terça-feira, 30 de julho de 2013

Oh matias descansa...o martins resolve...


Podem descansar aqueles que se preocupavam com a possibilidade de uma vitória estrondosa do PeieiS na Covihã..
O martins resolve isso…é preciso  unir a Covilhã! Para que serve uma junta e a cambra?
"eu é qu'eira meismo o cundidato, eindial pás diuas"..

segunda-feira, 29 de julho de 2013



pode alguem ser quem não é. Pode sim senhor . Joao Morgado é mais um case study na politica domestica. Eiste homem consegue seir ao meismo teimpo mandatario do CDS na Covilha, director de campanha do PS em Belmonte e acaba de entregar o cartão do PSd. Fantastico. Quando for grande tambem quero ser politico. Por enquanto voto em branco.

e a istrada porra?

Tá bem ó pablito, podes ser o candidato à junta da covilhã canhoso e arredores. O que tu quiseres  e  o que deus nosso senhor te permitir ... Eh pá, mas não peças às pessoas para te darem a possibilidade de lhes mostrares o trabalho que desenvolveiste na freguesia adonde fostes presedeinte!


Atão e a istrada com a ciclovia, porra? Eheheheheh

18º lugar na lista dos calotes

Quem vier a seguir que pague, ou então que feiche a porta. 
Ah pois é! 
foto


foto

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Chicken azul na praça de Trafalgar em Londres


Bom fim de semana

"casas" mai lindas ...

Está em curso mais uma requalificação da Aldeia dos Macacos nas penhas da saude. Diz que alguns moradores vão seir  apoiados na remodelação exterior com a aplicação de materiais nobres, como é o caso da madeira e da pedra. Está bem visto sim senhor. Nós também já pensámos no assunto, e por isso propomos alguns modeilos híbridos passíveis de serem implantados no local com hi fi, TeiVei por cabo eTeiDeiTei. É uma risada com eista basbacagem. Eheheheeheheh

Relvas deixou escola ... o Dr Jaime é mais um fenomeno

quinta-feira, 25 de julho de 2013

É o que se pode arranjar

Depois da exceleinte iniciativa do PeiCeiPei com Cinema Paraiso ao ar livre, eis que a CeiMCei num laivo de originalidade, resolve seguir-lhe as pisadas e ofereceir aos paisanos a setima arte tuga em versão pro bono. Antes isto que nada. Oxalá não chova  


Carveste faz mais 200 vitimas na região

A Carveste, empresa têxtil de Caria, Belmonte, em processo de encerramento desde há tempos, vai expulsar para o desemprego mais de 200 trabalhadores. Como se não bastasse já o empobrecimeinto e a desertificação, o deseimprego começa a atingir níveis preocupantes na região. Seria bom que os propagandistas da criação de emprego regional e dos oasis tecnologicos, pusessem aqui os olhos

quarta-feira, 24 de julho de 2013

O que pode fazeir uma equipa de marketing - CHCB Hospital universitário

RCB* Parabéns à UBI e a todos os que trabalham no CHCB

Projectos pró futuro -. ponte pedonal da Goldra - uma obra inspirada numa ideia de moi meme. À atenção dos candidatos à cambra

 
Não era possível que o condomínio covilhaneinse ficasse apeinas com uma ponte na carpinteira, Atão e a Goldra, porra? Ficava à inveja? Bem bonda aquela merda estar o ano todo às moscas! Ehehehehhe
Bom, nós já tratamos do assiunto e prometeimos apoio ao candidato que se cheigue à feinte para viabilizar o nosso projecto - uma coisa assim do género do apoio do metias ao SCC. Heheheheheh.
Mas teimos mais… depois digam que não apresentamos ideias


terça-feira, 23 de julho de 2013

palavras para quêi? É um verdadeiro artista...

afinal quem é que tem salmonelas na água?



Lembrar-se-ão os estimados leitores do episódio em que um cidadão confrontou o presedeinte Carlos alberto numa Reunião de Câmbra, perguntando-lhe, porquê a Covilhã ter das águas mais caras do país e mais caras que os conceilhos vizinhos.
Recordar-se- ão que o sô presedeinte respondeu que conceilhos como Belmonte têm água mais barata, mas com salmonelas, ao contrário da Covilhã que não tem.
Amândio Melo mandou fazer um inquérito para saber se a água em Belmonte tinha salmonelas. O inquérito concluiu que a água de Belmonte não tinha as nefastas bactérias.

