sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Aviso ao reduzido numaro de visitantes deiste blog...


Avisamos o reduzido número de visitantes deste blog, que não deverão fazê-lo durante o período de reflexão para as eleições autárquicas.
A CNE está atenta, poderão ser coimados.
Em alternativa, sugerimos a visita á PEITEI, podem visitar o CHEROVIA, o passeio e todos os outros eventos organizados pelo município, que celebram o fim do regime, onde poderão obter uma ti-shirti virtual.
Incluímos nas nossas sugestões, uma visita á pagina do FB do município, um indubitável exemplo, como sempre, de serviço institucional ao serviço das populações do concelho.
São os únicos eventos isentos de licença da CNE!
Nós vamos meismo reflectir, enquanto aguardamos pela reabertura da banda na 2ªfeira.
Entretanto, no domingo vote serenamente e em consciência!
Xau…
 

vai!! com a sorte que mereces...e não voltes!


Ao fechar um debate que devia ser sério, quando uns escrevem mensagem de encerramento, mais ou menos poéticas, nós encerramos este debate, concluindo por demonstração o que sempre dissemos, quem assim escreve o desejo do finado, é bem pior do que algum dia partilhamos.
A Covilhã, haverá de perceber que viveu o pior que qualquer refém poderá viver em cativeiro. A fúria, o rancor, a violência psicológica, o ódio, um sequestro lastimável, de um político psicopata, que nunca olhou a meios, para destruir, perseguir, cada um dos covilhanenses á sua escolha, a mando de uma mente perversa, onde tudo passou, menos por um dia que fosse, o interesse da Covilhã.
Termina aqui, finalmente!, um ciclo negro, sempre denunciado e sinalizado no carpinteira.
Termina um ciclo, lastimável e mesquinho, idêntico ao cenário do ensaio sobre a cegueira de saramago.
Muitos sentirão vergonha, sem palavras para justificar as palavras, os actos, as atitudes que durante este cativeiro, se sentiram obrigados a cumprir.
A Covilhã não deseja má sorte a ninguém, mesmo a quem lho deseja.
Coisa diferente, é acreditar em falsas desculpas e engodos. Haverá um inevitável julgamento a fazer, alguns tentarão escapar, negando como criminosos da guerra politica, as patifarias praticadas, para esses não deverá haver perdão!
Nós queremos paz, bom senso, sentido colectivo, participação cívica, tolerância e especialmente um concelho onde todos cumpram as suas obrigações e saibam dos seus direitos, e quem assim estiver disposto a participar, merece uma oportunidade, estamos convictos que farão falta á Covilhã.
Por fim uma palavra para a candidatura que se diz independente, com apoio de um partido, com evidente colagem e assentimento da participação deste tipo, dizemos-lhe: qual Farromba faria frente a esta fúria? Uma marionete assustada, com ordem e instrução de um sequestrador em fuga! o que poderia fazer?
Cumpram a vossa triste e encavacada missão, 2ª feira peçam desculpa!!
Todos fazemos falta e teremos, ao contrário do desejo, uma boa sorte, porque para ela trabalharemos e não voltaremos a ser enganados!
Eu vou votar contribuindo para uma maioria clara e expressiva, para que qualquer resquício desta raça, algum dia obstrua a felicidade da Covilhã. Vou votar PS!!
Não acabaremos a voz da nossa consciência merece continuar a ser partilhada.

 A frase publicada faz parte de um texto de autor, distribuído e publicado no município da Covilhã, retirado posteriormente.

Inconsciência ou oportunismo?...


Temos sérias dúvidas.
Será mesmo inconsciência ou irresponsabilidade do cheife?
Ao que chegamos!..
Que futuro podem querer os novos líderes para a Covilhã?
Dizem á boca pequena,  que estão afastados do regime…
Acompanham o cheife ao estilo fazendeiro, do coronel e do jagunço fazer trabalhinhos que em politica se chamam :Nojo!!
Saberão eles que o Pinto sempre foi eleito com o apoio do PO? Porque era patrão? Foi nessa condição? Vergonhoso!
São inconscientes? ou acham que pinto é uma marca?
Oportunistas? Não cremos querer, era a pior inconsciência de quem acha que o lobo está mesmo a dormir…
Pedalam ao contrário do mundo…só eles estão a ver a coisa…

a PT envolve-se nas tricas politiqueiras...


