quinta-feira, 27 de março de 2014

mai ium retratameinto...

Duas notas ao, agora sim, "retratado" comentário do Presidente do Fundão;
-Para gente adulta e responsável, em quem precisamos confiar para fazer caminho, não são demasiados "episódios"? especialmente, para quem tem obrigação de apontar caminhos e soluções, bem ao lado da bagunça que apenas interessa aos apaniguados de um regime e estilo de liderança finados.
-Esteve bem o Presidente do Fundão ao esclarecer a algazarra, demarcando-se de forma esclarecedora, e dizer da responsabilidade de quem forjou a noticia. Medrosamente ninguém responsável, nem a própria rádio, tiveram a dignidade de se retractarem, desdizendo a falsidade.
Ficaram mal todos aqueles que acreditam na algazarra para disfarce da bacoquice e da incapacidade de construir.

Não seria altura de fazer uma cimeira da Cova da Beira? 
Quem se diverte é o Amaro !..

"etica minima", precisa-se...



Assim se demonstra a validade, o rigor e orientação da “ética mínima” na informação.
Faz a radio dos discípulos desta suposta “ética”, o exemplo.
A notícia cita exclusivamente declarações de Paulo Fernandes.
Conclui o título: “Vitor Pereira retrata-se”.
Será desta manipulação que a “ética mínima” fala?
-Parece-nos implícita a intenção óbvia de promover conflito.
Será que alguém se governa, directa e indirectamente, na lama e no lodo dos destroços? Devemos estar atentos para que possamos viver com ética.
A Covilhã vive e alimenta os próprios traidores. Não reconhecem a pia onde comem. Falsos amigos, dispostos a retalha-la.

domingo, 23 de março de 2014

Um país de merda


Faz 10 Kms a pé para levar filha deficiente ao médico. Será uma das portuguesas que vive acima das suas possibilidades?

sábado, 22 de março de 2014

como é possivel que os amanueinses locais, sem excepção, inda andem entretidos com estas inanidades, já lá vão mais de quinze dias. Até quando estas luminárias se irão recriar com areingas domésticas.
Não haverá nada mais importante para tratar na Covilhã?  
Istamos bem intregues!

sexta-feira, 21 de março de 2014

baby boom na Guarda. Na Covilhã é já a seguir

Qual mudança de lua qual porra! Está a surtir efeito é o discurso do actual rector da Ubi. O seu a seu dono. Era um dos grandes designios do seu mandato: estancar a peirda demográffica na regiãm. A resposta começou a seir dada  na cidade mais allta. Os gajos, afinal não se ficam apeinas peila veinda de ar engarrafado, tamen fecundam, e de que maneira. Só niuma semana pariram 27 .  Maibom    
RENÉ MAGRITTE

quinta-feira, 20 de março de 2014

Alargameintos

 
Diz que a cambra da covilham ten andado a istudar soluções prá teleperformance.
É bon que istudem depressa, nãm venham os MAChickens sugerir ao sô presedeinte da cambra do fundãm, que se cheigue à freinte com o conveinto de santo antónio para a impreisa alargar as instalaçoes. Ah pois.

quarta-feira, 19 de março de 2014

Morão nunca brincou em serviço

                Ah poizé, o futuro aeroporto regional vai ficar na perfida capital de distrito. Tomai lá e aprendei. Uma lição para os trolhas do antigo regime que liquidaram  o aeródromo da covilhã

terça-feira, 18 de março de 2014

Não é 2 em 1... não senhor !

Está muito bem visto e compreeinde-se sim senhor. Eheheheheheeheh
RCB

palavras pra quei!

está a favor ou contra regiao!?

o presedeinte da CeiMF foi  criticado e ben, peilos CIMs. Mas nós até vamos mai longe: a dita communidade, devia exigir ao sô presedeinte do fundão para se retractar perante tam desvairadas declarações. 
Em ultima analisis eiste señor devia demitir-se. Mainada. Nestas coisas de solidariedades comuunitáryas, ou se está a favor da regiãm ou se está conttra ela. Diga lá com quem é que o sô está, affinal     
   

sábado, 15 de março de 2014

uma das maiores fantasias humidas do cabé é agora o sonho do coelhinho metias

É mais um momeinto Zen, ou um numero circeince do amanueinse metias e quejandos. Como é que eistes gajos continuam a falar do aeroporto como se fosse uma construção de Lego?    
E ninguem diz a esta geinte que um aeroporto na covilha não serve rigorosameinte para nada e que nunca se fará? E despois, já se esqueceiram que o morão chegou-se à freinte com a coisa, enquanto o cabé andou entretido anus a fio com o curso de direito?!Poizé. Teimos peina. Não brinquem aos aero planes e aos voos low cost no condominio. É que já ninguem vos leva a sério, porra. Preocupem-se mazé com coisas importantes para o conceilho. olhem pró istado em que estão a ficar as istradas peila cidade e peilas freguesias. Olhem para o numaro cada veiz maior de familias carenciados nos bairros da Covilha. 