Percebe-se, agora, pelo estudo de impacte ambiental, feito em maio, que afinal é a Covilhã que tem salmonelas na água mais cara da região e das mais caras do país.



Ah pois é!

Os planos da TVI na feira da pimbalhada davam a sensação de uma multidão, mas a realidade era esta:

Os numaros continuam a não enganar - covilhã perde população e vereadores

Andam há vinte anus a criar ilusões duma cidade de excelência, mas nem sequer conseguem fixar as pessoas. Parabéns à CeiMCei e ao seu presedeinte. Estamos no bom caminho. Atão não estamos! É deixá-los atirar loas ao deseinvolvimeinto 5 estreilas com a meisma felicidade com que assistem ao triunfo da pimbalhada num complexo desportivo perto de si. Deprimeinte. O pior é que esta geinte concentra tiudo aquilo que tem condenado a Covilhã à mediocridade e à pequenez duma indigente cidade de província.Ficam os numaros:
 
foto

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Eile há coincidêincias do catano!

Era pra seir em julho. Era. Mas agora diz que o cinema no serra shopping vai abrir em seteimbro. Uns dias antes do festim eleitoral. Coincideincias, pois claro. O peidro já está a tratar de tiudo.

bué altarnativo..ficamos assim…


Prontus…já passou!
 
Passamos semanas apoquentadas. O país assistiu a enorme ensaio de crise politica. Tínhamos soluções alternativas, a melhor é ficar tiudo na meisma. É bem visto! O Pedro ganhou o partido, o Paulo é promovido, só falta mesmo pedir ao Vitor e ao Relvas, que voltem, estão perdoados neste país alternativo.
Por cá, a meisma coisa…uma solução alternativa! A Covilhã esteve na TV…o Carlos aparece em força, diz que o aeroporto é desta que vai, mai um projeto, mais um voo rasante na dignidade de um povo que assiste á brincadeira desde o seculo passado, projetos mai projetos … Já ganhou o Lemos Ferreira a PT etc…o edifício do cal center sempre avança, com rendas e retornos milionários, isso que interessa?!  Importante é que o Sr.Provedor fique, faz munta falta! catarinas há muntas!! seu palerma!!! bota alternativa nisso…o Pedro põe a Covilhã no topo…guito com fartura! O Matias faz o jogo do delírio...já ganhou, elogios babados…muito PeieiSDei e valeriana pró people!! e o Vitor?? Estuda a qualidade da democracia…isto é verdadeirameinte alternativo…
Ah!! E o sportein? A ganhar tiudo…é claro!
Não pecebeimos tanto barulho..está tiudo bem! Qué que queirem mai?

Finalmeinte uma boa aposta do PeieS covilhaneinse


Se bem que os papeis estão naturalmeinte invertidos.  Santos Silva seria, em qualquer cenário, o melhor candidato  do PeiS à presideincia da cambra. Mas prontus foi o que se pode arranjar
  

domingo, 21 de julho de 2013

sexta-feira, 19 de julho de 2013

peipeidei psdei já tem candidato na boidobra

É mais um pseudo indepeindeinte que atravessou o Gulag para cair nos braços do peisdei de metias. Mas o que é absolutameinte extraordinário é a falta de ideias do tó manel. Diz eile, sem se rir, que na actual conjiuntura não faz promessas e que preteinde manter o que foi feito na freguesia. Formidável pois atão. Teimos homem. Quem te viu e quem te vei ó Tó!  
 RCB
* os meus posts serão apenas de leitura, não havendo lugar a comentários  

quinta-feira, 18 de julho de 2013

aviso

AVISO
Estando em curso a época de recolha de assinaturas, coincidindo diversas iniciativas, que poderão ir do apoio a candidaturas independentes, ao apoio á construção da barragem da serra.
Avisam-se todos os covilhanenses que deverão assegurar em consciência e certeza do fim para o qual colocam a sua assinatura.
Todas as folhas onde colocar a assinatura, devem indicar com texto apropriado, o fim para o qual é subscrito.

 

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Quem tem medo do Carpinteira?