Não acraditamos que a PT não acreditasse …que isto ia ser agenda politica…com distribuição de folheto em mão.. e ao jeito do coitadinho, marcasse uma visita comício em tempo de reflexão, como se o cubo caísse amanhã!
Os Covilhanenses têm todo o tempo do mundo para visitar o cubo…aconteça o que acontecer.
Isto merece uma queixa á CNE e mostrar ao mundo, que a PT se comporta como se estivesse no terceiro mundo, manifestando ausência de responsabilidade social, usa o dinheiro dos contribuintes, pior! dos clientes, de todas as crenças e acompanha os sobas do sítio, enfrentando clientes e afrontando comunidades que querem e precisam escolher em consciência e liberdade…coisa que parece colidir com o interesses instalados.
Isto é um escândalo á dimensão da coisa …mundial!
Terão a resposta que merecem: nós vamos reflectir…

a realidade ... e a ilusão...

- Manda mas é embora o cromo que esta lá fora a distribuir panfletos e dezeir dislates, antes que mande largar os cães…vá lá dezafiar o raio que o parta…

Da serie, adágios populares:

Fim de semana molhado porco no espeito tramado

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

epá!!...não s'aponta c'o deido q'é feio...nem c'omindinho...julgas q'isto é tiudo d'arromba!? óh quei?!


mundatarios forever...


A realidade supera qualquer fotomontagem!

É O NOSSO VITINHO!!... e companhia
(foto oficial de campanha: via facebook)
num se esqueiça de levar o bibe prá tomada de posse!
levar... não, ser levado!
Peieisse! Peieisse!

Os indepeindeintes - Ainda alguem Acredita no embuste?

compte á rebours ....


Em pleno compte á rebours  do regime, dizemos hoje dos constrangimentos internos na Covilhã.
Começamos pelo fim. Não é preciso grande esforço e analise, para notar o estado a que chegamos e como nos preparamos para enfrentar o futuro. Somos uma sociedade enfraquecida, destroçada e debilitada pelo conflito, presente em toda e qualquer situação, trunfo de um regime que estuda e sabe como ganhar vantagem para afirmar as suas determinações.
Ao regime não interessou as qualidades, pelo contrário, como em todos os regimes tirânicos foram estudando as fraquezas e debilidades do povo, que suporta a sua estratégia de continuidade e perpetuidade.
O regime estudou e percebeu as debilidades do povo da Covilhã, em nosso entender chave para preparar a mudança verdadeira para o futuro realmente brilhante e promissor para todos.
O conflito não assenta na mensagem, o regime quer saber do mensageiro e elimina-lo, usando todo e qualquer meio suportado numa máquina feroz e atiçada quanto mais melhor, compensada por miseras cedências, crentes na vantagem futura, preparada para o ataque pessoal e demolição do homem, pouco interessada na ideia. Não estás por mim estás contra mim e por isso pagas não interessa o preço da batalha, importa ganhar a guerra.
Foi assim que aconteceu na vida e no afastamento dos vereadores, do espaço das idades, na barragem, no aeródromo, no turismo, no desporto, na cultura, nas colectividades, etc, em tudo que mexia e fazia temer ou ameaçar o regime. Clássico na estratégia de manter-se e impor vontades. Não importa o custo, importa a vontade.
Amigos hoje, inimigos amanhã. A receita do tratamento do inimigo hoje, justifica e demonstra a ameaça e o temor aos aliados amigos, consolida a fidelidade pelo medo e diminui a disponibilidade do enfrentamento no futuro. Ninguém quer passar amanhã o que vê hoje passar o outro.
O autocrata não é individualmente o agente do temor propagado, conta com aliados, constrói redes eivadas pelo temor de si próprio. È assim na mafia, na politica e em todas as organizações totalitárias.
Este é o constrangimento mais evidente e presente na Covilhã .
Assim é, e fica demonstrado pela solução encontrada na agonia e decesso do regime. Alguém está preocupado com o que diz o líder da candidatura independente? Alguém quer saber do programa ou das propostas destes? Na!..
Importa a lavagem e adoração do líder que exclusivamente se quer preservar e promover a si próprio.
Basta ver a tentativa dissimulada da entrada deste, falhando o próprio partido, lança-se num processo fingido de recrutamento e aliciamento de aliados manipuláveis, que acaba em apoteose com a adoração de si próprio, na mensagem, nos cartazes nos panfletos etc. era inevitável…faz parte da personalidade e caracter do in casus belli!!

(O texto vai longo e para quem queira ter a paciência de acompanhar a demonstração do nosso raciocínio continuaremos no separador de comentários …)

Eh pá! A sério! Nã acredito!