É preciso fazeir um desenho? 


segunda-feira, 10 de março de 2014

O psd'ei fundão é contra o comboio..mas...

Evidentemente o psdéi fundão é um partido credivel e vistas largas  de cotovelo .
Vota contra o comboio, mas dedica especial atenção ás desorientações do vi(z/t)inho...
Com gente desta não há talibã que destrua a cova da beira!
Tenham dó e vergonha quanto baste.

Os Mac chickens contra a covilhã, o metias contra o Pereira, o pinto da boidobra diz que a cambra não tem condições para governar

Portantus: Todos peilo fundão ou eleições antecipada já, mainada. Tá bem visto
Eheheeh ... são uns cómicos eistes amanueinses da covilhã

Tu quoque, Zé Pintus??

epá deixa lá o(s) homein(s) biceifalus e precurem mazé os aerios que sabendes bem onde andem.
!
pr'aleim destas atoardas, agora até deixa a ramboia e o metias  amandarem padradas em conjiunto
ONDE TÁ O TEU AMOR PELA COVILHÃ?

Ó acéfalus tas a veir isto?
hãnnn... o quei?
ê logo vi que esta coisa de independeites deintro e fora dos partidos éira muito contagiosa

Os covilhaneinses querem sabeir para onde foram os 700 mil aereos



Esclareiçam lá os covilhaneinses faxavor, porque enquanto não soubermos do paradêro deiste pilim, não vos dareimos descanso. E se outros calam faleimos nós 

sábado, 8 de março de 2014

Violeincia doméstica na cambra

O condominio covilhaneinse está ao rubro. Mac peidro
seinte-se ameaçado na reunião de cambra peilo vice martins. O sõ presedeinte, por sua veiz,  diz que o povo é sereino. É só fumaça.    


Tinhamos aqui alertado para a situação da APD em vias de desapareceir na Covilhã por falta de ispaço fisico. 
Está resolvido o problema da Sede.

atão não é que istava aqui intretido a olhar para o retrato da dona Gabi, quando de repeinte me chegaram à leimbranca os 700 mil aéreos desparecidos e que já istamos todos a pagar! Eheheheheeheh

Falha de informaçãm? Ó sô paulo, não atire com areia prozólhos dos covilhaneinses, porra! Pra inimigos já nos chegam os mac chickens


Atão o sô paulo  diz que é fallta de realismmo a construção dos tuneis y do IC6, atira kom as istruturas aeroportuárias para a pérfida kapital de distrito, como se fossem avioezinhos de paper, neggoceia as Mac deslocalizações do condominio covilhaneinse para o Fundão y agora quer-nos fazeir akreditar que tiudo isto não passa de um equivocu interprettativo?!
Olhe, ó sõ paulo, não brinque com os covilhaneinses, porque com amygos assim já nos bastam os atordoadus mac chickens. Ah pois!

o boicote da famiglia mac chicken


há quem lhe chame exodus, como o carpintêro debuxo, outros apelidam-no de sangrya, mas nós sabeimos que se trata de um boicote da Mac turba representativa do ADN de chicken. Ah pois é! Nós sabeimos munta cosa e inda os santus nãm saltaram do alltar

Tiudo pennsado. O meismo movie que passou no ecrã do Jeorge Pigeon, já lá vão uns anuzitos. É do conhecimeinto geral que a famiglia de ventriloquos Mac chicken, liderada peilo espectro do defunto soba, não está interessada em fazeir qualquer combate politico à CeiMCei do vitinho e do martins. Não. Eiles estam decydidos a boicotar a Covilhã e os covilhaneinses, enquanto preparam o terreino para o dom sebastiãm do condomínius . Não é gravis.

A istratégia tem passado por um jogo subreptticyo que movimeinta infflueincias no inner circle empresarial, afin de provocar a deserçãm de algumas impreisas para outros conceilhos. Limpinho, limpinho komós 700 mil aereos que se eclipsaram em fantasiosas luminárias e demais veredas campestres. Maibom!. 

A verdade é que u boi cote ten istádo a resultar, o que demonstra bem o Kilate da Mac famiglia, verdadeiros ajudantes de campo, a que os covilhaneinses estiveram intregues nos 20 anus que passaram. Ah poizé! Agora é vei-los a professar saudosos aceinos à politica do ex tinto condomynio 5 istreilas, que conduziu a cidade ao istado que todos conheceimos. Prontus.

