquer abordagem comunicacional e de mediação do espaço público?

Já o tinhamos aqui escrito por outras ocasiões. Qualquer olhar ateinto para esta impreinsa local, constata uma imposição de relativismo moral e uma censura que parecem conferir a si próprios, afim de manterem essa fidelidade canina a determinadas pessoas. Trovas do regime que a tipografia basbaque tece e espalha pelo condomínio. É o que há. Um nojo.

Bom fim de semana

O peiceipei denunciou o encerrrameinto dos CeiTeiTei de san lázaro...

... mas não está sozinho na contestação. O metias tambem está contra e contesta a decisão da empreisa postal. Pois atão. Aliás, esta criatiura agora está praticameinte contra tiudo. Qualquer dia vêimo-lo a pedir uma proposta para se sindicalizar na CeiGeiTeiPei!

quinta-feira, 23 de maio de 2013

A reunião de condominio no Teixoso vai seir assim. Não faltes. Se estás de acordo partilha, se não estás, partilha na meisma como dizem no faicebuque Eheheheeh

Presidente da Câmara da Covilhã e vereador vão ser julgados por prevaricação

Presidente da Câmara da Covilhã e vereador vão ser julgados por prevaricação

Oh pinto! se enjoa porque insistes!?


Pinto o gestionário, insiste na tanga da zona franca.
Ora! já o tinha dito, já lhe disseram que esta coisa das zonas francas não faz sentido, na onda de disciplina e moralização económica e financeira para o País e Europa.
Podemos ate admitir que tenha informação especial sobre esta matéria. Admitimos até que dava jeito instalar na pretendida zona, a empresa que gostarias de ver construir o cal center na loja do Zé andré.
Mas! Tem dó na semana em que os líderes europeus discutiram e buscam acordo contra a evasão fiscal, é demais!
E o casino ainda volta ao discurso? está gastíssimo já enjoa...
Vão dançando com os idosos, mas vejam lá se evitam dar música aos covilhanenses…

imagem de marca desta cambra e do seu presedeinte carlos alberto

idosos do ispaço das idades transportam garrafões de água, depois do ayatollah do condominio lhe ter cortado o precioso liquido no edificio... absolutameinte inacreditável ... ou talvez não! 

O zé pinto, candidato independente da CDU diz que é preciso ter cuidado com os telhados de vidro

O défice democrático, na Covilhã, não é de agora “pelos vistos hoje está mais evidente porque quando se zangam as comadres descobrem-se as verdades" RCBRCB

coisas da bola que os pasquins locais omitem

 Bom, o que é do dominio publico é que o Moreirense acaba de desceir de divisão, mas efetuou subornos no valor de 100 mil euros, a jogadores de clubes rivais, para conseguir a subida à Liga na época passada. A PJ não tem dúvidas de que os resultados das últimas jornadas da Liga Orangina - contra o Santa Clara e o Sporting da Covilhã e que terminaram com empates - foram comprados. Ah pois é. Eintretanto o candidato metias já se chegou á freinte com o  compromisso de apoio financeiro à proba agremiação covilhaneinse. Tou a veir! Ehehehehehe


E agora Lello no seu melhor!

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Pai tem sempre razão

Agit prop em todo o seu esplendor

Diz atão a pagina de informação e propaganda do regime: O Presedeinte da Câmbra, Carlos Pinto, dirigiu-se hoje, dia 22 de maio, às Matinés Dançantes "Chá com Biscoito" para conversar com os maiores de 65 anos da Covilhã acerca de um conjunto de iniciativas e novos projectos da Autarquia na área social." Eh pá! oh carlos, não há pachorra pra tanta latosa,tanta carencia afectiva pá! Eheheheheh 


da série: arranja-me um ispaço das idades pró call center


É uma grande capa do Forum

Sem dúvida, a mais bem conseguida até hoje. O espeilho de uma cidade indignada com o seu Ayatollah. Parabéns ao pasquim

flatuleincia empreeindedora

     «com lecença, já venho!»


terça-feira, 21 de maio de 2013

Maquiavélico: Covilhã cancela contratos de compra de água com privados

O carlos alberto está-se nas tintas para a Covilhã  e pouco lhe importa que os covilhaneinses fiquem sem água no ano em que mais choveu no condominio. Ateinte-se na subtileiza com requintes de malvadeiz:

"A Câmara da Covilhã escreveu uma carta a cancelar os contratos de fornecimento de água que há anos mantém com privados para abastecer a população durante parte do ano. Dias depois, o autarca Carlos Pinto afirmava ao “Jornal do Fundão” (2 de Maio): “Temo que provavelmente ainda este Verão tenhamos um problema de abastecimento de água.”  Eheheheheheh. Palavras para quei? É um verdadeiro malabarista. Inacreditável. Ah pois é. Leia aqui mais um dislate do cabé contra os meismos do costiume: os covilhaneinses.  

eiste ano a rampa tem uma novidade - super especial camiões eheheheeheheh


com partida no Ispaço das idades

Quando todos os limites da deceincia estão a seir ultrapassados


O desnorte de cabé fica aqui bem evidenciado. Eile não se limitou apeinas a cortar a água e a impedir a entrada e saída dos idosos do edificio, tambem proibiu a recolha de lixo no local. Não há palavras para descreveir o transtorno cerebral da criatura. Entretanto, o  coordenador do "Espaço das Idades" diz que não entrega as chaves. Não tarda nada e cabé manda bombardear aquilo!

xanta aliancha... de arruacha e perturbachaum da ordem pubica!


segunda-feira, 20 de maio de 2013

entretanto no Conselho de Estado


carlos alberto manda mudar o simbolo da cidade neve

em proposta enviada para aprovação na AM, cabé propõe o camião em veiz das peças de Armas, a estreila e o rodízio... eheheheheehe 

Camião ganhou significado especial


Este camião que muitos julgavam destinado a impedir o acesso ao espaço onde idosos e outras personagens foram muito felizes, ganhou um significado muito especial.
As últimas eleições onde o povo da Covilhã, não foi apanhado a dormir, apanharam de surpresa o candidato derrotado.
De tal modo que, reza a historia, foi á pressa que dossiers e outros materiais foram carregados, para carros e outros meios de transporte pouco dignos da difícil missão de recolha dos monstrozinhos e cadáveres depositados nas catacumbas do despotismo.
Ora, desta feita apesar do esforço e maquinações, adiada que foi a derradeira conferência de imprensa para impulso da candidatura substituta, o camião ganhou vida própria e será ele próprio o meio de transporte dos preciosos materiais.
Queiram os Deuses do bom senso, tenha caixa para levar os sonhos de menino.

é assim meismo: o respeitinho peilo carpinteira é muito bonito e só vos fica bem !

Veja as difereinças e a rapideiz com que a cambra mudou o outdoor:
sexta feira
sábado 
 a

Quem tem cu tem meido? Ah pois tem!

O carlos alberto, afinal já adiou, sem data marcada, a conferência de impreinsa prevista para hoje no ispaço das idades. Coragem é com eile...

domingo, 19 de maio de 2013

Se isto não é loucura é o quê?


Não é ficção é um camião estacionado à porta do espaço das idades para impedir que as portas se abram e os idosos possam entrar ou sair do edificio. Adivinhem a mando de quem? Inacreditável. 

A covilhã está uma animação. Depois do assédio numa IPSS católica, surge agora um ataque gerontofóbico ao ispaço das idades

O carlos alberto já avisou o galinheiro prá amanhã estarem preseintes no ispaço das idades, pois marcou uma confereincia de impreinsa, onde vai esclareceir o que já está mais do que esclarecido. Cabé no seu melhor.