quinta-feira, 27 de agosto de 2015

e o ceintro historico ?

Convém lembrar, que o designado ceintro histórico, aqueile de que temos conhecimeinto, é um sitio, onde o indígena deve demorar-se o meinos possível, pois o locus horribilis incomoda pela decadêincia e abandono. 25 anus depois, grande parte deiste aglomerado de ruínas padece de uma doença terminal, e fica completameinte às moscas a partir das 9 da noite, incluindo o pelourinho. É uma dor d'alma. Há muito teimpo que se torna necessário assumir, conscientemeinte, que revitalizar o ceintro, tem de comportar uma certa dose de renúncia ao modo umbiguista e cosmético de peinsar a cidade, a que nos habituaram as cambras sucessivas. Significa vocacionar o ceintro histórico, entre outras funcionalidades, para um certo tipo de actividades lúdicas com moradores jovens, estudantes, adeptos de vidas alternativas. Mas para isso, precisamos sabeir o que define o ceintro histórico  na Covilhã e já agora onde fica. 
Deixem-se mazé de tangas com orçameintos participativos

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

onde está o macumbeiro???



quase no final de banhos, imbuídos da vontade de clarear a cleptocracia covilhaneince, catamos uma persistente macumba na nossa vida colectiva…sempre nos cruzamos com um procriador necromante de personagens e ensejos manhosos… disposto a desalinhar em momento conveniente para pular na barcaça que se segue…sim! alguém pariu pintos pombos e outras aves sacrificadas no terreiro da macumba…será maçonaria!? hummmm....pode ser mais á frente! hoje dia de s.bartolomeu apelamos ao orixá para achar a origem dos miasmas da nossa vida colectiva… onde está o macumbeiro???

sábado, 22 de agosto de 2015

sábado, 15 de agosto de 2015

desta vez o alvo foi a UBI. A CCDRC está contra a criação de centro de competências na Covilhã

Foi sempre assim deisde que existe esta nova regionalização encapotada com o acrónimo de CCDRC. 

Coimbra foi seimpre quem mandou e decidiu. É o ceintro politico macrocéfalo regional, que diz o que não deve e não pode ser fêito na Covilhã e região. 

Rádio Cova da Beira

Ah poizé! Nós já tínhamos avisado o ano passado quando esta lady fez uma razia nos investimentos para o interior através das CIMs e concentrou tudo no litoral.  Agora foi com a UBI em mais um caso vergonhoso de discriminação, que põe em causa um projecto essencial para a universidade e para Covilhã. Entretanto, o poder politico e a partidocracia local vão assobiando para o lado. Deprimeinte    

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

já passaram treis ou quatro inceindios ...

... e pablito el toro não há manera de se chegar à  freinte com o plantio das arvenzinhas.
É só pra vos aleimbrar do compromisso! Eheheheheh.

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

a confiança partiu-se ao meio e caiu em cima de uma viatura... Eheheheheheh

da deceincia ou da falta dela

A ideia de que a decêincia tem de ser muntas vezes sacrificada à idiotia politica não colhe. Há mínimos exigíveis e, neste particular, talvez o escrutínio da falta de decêincia de que o sô martins deu mostras, seja o mais claro exemplo da sua auseincia de escrupulos. A ser verdade que se deslocou ao circo de Évora num automóvel da cambra com motorista e tiudo, ultrapassa todos os limites do bom seinso e é um exemplo flagrante de falta de tino ético e politico, que penaliza o erário municipal e dá  azo e argumentário à propaganda nazi do PNR e blogues da meisma estirpe fascista.     
Reforçamos, a ser verdade, este impulso do vice, devia obrigar  à sua demissão imediata porque é necessário arredar esta clique de gente mal formada,  arrivista e definitavameinte prejudicial ao desejável desenvolvimeinto da Covilhã. Deixamos este post à oposição e ao Presidente da CMC.

terça-feira, 11 de agosto de 2015

onde está a matrafona?



cansados desta coisa pacóvia do” praia vai da praia vem” a que chamam de ferias,  outros silly season este ano perturbados por esta coisa maçadora a que chamam de eleições, lembramo-nos que havia um blog onde em tempos partilhamos os nossos diálogos (eu e a minha consciência…) interrompemos porque entendemos dar um tempo para perceber o que haveria de acontecer na Covilhã depois de eleitos uma cambada de sósias dos nossos diálogos sem que em algum momento tenham acrescentado algo que não fosse viver á sombra de uma consciência que não é a deles…uns espernearam até estafarem outros promovem um sebastianismo bacoco e há ate aqueles a quem a vida corre de maré e abastança a pontos de se entreterem a cabeçada uns nos outros etc … nós eu e a minha consciência mantivemos a nossa postura de dar tempo a um tempo que se sabia difícil para o povo depois de tanto tempo manipulado e desgovernado por um soba que acredita na sobrevida digital a olhar o campo de golf das amoreiras…talvez seja tempo de voltarmos (depois de ferias…atenção! não gostamos muito de interromper um tempo que para nós é excepção sabendo que para outros é a regra)…ainda na praia jogamos ao “onde está o wally”…quando abrimos a janela da blogosfera ainda pensamos que Wall fosse um cromo que se designa de prasideinte do “ conselho português da protecção civil” coisa pomposa para uma chafarica governada por dinheiros públicos mercadores de mangueiras e fatiotas varias para enfermeiro sem precisar de comprar para vender …tudo lucro…tão pomposa! que achamos estúpidos aqueles que não sabem criar ong’s com nomes circunstanciados “conselho nacional de defesa nacional” ou quem sabe um “conselho nacional de saúde publica”…como seria fácil vender submarinos e outras mercancias?! mas lá iremos a este Wall e ás suas antenas na covilhã… por agora decidimos mesmo fazer o passatempo  “onde está a matrafona?!” não couberam todas umas por terem quebrado outras porque gozam de status superior na cleptocracia covilhanense…lá iremos…! para já pode colaborar votando e ajuntando sugestões para próximas edições do passatempo… ATENÇÃO!...passatempo não é avacalhar para isso há outros espaços na blogosfera onde podem forjar e fossar na destilação de ódios e rancores pessoais…aqui galhofando falamos de coisas sérias da nossa vida colectiva…com a certeza de que para trás mija a burra e os burros…?! fizemo-nos perceber? vamos lá…

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Eistes gajos do fundão não podem veir nada

agora puseram-se a imitar o que se faz na covilhã com pinturas nas pareides.  Um dia deistes começam a montar elevadores na avenida... 
WOOL

segunda-feira, 3 de agosto de 2015