Ósdepois é só juntar o agit prop, alimeintado peila gorja excrementícia dos Mac anselmos&gamboas, nas sarjeitas das redes suciais, onde debitam bakorices aqui e labreguices acolá para confusão da basbacagem seguidista. O que tamem parece certo, é que A Mac tragédia terá o seu fim próximo. Mas enquanto vão e não vão, os acólitos do antygo regimen hão-de continnuar a fazeir istragos à Covilhã e aos covilhaneinses.

sexta-feira, 7 de março de 2014

com todo o amor e carinho

(com um pedido de compreensão pelos sucessivos e sucedâneos post, mas as circunstâncias, acontecimentos ou necessidades assim o exigem) uma simples dedicatória a todas as familias e seguidores, para os d´aquém e d´além, apaixonados, amorosos, desenamorados e fieis seguidores:


o amor é cego... até veir!

FIUJÃO!!!...tá a dar de frosques...isto chamusca!!

Opá!! tá a dar de frosques...
Os gajos saltam da sala para não votarem na geinte...
Tão a discubrir os buracos todos...a gente bem lhe diz que os 700 tão numa conta...não lhe dizeimos onde..
O outro, ca gente promoveu ja saltou...já somos poucos pra tanta labareda..
Já gritei aos 4 veintos c'a covilhã tava  acabada..até dei uns trunfitos ao "palinho do fundo"
E eu, porra! assim nem daqui a 4 anos a covilhã fica no topo...

Atuem o plano Bei!!!
O VITINHO AGORA È MAU E DÀ TAU TAU D'ARROMBA...

e disto ninguem fala?

 Na EB 2.3 Pêro da Covilhã, foi mantido o amianto na cobertura dos blocos onde há salas de aula, alegando a existência de corticite nos tectos.
Esta é uma das iscolas no condominio covilhaneinse, que vem na lista negra e que tem no seu ispaço a preseinça de fibrocimeinto.
O que está a seir feito?

Nós vamos continuar ateintos   

Ê queiro é seir com' àqueile!

Já tênho mai podeires qu'eile!
Já tênho o manino e os das juntas que preciso a vir comeir á mão e com rédia curta!  
já tênho mai jangunços qu'eile e um mai maior grande e omnipreseinte Manitas!
-a pc dos médicos, se num fosse o do ceideiesse, até tinha ido pró hospital...  
- ca barragem já paguei a promeiça e o compremetimeinto da almoçarada...
- agora c'aqueile pacovio du fundão a aringar, inda lhe tiro a presideincia e a fico ca cime só pra mim e prós mês amigos..
e ainda falta alimpar a reiqueiquei e o a parkubs mas eisses ja tãm bein incaminhados...é só atiçar-lhes os caeins...
Ê é que sou o verdadero Quim... Quim Já Cuin, Catano!

Dizimos eheheheheh

 Com amori

2ª Prestação

Tã bein orquestrados qu'éiles istão...

Depois da ode castelar para tapar os olhos às faltas infundadas, o prémio!
- ò Nene agora vais ficar a meio teimpo! Quem manda, manda! e nem martenz nem vitaro, o próximo é meismo o mê menino!
e não te engaisgues c'aqui as moedas são pagas aos buchechos... e ainda não chegamos à pascoa!

da série: no teimpo da borregagem a covilhã era iuma festa

O preseinte é o que todos conheceimos. O futiuro Adeus perteince. E no passado, como foi? 
A sabeir:



quinta-feira, 6 de março de 2014

Oh munreia!! Intão tiu achas meismo qu’eiles s’isqueciem de ti?!!




Não t’aleimbras como é q’ueiram as coisas?ó t’avas distraído?
Há familias de mafiosos que saqueim  fotos da mulher dispida, a mamar… nas contas eitc,  dos serviçais nas  casas d’alterne e poem-lhe um arreio nos deintis prá vida toda.
Neiste caso nan se apliqueim eistes meitodos…ereim miutas fotos e apanhaveim miutos.
Há outras famílias que fazem um disqiurso de ragime para babiujar o soba e dá na meisma… poem o gaijo a leir e toma lá freio nos deintis e ficas prá vida ..meu manino!!
Tiu nan sabias disto? É assim que miutos pagueim e estam acorreintados …tiu fizeiste ium e tás fundido…agora vei tiu tantos que feiz o d’arromba e tumrais..eistes tinhem que nasceir treis veizes para respirarem á tona como seires normais… mê lindo…
Num ha almoços á pala, meu manino...são meitodos e quem se meite com eiles..paga!! e mai nada...