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

mais uma para debaixo do tapete…


No limite de mais uma derrota em tribunal, diz que a camara e o seu presidente, aceitaram pagar a divida á Resistrela.pagar, pagar..logo se vê quem paga!
Usou o dinheiro dos covilhanenses em foguetórios espúrios no projecto, que dizia ter para a Covilhã. Não cumpriu em representação das obrigações da Covilhã, honesta e trabalhadora.
Maculou a imagem de um povo que não deve, que paga a conta da agua, dos resíduos, seja do que for a tempo, sujeita-se ao corte, pelo misero incumprimento de pagar tostões e agora paga milhões?
O regime usa truques para não pagar. Por enquanto, são conhecidos alguns, poucos comparados com o que se acredita ser. A verdade é que a Covilhã vilipendiada, humilhada por este senhor, vai ter de pagar. Soma mais 4000000  aos 12000000 do estacionamento e outros milhões que estamos para ver.
É urgente uma auditoria para sabermos onde estamos. Evidentemente com consequências!! é preciso saber quem decidiu não cumprir em representação de um povo e usurpou  mordomias, viagens, jantaradas, telefones, chofer, etc etc etc e atribuir responsabilidade e cobrar-lhe os valores que decorrem da má gestão e do conflito doloso.
Qual era o valor real da divida?! Os truques, os juros, a defesa, em suma os acréscimos, são da responsabilidade individual da pessoa, a camara dizia-se estar nas melhores condições financeiras, logo foi por vontade do próprio, logo …ele tem de pagar o prazer que lhe deu atrapalhar o maestro, estes e outros.

E a candidatura que o  trata como o grande e imaculado líder endeusado, contrata a agáta?...

independentes o tanas… patranha eleitoral!!


As autárquicas 2013, definitivamente introduziram um falso conceito de independentes.
Ainda quiseram disfarçar a coisa com o logro do apoio livre, dizem eles, dos partidos.
A lista autodesignada independente é o exemplo da manobra dos pretensos independentes que adulterou o verdadeiro conceito.
Resulta da tentativa falhada de manipular os partidos.
Derrotados, avançam com o aliciamento de partidos defuntos, na ânsia do  protagonismo negado por incapacidade, na ausência de resultados ou qualquer importância na vida politica local , evidente  desnorte ideológico e pragmático, vitimas ideais para convencimento fácil. Davam jeito!! Podia a coisa correr menos bem e o conforto institucional decorrente da legislação, fazia falta. Sim..não são as escassas centenas de votos que interessam.

PODERÀ ALGUEM QUE NEGOCEIA LUGARES COM UM PARTIDO POLITICO, DIZER-SE INDEPENDENTE?

Uma patranha!! típica de um líder de regime que sempre se pautou pelo consolo transitório da lambedela de uma minoria, para a picada venenosa e letal da maioria.
Assim é a candidatura independente...

de inauguração em inauguração até à derrota de domingo... ó pra eiles com ar tã feliz em aldeia de souto! Eheheheheheeh

É munta auguinha...

A ignorância e a má preparação do peidro pra estas lides festivas começa a seir aflitiva. Atão não é que no debate da RCeiBei, quando questionado sobre o que pensava do sistema multimunicipal Águas do Zêizere e Côa, Peidro, o candidato da PeiTei, perdão, do Pei Pei nomeado por pinto, respondeu: «é um bom sisteima que deve ser generalizado a todo o país». Eheheheheh Ó peidro, porra pá! Atão tu não devias já sabeir que eiste sisteima, o multimunicipal, já está generalizado por todos os oantos tugas e já lá vão uns anus deisde a governação do zézito. Estávamos feitos, fodidos digo eu, se tu por mero acaso ganhasses isto, assim, a meteires água por todos os poros, a Covilha ia ao fundo num abrir e fechar de olhus. Era de fugir. Eheheheheh     

terça-feira, 24 de setembro de 2013

as mulheres não são quotas!!… respeito pelas eleitas.


Destacamos aqui o papel e a responsabilidade de todas as mulheres que activamente e interessadamente participam nas listas apresentadas ás eleições autárquicas. Confiamos e elegemos equipas. As mulheres não são para cumprir quotas legais.

Lembramos o primeiro grande embuste do regime, logo na tomada de posse afastou as mulheres eleitas.

um regime em modo countdown ...


