sábado, 28 de dezembro de 2013

acesso bloqueado na CeiMCei?

Interrompeimos aqui a pausa de fim do ano, porque nos parece de extreima gravidade, o que se passou com um vereador da oposição da CeiMCEi, ao ser interrogado por uma funncionária quando se dirigia à cambra. Será que esta geinte começou a perdeir o juizo?

sábado, 21 de dezembro de 2013

até breve

deixamos mais uma veiz aquela saudação amiga e solidária para todos os que nos deram o privilégio da sua visita e tornaram, hoje, o carpinteira no blogue mais participado da beira interior. Neles, incluímos basbaques e não basbaques, amanueinses, batráquios e demais cães de Pavlov. A geinte há-de encontrar-se por aí no próximo ano. Ou talvez não.


Feliz Natal e Bom Ano

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Indepeindeintes há muitos, há sim senhor!

RCB

Deixa lá veir se a geinte enteinde esta areinga: atão agora o Cei DeiS peipei também emite um comunicado para condenar o comportameinto do sô nelson? Mas então, o CeiDeiS, perdão, o MaC não é um movimeinto de e para indepeindeintes? A que propósito um partido que nem sequer concorreu às autárquicas vem agora cagar postas de pescada sobre eiste assunto? Hum!

A radio do antigo MaC regime


e não se podia acabar de veiz com as noticias tendenciosas? Pra quando uma mudança nesta coisa? Ó Martins, trata lá disso pá!  

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Peidro, o MaC indignado

Deixa lá veir se nós enteideimos isto ó peidro:
Atão tu andas tão MaC amofinado com a sede dessa treita do CIM e já não te aleimbras de fazeires parte da equipa de coveiros que enterrou a RTSE, e que até nem se importava que a sede fosse prá cidade que veinde ar engarrafado? Ah poizé!
 
Vamos lá avivar-te a mona:

As câmaras do Fundão e da Covilhã [de que tu fizeste parte] entregam esta semana no tribunal administrativo e fiscal de Castelo Branco uma providência cautelar de suspensão de eficácia do acto administrativo que aprovou, pelo Governo, os estatutos da entidade regional de turismo da Serra da Estrela.” Janeiro de 2009

Esta foi só mai uma das guerras intestinas, promovida na época, peilos meismos do costiume. Ódios de estimação que serviram para ficarmos depeindeintes do centralismo de Coimbra. Ah pois.


Memofante porra! 
Vai indo e manda cumprimeintos nossos ao Putin

domingo, 15 de dezembro de 2013

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

A UBI é da Covilhã não é da beira interior

Reitor defende «uma grande universidade nas tres cidades da beira interior»
 
É mais um discurso perigoso para a Covilhã, à volta de  abstracções fragmentárias, que visam num futuro próximo a repartição da UBI peilas cidades vizinhas. Não lembrava a ninguém, mas é um alerta para todos os covilhaneinses que se prezem. 
E porquei?
Porque o IPG é da Guarda e o IPCB é de Castelo Branco ambos fazem parte da rede de ensino superior politécnico. A UBI é a universidade da Covilhã sim senhor, e portanto não pode haver aqui misturas ou dispersões quando falamos de trêis instituições com modeilos e difereinças fundamentais na sua génese, conteúdo e objectivos. O que está pensado é a integração dos politécnicos na universidade e não a distribuição da UBI peila Guarda e Castelo Branco. Não venham com ideias nem com a tanga dos bairrismos porque já demos para esse peditório bastas veizes.


quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Ainda o MaC...

Esteve bem o MaC  ao retirar a confiança…seja lá qual for…ao infiel. Era escusado! Quem terá confiança num tipo destes? …só mesmo por proxenetismo politico, esclarecendo  primeiro quanto pôr na mão e só depois do dito cujo no chão…só os inocentes cairão.
Esteve ainda melhor quando cumpriu e esteve ao nível dos melhores tribunais inquisitórios e de organizações… vamos simplificar, implacáveis! Qual comité? Condenado já estava! Executado uma certeza! Mas…conceda-se dignidade ao infiel, ao herege…disso falará o Socrates no livro da tortura que embucha uns quantos.
De tal modo, esteve bem que suscitou a nossa (a mim e da minha consciência) a vontade de partilhar uma reflexão.
Ora, vamos lá a ver se nos entendemos…
Há partidos que agrupam por ideologias, têm uma ordem, lei, estatutos, regulamentos, hierarquias, alinham neles quem aceita as regras conhecidas previamente, e devem obediência á vontade de uma maioria …confia neles quem quer.
Há movimentos, que agrupam em defesa de um objectivo, criam a dinâmica para o alcançar, alinha quem tem vontade de movimentar-se em busca do objectivo…
Há igrejas, bandos e outras organizações que agrupam em torno de um “deus”, bastas vezes em defesa de nada, mas contra alguém ou alguma coisa…alinha quem está disposto a orar, idolatrar, adorar e a cumprir a lei e a ordem do adorado. Criam deuses e criaturas que depuram as almas, uns dos outros!

Afinal! Em que ficamos? Onde ficam os independentes?? Quem faz a lei? Em qual organização oculta confiam as pessoas? Não seria de respeitar a vontade de não alinhar na carneirada? Ou devem obediência a um omnipotente, ou ordem sem lei?? Casuísticas e oportunistas assembleias em transe e delirio, gritando morte ao condenado?
Traição e traidores?! Quais? Os que traíram as suas organizações em busca de uma suposta vontade independentista? Qual!? Da própria convicção deles próprios, serem a razão e a lei de si próprios.
Fica para saber o que acontecerá quando acabarem os independentes expulsos ou por vontade propria? Para onde vão os votinhos do pessoal? Cada um leva os seus??...Uma coisa é certa, pela certa, enganam o povo com esta treta do independente…

Coitadito...

Afinal o Director-geral da Santa Casa diz, sem se rir, que só ganha 2500 euros ilíquidos numa instituição à beira da catástrofe. Um must
O NCei explica