O blog ultrapassou a dimensão da opinião dos autores.
O carpinteira é um espaço de cidadania, onde se partilham os desabafos e preocupações banais e do conhecimento geral.
Somos todos, que dizemos o que  todos dizem em surdina, nas tascas, na rua…perante o pânico dos que perdem o controlo das cantigas de escarnio e mal dizer, onde se reservam o lugar da melhor alcoviteira.
Já o dissemos, o carpinteira é um espaço de dúvida, deve ser consultado com moderação e disponíbilidade para questionar a própria consciência.
È com toda a certeza, um espaço desconstrutivo da ideia e moral construída e orientada no interesse de uma subordinação hierarquizante de uns pelos outros, tomando, o “inevitável”, o “tem que ser”, o ”é o que se arranja”, como fado e uma sina que abala um povo que se sente humilhado e ultrajado perante a luta mesquinha do dominante.
Merecíamos mais? Não sabemos! Talvez! Melhor e mais elevado debate, certamente! Mas somos NÓS! E todos somos testemunhas…
Todos temos obrigação de fazer o nosso diálogo com a consciência.
Dizer o que se diz por todo o canto, é pouco? É!
O descaramento das máquinas eleitorais em comentários propagandísticos, é pouco? É!
A ameaça e perseguição ao blog, ao invés do desejável esclarecimento, é pouco? É!
Mas é o que temos e assim continuaremos a partilhar, desconstruindo mitos que se acham superiores e manipuladores.
Dar voz ao silêncio, ao espanto, ao desencanto, sem fazer noticia ou investigação, simplesmente o contraditório do silêncio.
“Mas a Covilhã é isto? Pensava que era outra coisa” (In; ”a lã e a neve”, ferreira de castro). Nós acreditamos que sim, que é outra coisa, embora não pareça.
 Por enquanto! "Pouco milho pra muito bico, muita caca pra pouco penico”.
 
(aproveitamos para sugerir, mais elevação e moderação nos comentários, caso seja incapaz de perceber, tem bom remedio, Não volte!)

as troikas nas selvagens.


Sob o olhar atento das gaivotas (portugueses), bem podiam reunir as troikas nas ilhas selvagens.
A troika internacional (BCE/CE/FMI) e a troika nacional (PSD/PS/CDS).
Cuidado com as fisgas….nada de menagis!

tamos a preparar a candidatura do PeieiS… o caondidato apareice deintro de momeintos....


terça-feira, 16 de julho de 2013

farinha do memo saco...


“metias o grande”, o salvador, o impoluto, estava ali a fazer o quê?

o candidato que diz nunca teve nada com o pinto, que o renega, que foge de pinto como o diabo da cruz, que parece o maior detractor de todas as politicas do partido da Covilhã, liderado pelo cabé, teria tomado valeriana em excesso e apresentou-se no banco para apoiar e salvar os arguidos?

humm…farinha do mesmo saco….

 

segunda-feira, 15 de julho de 2013

isclarecimeintos e o lixo jornalistico..


O presedeinte da cambra isclarece o presedeinte da rude?!

Cá pra nós isto é lixo politico…até pareice mal tanta miusica…

Istamos esclarecidos..prontus!

sexta-feira, 12 de julho de 2013

somos um povo com bué da sorte!...

Temos que reconhecer...
se o devaneio de Portas acontece antes da demissão de Relvas e Gaspar,
levávamos com eles até ao fim...
Assim está o estado da nação....

quinta-feira, 11 de julho de 2013

...


só pode ser mais um engano...


Uma cidade próspera, com emprego em crescimento, com mais habitantes, elevadores e funiculares, 5istrelas…com elevada fecundidade (dizem..qual?!)

Como pode reduzir a vereação de 9 para 7?

Não há problema...podes crer …não temos, mas vamos ter… no futuro o farromba vai criar emprego que sobra e basta para inverter a situação..

-já o padrinho, dizia a mesma coisa e chegamos onde chegamos.

quarta-feira, 10 de julho de 2013

E um Partido da Salvação Nacional!?!


Em nome da estabilidade e do interesse nacional, não seria melhor juntar o PS, o PSD, o CDS, liquidar compulsivamente os outros estorvas e governar com um partido único para os mercados?
Nomeavas o Pinto ministro do estado da Covilhã e claro o Farromba adjunto das estrelas!
E esta heim!…diz lá…Isso é que era! O povo pagava impostos, estudava quem tinha posses e tinha serviço de saúde quem servisse o partido único…isso é que era.
Claro! tu eras o grande líder! pudera foste eleito…tens mandato para o que te der na telha.