Começamos hoje a contagem decrescente de um regime que ao longo dos anos, pior do que destruir, condicionou uma cidade e uma região.
As fistulas dos conflitos ultrapassaram os limites do concelho, a Covilhã foi o escudo de ataques a tudo e a todos, estivemos em guerra com todos, porque “alguém tinha uma ideia”, que a bem ou mal tinha que ser aquela e só aquela, da qual a Covilhã permaneceu refém.
Nunca acertamos com o poder central, a Covilhã esteve sempre em conflito, foi condicionada a um estilo contrário às suas gentes e aos seus princípios. Revindicar, exigir é bem diferente de conflituar gratuitamente em nome do nada, e da vontade própria e indigente, frouxa de senso e questionável de sentido.
Perdemos todas as lideranças que nos caracterizavam. Os quadros estatísticos assim o dizem, temos menos pessoas, menos receita fiscal, perdemos importância no turismo, na industria etc…curiosamente sobram os desalinhados com a estratégia do regime, a UBI o Hospital etc…não fossem estes e perderíamos o padrão de comparação.
Ao nosso modo, foi disto que falamos e partilhamos, entendido por uns, odiado por outros, como se espera quando se pensa e se procura o outro lado, que existe e cuja negação e o discurso da ilusão, sobra apenas como justificação do desespero, pela ausência de sentido.
A crítica, ao nosso estilo, contribuiu para agitar e consolidar as convicções. Quando elas existem, é claro!! Caso contrário, assanha e desenvolve sentimentos de revolta e perseguição, vazios de sentido. A critica vive em paralelo com a razão, e por muito que se deseje contrariar ou altera-la, ela existe e existindo ambas só podem complementar-se, justificando-se uma e outra, sabendo que só uma vinga. É disso que temos pena!!…sobra a crítica, por ausência de razão.
E disso, devem todos tirar as devidas ilações. A comunidade é feita de muitas razões e por consequência de muitas críticas. Perguntemo-nos onde está a razão? O que dissemos para a formular a razão? Não basta dizer que é o mais lindo…porque sim… porque é…porque tem que ser assim!
Criticamos e estivemos ao lado do debate, partilhamos sempre as nossas inquietações, sobre um regime que nunca escondemos, estar do outro lado da nossa capacidade de vislumbrar sentido, assumimos e desafiamos, ser contrariados. O que disseram para nos convencer? A nós e a todos aqueles que de forma intelectualmente honesta nos acompanham e partilharam as suas ideias?
Nada!…Sobra a triste argumentação de estarmos contra um coitadinho que está curado e apresenta-se como alternativa ao regime. Não poderia haver melhor confissão de rendição, do dito e ao dito! Se criticamos o regime e agora se sente criticado o candidato…ora ai está!
Mas, ainda, que queiramos procurar sentido nesta argumentação, logo cai por terra…víamos hoje as noticias dos candidatos e logo encontramos num programa a gasta, a fantasiosa, a deslocada ideia de FAZER UMA ZONA FRANCA NA COVILHÃ …símbolo da fantasia e delírio do regime que condicionou a Covilhã, manteve no descaramento, de iludir-nos com o que todos sabem ser contra o caminhar do País, da Europa e do Mundo. O simbolo do parasitismo dos que acreditam continuar a viver de benefícios á conta de terceiros. Será mesmo coitadinho? Não terá faltado o Casino?
Continuaremos a fazer o countdown á nossa maneira, da próxima falaremos dos constrangimentos internos da Covilhã.

ou seija, a derrota do peidro no proximo domingo vai seir tambem a derrota de pinto. É isto não é? Ehehehehehe

RCB

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

a pt diz que não tem agenda politica...na nuvem não há autarquicas...e nós samos parvos...ya!!..

ATÉ O TORAIS TIROU UMA FOTO NA PEITEI!...

o que importa hoje é o titulo…é munta lindo!


Alguns perdem tempo e desgastam-se, pensando a importância da blogosfera nas nossas vidas. Esta é uma bela demonstração.
Fala a imprensa nas gordas, que dispensam a leitura do texto, que o datacenter criará 1400 empregos, dirão outros 400 empregos. Que grande confusão!
Dirão uns!... ainda bem que não se lê a noticia na integra, assim sempre se acredita num futuro fantasioso que alimenta a alma dos que acreditam num céu, esteja ele onde estiver. Não importa!  logo se vê, o que importa hoje é o titulo…é munta lindo!
Pois! Ler a noticia é duro e desfaz a falsa ilusão…são só 30? Ah!… pois é…afinal só são 30, ninguém diz se já la estão, mas são só 30 na melhor das hipóteses…
Prontus…ficamos assim! “Obrigada pedro”, …diz a mensagem que importa nesta tanga, o povinho tem que acreditar e ter muita esperança…vão ter que fazer uma bela viagem connosco, e depois logo se vê…logo arranjamos outros porque estes no nosso futuro já estarão a dormir…
12-12-12, já era…as aventoinhas já foram..já não é nada do que vendia-mos há teimpos…mas … meismo assim …obrigada pedro …que bela viagem…tens que ganhar tempo…muita tempo…eles têm que acreditar…não é difícil! Já os judeus acreditavam, quando caminhavam felizes para o forno…é preciso  cantar canções de embalar!?

 

Juntos Todos Acreditamos

O coelhinho metias (em dia sim) diz que o Chicken vai votar nele e (em dia não) diz que o adversário não é o Manny Farromba mas a máquina, por ele construída e encabeçada pelo Pinto e que ele, como poucos, sabe como funciona?

O Vítaro põe-se a andar como se não houvesse amanhã e promete, promete e promete...  aparece quase que caminhando sobre as auguas do rio onde aprendeu a nadar, mas afinal esta só a arrefecer os amendoins das brasas que tem vindo a atravessar, das pisadelas que os (mais uma vez) 3000 da janta à conta e com algumas congestões, certamente, das promessas que sabe que nunca vai conseguir cumprir e dos parceiros de viagem que se lhe amontaram à espera de um novo e reinventado arroz de pato e desta vez sem chicken?

O Zé Pinto da Boidobra eclipsou-se atrás dos cartazes e os do resgate á Covilhã certamente movidos pela vitoria da Merkel andem bem escondidos a preparar alguma numa esquina...

O amigo Manny, ao invés do que se dizia, pôs o Administrador e o seu rebanho a andar das listas  e conseguiu por lhe a cenourinha à freinte e anda todo conteinte na campanha...e a mentir em quem vai votar, Quem diria?


 Onde é que que estão os comprimidos? que isto é demasiado! ainda bem que se acaba no domingo ou talvez não

vai hoje ser inaugurado o "megacubo" que a Covilhã deve a José Socrates


sexta-feira, 20 de setembro de 2013

coincidência? manipulação?


O presidente da Camara marcou as famosas sessões de camara, unica e exclusivamente para aprovação do seu ultimo plano, e não compareceu?!
Coincidência? Nestas alturas não é de acreditar…desistência? Onde fica o respeito pelos seus protegidos?
Condicionou a agenda de outros, que por acaso são candidatos e ele pôs-se na alheta.

-e eu? e eu!? …

-tu vai á tua vida, eles enquanto estão ali não andam a fazer estragos na nossa horta….

Por coincidência o coitadinho Farromba, a criatura, mais uma vez acompanhou o criador…
no banquinho de trás, que bela viagem...

não haverá facebook em peraboa????


quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Parquec negociação ou condenação…




E de repente tudo gira em torno do parqc, porque será?
Negociação ou condenação? Eis a pergunta.
A negociação acontece quando duas partes entendem trocar entre si, de livre vontade, algo que interessa às partes a troco do que estão dispostos e disponíveis para pagar.
Condenação, para alem de outras definições, será a obrigação de negociar por obrigação quando apurada alguma responsabilidade condenada ou condenável: a negociação surge por obrigação e antecipação da condenação.
E assim acontece quando a intervenção do Tribunal está presente.
Vem ao caso o estacionamento do pelourinho porque não consideramos esclarecida a polémica pressão de aprovação de uma deliberação de um Tribunal arbitral, em vésperas de uma eleição.
Por um lado apresentada como um grande negócio para a Covilhã, por outro resultado de uma decisão em Tribunal.
Fica-nos a dúvida. Negociação é evidentemente extemporânea. Mais de uma dezena de anos foi tempo suficiente para repor e assumir o erro de cedência gratuita de uma vasta área de estacionamento, penalizando as populações e a Covilhã.
Ou será, dourar a pilula de uma condenação com a noção de negócio vantajoso para todos nós?
Se assim é, é muito mau para a Covilhã. Explica-se a pressão para “arrumar”  mais um caso que tem responsáveis, fica por apurar quem prejudicou ou alterou um contrato que os covilhanenses validaram, através dos seus representantes.
Haverá outros?
A Covilhã tem palavra e é de boas contas. Se alguém a representou mal ou alterou os seus compromissos sem o nosso consentimento deve assumir-se e pagar.
Esclareçam lá isso...e digam a verdade.

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Se o famoso camião impedir o acesso a uma assembleia de voto, isso é impulso!


Das duas uma!

-Hipotse A :O camião maluco atirou-se descomandado para o local, o condutor coitadinho não teve qualquer responsabilidade.

-Hipotse B : Alguèm…talvez alguém… destravou o camião e provocou o incidente. A história do lobo mau contada pelo próprio lobo.

Uma coisa é certa, o local ficou impedido…

Matas-te o cordeiro?! Porra!...ele vinha para me morder!!..