Atão diguem lá q’é vocemeceis achem…


A camara deve ou não mostrar os documentos que provam a verdade sobre os ordenados da senhora?

Neinei isto é decisão da maioria ou do amiguito?
 
http://www.publico.pt/local-lisboa/jornal/camara-da-covilha-apoiou-associacao-durante-11-anos-para-pagar-a-exmulher-do-autarca-26779424

terça-feira, 9 de julho de 2013

Mai um naufrago irrevogável…


Com amigos deistes, como é que o homem podia seir presedeinte da cambra do montepio ou de outra coisa qualquer!

Depois de mai um projeito naufragado, afastado das iscolhas do partido, bora lá “ajudar” outro. Para alguns líricos eiste agora é dos bons, é muito para a nossa italigencia!

Afinal o discurso do homem na oposição era e continua a seir irrevogavel, o outro diz que irrevogavel é sair de ministro dos estrangeiros, eiste fazia um discurso contra a maioria, mas irrevogavelmente amigo do Farromba que afinal só teve treis anus com o Pinto.

Epá!! isto é muita confuso, mas o pessoal tem muita descaramento para dizeir tiudo!!

É irrevogável porquê? Adivinhem. Porque é do CDS e tudo o que é CDS é irrevogável, ponto!

Ainda nos hão-de explicar quantas celestes tem o parkurbis!! E quantos contratos feiz com a cambra, e com a escolinha toda do Pinto.

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Um exeimplo de município…

O município da Covilhã revela-se um exemplo de democracia e isenção politica.
Fez um grande esforço para completar uma requalificação urbanística a tempo da inauguração de uma sede de candidatura ao ato eleitoral que pretende isento, sem nele fazer qualquer interferência.
O facto do candidato, ser o vice presidente, não interessa nada…importante mesmo é o despertar para um novo tempo onde tudo poderá ser como dantes, mas muito mais lindo e modernaço.
Foi muito bonito, pena que os covilhanenses não tenham comparecido…
Foi muito, muito bonito, faltou a presença do Presedeinte que em dia de descanso ás audiências no tribunal, bem podia ter comparecido, é muito mau querer iscondeir o senhor…
Ainda aonde quereir, fazeir um grande conflito com o senhor, ingratidão eile ate feiz um pelourinho e uma praça prá candidatiura…e meismo ao lado donde eile foi muito feliz..
Imocionante um countdown com munt’adrenalina induzida!!

quarta-feira, 3 de julho de 2013

mais um sonho de menino desfeito!!!

Como outros, durante uma vida o cachopo teve um sonho de menino: SER PRIMEIRO MINISTRO, para brincar ao poder.
Quando tudo parecia correr bem nesta brincadeira de meninos, o cachopo mais esperto, prega-lhe um empurrão que desfaz por completo o sonho.
Faz birra, diz que não se demite e que não se vai embora! antes pelo contrario vai para Berlim falar com a bruxa má que o há-de defender e guardar.
Ora! não é que o cachopo não se levanta a tempo de apanhar o avião? Terá ficado na cama? Ou está a fazeir a muchila para ir para valheilhas fazeir companhia ao tecelão?
É um brincalhão isso sim!!
Põe aqui oszolhos farromba!!há sonhos de menino que dão mau resultado.

segunda-feira, 1 de julho de 2013

vou andando até valheilhas...

Não se  consegue encontrar um único lugar no condominio com meinos de 33 graus. É muita calina pra quem tem o corpinho programado para suportar apeinas 23 a 25. Isto é clima para lagartos e repteis do Kalahari. Depois ainda teimos de levar com uma turba de politicos domesticos absolutameinte desinteressantes. Já pra não falar daqueiles cromos que andam a passear o braço do lado de fora do carro e dos basbaques que gostam de ficar no café para verem a execução sumária dos insectos no electrocutor! Não se agueinta a covilha por esta altiura do ano. Um gajo morre de tédio e de calor.   Vou mas é emalar a trouxa e zarpar pró fresquinho, antes que me adormeiçam as meninges.
Desta veiz levo o Bobi pra valheilhas. É o que se pode arranjar em teimpo de crise  . kkkkkkkk Boas férias. Até um dia deistes.