Não foi o caso do espaço das idades! Valeu a insistência e a intervenção de alguém que quis ver desmontada a história. E alguém foi obrigado a assumir que foi mandante de tal atrocidade.

Á politica o que é da política, á policia o que é da polícia…a tática dos seguranças privados, revelou-se insuficiente.
Este é o modus operandi, da má politica. Fogo na palhota, sempre com um balde de água na mão. É clássico nas ditaduras organizadas. Dissimular e organizar a contra informação, pelo sim pelo não fica a dúvida. No estado de direito apura-se. A nuvem é outro campeonato. Muda-se e cria-se espaço para apurar.
Uma coisa é certa, na Siria mataram milhares de pessoas, fica a dúvida de quem mandou matar, temos a certeza de que foi o Sarin.
E a certeza de que Bashar Al-assad, só sai á força, enquanto o povo é esmagado.
Acaba por cair apodrecido por si próprio. Em democracia o povo apura a consciência.
Não é por acaso que o meu ψευδώνυμος é covilha.consciente. Já Eça e outros  usaram e despertaram consciências. Ainda hoje são atuais.

contra todos até ao fim

Diz o sô presedeinte da cambra, sem se rir:  "por acaso tenho andado por ai e aquilo que as pessoas me falam é que a UBI tem as propinas muito altas, queixam-se disso," Por ai ? Por onde ó carlos alberto? Atão tu andaste seimpre fora, porra!
O problema do sô administrador do condomínio, é que nunca foi muito atreito à critica e deisde seimpre odiou a UBI. “Uma boa peça”, este cabé, logo agora que foi remetido para o pífio papel do coro nas tragédias greigas. Ah pois foi! Numa cidade seimpre à cata de mitos e de heróis mal forjados, o ayatola do condominio, está a dar as últimas, mas ainda assim não admite beliscos na teocracia paroquial. Eile lá continua na ilusão de ainda poder transformar a paróquia numa espécie de Musica no Coração sem se dar conta que o teimpo deile acabou. Ó cabé, dedica-te à pesca ou então à pose - engenhosameinte sublime e decadeinte, mas seimpre, seimpre glorificante! 

lurdes gambota, prima de F.lopes em exercício de funções no urinol da RCeiCei

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Isto é o limite!…em toda a parte do mundo isto é crime…




O próprio município da Covilhã publicou no seu FB este comentário, que em nosso entender é crime e deve ser denunciado, junto dos tribunais, do parlamento e de todas as entidades que fiscalizam a democracia, e das policias de que tanto falam.
O presidente da Camara usa, em proveito próprio, um espaço esse sim de cariz institucional informativo, para palco da política baixa e discurso odioso condenável no espaço das idades, muito mais, onde se encontram covilhanenses de todas as ideologias, convicções, credo ou raças.
Enquanto cidadãos conscientes repudiamos, uma mancha que confirma a postura de um oportunista politico, que usa os meios, as pessoas e o crédito de uma instituição para ofender os seus constituintes, e o seu povo.

Não é politica, é limbo que mancha a COVILHÃ.

Os covilhanenses ainda têm o direito de ter as suas preferências, simpatias e convicções, não pode ser a sua própria instituição que os ofende.
Isto faz parte da divulgação de uma actividade claramente terrorista, encabeçada por terroristas políticos, que desde já se assumem como opositores da própria Covilhã, dispostos a muito mais do que promover a cherovia, são guerrilheiros para condicionar o futuro da Covilhã como o fizeram, quando o líder, foi surpreso e perdeu a camara e odiosamente condicionou o governo dos eleitos.
Todo o Covilhanense deve reflectir! não se trata de estar contra ou favor, trata-se de meditar se está disposto a identificar-se ou converter-se como membro de uma organização mafiosa, apoiando estas iniciativas.
 
Temos a convicção de que apagarão, por obrigação, ao menos por vergonha, não importa! Nós temos a prova. Denunciamos o desespero e desorientação, desta gente que sente não ter tempo ara apagar todos os arquivos.

a fabula do restauro...


Ninguém sabe o que disse Farromba!
Ninguém sabe o que  disseram as centenas de candidatos alistados (plo menos servem para isto), as suas primas, os seus papás, as vizinhas deles, o cão e o gato, etc.. sequer a romana!
Toda a gente sabe o que disse PINTO…o palco é dele!!!
È este o projeto de topo…recuperar e mante-lo bem no topo…
Ao menos nisso não mente, já disse que fica por ai!!

Acredita Covilhã!

Carlos alberto está desorientado e diz que não perdoa a vitor pereira nem a martins terem levado a nuvem do Dataceinter para Lisboa. Eheheheeheh .

Por sua veiz o ex servidor publico indigna-se com cabé e leva a nuvem para tribunal. É mais ou meinos isto não é? Eheheheh 

domingo, 15 de setembro de 2013

dinâmicas de campanha do PeiS Covilhã

Deixa lá veir se eu enteindo isto: atão o lider nacional do PeiS, o To zé vem ao condominio e vomecêis metem o gaijo numa garagem de autocarros da aldeia de carvalho? Eheheheeheh. 

E já agora, aquela parte do cartaz, "canta-galo" é uma homenagem ao chicken?  Eheheheeheheh 
Isto já deixou de seir cómico para passar a seir trágico. 
  

sábado, 14 de setembro de 2013

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

cabé nunca gostou do peidro

... quem o disse foi Esgalhado e o Metias, eiste ultimo até foi convidado pró parkurbis, porque o indepeindeinte peidro era um vaidoso que só queria andar de avião.  
Isto é o grau zero da politica local covilhaneinse e ainda faltam mais de quinze dias para o fim da festança. Até lá é rir, rir muito com eistes cromos

Uma praia fluvial na Goldra é que era...

20 anus depois fiat lux. Eile não há pugrama festivo dos candidatos que não aponte para a revitalização do ceintro histórico. 
O peidro candidato do CDSPeipei, que não se revê em nenhum partido politico deisde fevereiro, cheiga meismo a copiar a ideia que nós sempre aqui defendeimos no carpinteira: dar vida aos baixios da camara com actividades de animação e restauração. Nós sabeimos que nos leem com atenção.

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

corremos perigo...!



Tínhamos a certeza, avisamos e confirma-se!
O povo da Covilhã não se livrará facilmente do sequestrador, que a usou e violentou politicamente durante décadas.
Decidido o divórcio e separação, teima e insiste nas mais escabrosas manobras dilatórias tendentes á perpetuação do poder, sustido na dependência da vítima, pelo tempo que o predador entender ate á exaustação, conducente ao decesso por cansaço, desequilíbrio, desorientação e perda de autoconfiança.
Um suicídio coletivo, no caso politico, de um povo, de uma comunidade.
Passados tantos anos, “de quero posso e mando”, faz sentido tanta pressão pela aprovação de um último pacote de medidas avulsas e condicionantes do futuro coletivo? Quantos milhões perderam por incúria e conflitualidade escudada num povo refém do delírio e vontade única e exclusiva do “patrão”? Criou o silo, alienou o estacionamento no centro da cidade, vendeu ilusões, fez a festa lançou os foguetes, criou um mono, afinal quem agora vai pagar tudo é o povo covilhanense, como tantas outras dividas empurradas com a barriga, para que os vindouros paguem. É mais um!
Criou a ilusão de uma associação de turismo da Covilhã “5istrelas”, promoveu-se a si e outros arregimentados, promove a ilusão de um edifício, que afinal está parado e não parece em condições de concluir. Agora extingue!? Quanto vai custar o delírio? Há contas? È uma falência, coberta por fundos públicos? Logo se vê!
Dirige uma instituição que distribui fundos comunitários, escolhe amigos para comprometer, em plena cidade, dinheiro que deveria ter destino no mundo rural. Preocupação com o telhado? Ou mera necessidade de safar-se no proder? Quando foi apresentada a candidatura? Uma urgência? Tanto tempo, e quando falta chuva na barragem, preocupa-se com a chuvinha que inundará o instrumento?
E a Covilhã tem muita sorte! Podes crer! Não se ter lembrado de indemnizar, mesmo pagando em prestações os donos da  Quinta do Freixo, indemnizar o Aeroclube, aprovar a despesa e concessionar desde já o novo aeroporto, enfim! tanta coisinha que em véspera de despejo podia ficar já aprovada por uma gente, os vereadores, que durante anos não pensaram, abanaram a cabecinha, como cachorrinhos que obedeciam á voz do dono, agora que querem pensar, não prestam!? Ironia!
Não é um ataque químico, no entanto, o efeito intoxicante e sufocante é claramente comparável. Premeditado, é evidente o desespero e a afronta pela perda do poder e controle. Lançar o caos e o pânico entre os covilhanenses, ameaçando restrição no abastecimento de água á população, é próprio de um estadista? ou de um terrorista? Chantagem ou pressão?
Prepara-se para continuar, primeiro por entreposta pessoa, depois manipulando como noutros tempos, que o afastaram e humilharam em eleições.
A Covilhã deve estar atenta e não permitir o passado, é uma verdade! Não pode, nem deve esquecer, o exercício oculto do contra poder, resultante da manipulação de um grupelho, obstaculizando o exercício de uma camara eleita, onde a ausência de maioria permitiu a baralhação completa, e o mito de nada ter acontecido.
Fica provado, pelo desespero que a não existência de uma maioria destruirá a Covilhã, esta gente e os seus putativos representantes mostraram governar mal a Covilhã, mas serão muito piores, caso deles dependa as decisões do futuro.
Os covilhanenses, nestas eleições foram lançados, premeditadamente numa luta fratricida. Covilhanenses contra covilhanenses, confusão, informação e contra informação. Somos um coletivo.
Há entre nós culpados, ingénuos, por necessidade, inconscientes, seja o que for, mas há muitos mais que não têm responsabilidade no que nos tem acontecido. Nunca votaram nesta gente. São eles, mais os desiludidos, que têm a responsabilidade de informar e mudar.
Já percebemos que não adianta ouvir ou acreditar no que dizem os candidatos em campanha, momentos de delírio, umas vezes delfins de si próprios, outras apoiados pelo regime.
Cabe a cada um, informar e convencer outro covilhanense da necessidade de mudança e encontrar uma solução de futuro para a Covilhã. Seja qual for a solução, importante é afastar esta sombra que governou e se prepara para continuar por entrepostos representantes.

agora são grupelhos..é demais!


segunda-feira, 9 de setembro de 2013

apoios e bom seinso para mais tarde recordar

È verdade que a cultura no condomínio covilhaneinse nunca foi assumida como uma causa, pelo contrário, tem sido enteindida, ao longo do teimpo, como um  encargo. Mas há seimpre uns que são mais iguais que outros 


Nota: Apesar de tiudo, e não teindo sido do meu agrado a publicação desta foto, teinho a certeiza, que meismo com o apoio da CeiMCei a desteimpo, nenhum musico irá utilizar eiste belo instrumeinto para tão nefasto fim.

da serie, cidades sustentáveis: sabia que a Covilhã é a unica cidade do interior sem uma ciclovia? Ah pois é!

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Entrada de pé esquerdo


Um erro dos serviços protocolo marcou a tomada de posse do novo reitor.
Não é admissível. As pessoas responsáveis devem assumir-se.
Pior! Os acontecimentos demonstraram a infiltração do modelo relvas na gestão e governação da ubi, cheira a chamusco…chega de incendiários na floresta institucional.
Toda a gente viu menos o reitor?! Não acreditamos! Os líderes de uma vez por todas devem respeito ao povo, não somos mentecaptos.
Obviamente não acreditam! E quais são as consequências? Falta de confiança na palavra do líder. O líder tem que dizer a verdade, pelo menos aquela que toda a gente viu! Caso contrário diminui-lhe a credibilidade. No caso, a mentira de que não se apercebeu do protesto, que todos viram, coloca até em causa a verdade do erro do não convite. Ser ou não ser erro, veremos!
Uma coisa é certa, o brilho e destaque sumiu-se…pior do que uma entrada de pé esquerdo, será uma entrada a pés juntos…ganhou o secretário de estado e o governo, desde há muito não foi o bombo da festa.
Do discurso, destacamos uma ideia morfológica: é preciso foder!!  E foder muito… mais!? a culpa do atraso é da abstinência… SE…SE…ká nevasse faziasse ká ski, é uma verdade incontroversa! Mas como? Como!? Se a neve é epicurica?

«Não deixa de ser surreal, ao mesmo tempo irónico e cruel, que a região tinha população quando não tinha condições, quando lhe faltava agua canalizada, energia elétrica, saneamento básico, escolas, centros de saúde, equipamentos desportivos, vias de comunicação, e agora que tem tudo isso, inclusive cortes de ténis, piscinas aquecidas, Internet de banda larga, não tenha população.»

Bom!! Vamos la saber? Será o povo mal-agradecido? Acabamos com as mordomias da ”treta” e o pessoal volta?
Ou, estará na hora de olharmos a postura e atitude dos líderes locais, que parecem não ter sido mais do  que“comissionistas” dos bens adquiridos?
Apesar de não ser um tema consensual entre os carpinteiros, a verdade é que queremos acreditar que cabe á academia o exemplo sério e credível. Estaremos atentos.

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

os novos independentes...


- Papá… o que é ser independente?

- Já ouviste falar de traídos!? E das suas explicações?...

- Mas!.. isso é dor de corno!...

- É isso mesmo…

- Então ...independente é um corno partidário?!!

- È… !! se o não fosse ainda era casado com o partido…