chamam-lhe orçameinto participativo e diz que os cidadões é que iscolhem o que consideram melhor prá sua cidade. Atão não iscolhem! Deixem lá veir algumas das necessidades premeintes, senão meismo bizarras de que carece o condominio covilhaneinse:
- construção de um Centro de Recolha e Acolhimento Animal,
- construção de um palco e um bar de apoio às festas religiosas em Cortes do Meio - Amen.
- realização de um furo artesiano da Escola EB2/3 do Tortosendo - outro buraco?
- requalificação da sede do Rancho Folclórico da Boidobra,
- recuperação das veredas ao longo do vale do rio Beijames
- criação de um espaço verde no Paul - O bruno de carvalho estará preseinte na inauguração- construção de um palco e um bar de apoio às festas religiosas em Cortes do Meio - Amen.
- realização de um furo artesiano da Escola EB2/3 do Tortosendo - outro buraco?
- requalificação da sede do Rancho Folclórico da Boidobra,
- recuperação das veredas ao longo do vale do rio Beijames
- criação do parque de arborismo da Covilhã - como?
- construção da terceira fase da sede da Filarmónica Recreativa Cortense - estandeis a dar-nos musica,só pode...
- construção da terceira fase da sede da Filarmónica Recreativa Cortense - estandeis a dar-nos musica,só pode...
Palavras para quei, são uns artistas da democracia directa...e a Covilhã a vêi-los passar! Já não há pachorra pra tanto dislate da basbacagem
10 comentários:
O professor que falou na conferência do vereador avisava que estas coisas eram geridas normalmente por entidades como a UBI. Orçamento À la MArtins dá nisto. Dinheiro para nada, dinheiro para tudo.
o orcameinto participativo do fundão teve umas azelhices como este. sempre foi mais participativo.
tenho pena que a minha proposta não tenha passado. queria que demolisssem uma casa que está perto do cubo para lá construir um aerodromo. infelizemnte não passou da fase inicial.
Finalmente abriste ozolhos pá!
o nosso projecto não custava nada comparado com os que ganharam e era para porem uns bancos junto à escola. Os votos subiram que foi uma coisa louca em determinados projectos. Lamentável.
Quarta-feira judiciária na RUde. Agora é que vão ser elas.
Boa. Passada ou futura?
para ser sincera não voltarei a participar nisto. Uma palhaçada. Desculpem o termo mas foi o que se passou no orçamento participativo. votos controlados e milhares de euros para para projectos que afinal até vao para as obras da camara.
TIRANDO UMA OU OUTRA EXCEPÇÃO, AS PROPOSTAS A CONCURSO ERAM MUITO FRACAS E IRRELEVANTES PARA O CONCELHO E CORRESPONDIAM NA MAIORIA DOS CASOS À DEMONSTRAÇÃO DE VAIDADES PESSOAIS.
ALÉM DISSO, AS PROPOSTAS FORAM APRESENTADAS PELOS MUNÍCIPES O QUE DEMONSTRA QUE O POVO DA COVILHÃ É MUITO FRACO E NÃO HÁ CÁ MASSA CRÍTICA RELEVANTE PARA DESENVOLVER A REGIÃO.
EM TERCEIRO LUGAR, ESTE ORÇAMENTO PARTICIPATIVO DIZ MUITO SOBRE A QUALIDADE DOS AUTARCAS QUE A COVILHÃ TEM. COM 500 MIL EUROS DISPONÍVEIS, NINGUÉM FOI CAPAZ DE APRESENTAR PROPOSTAS USANDO A SOCIEDADE CIVIL?
DESCULPEM MAS A COVILHÃ ESTÁ ENTREGUE A GENTE SEM IDEIAS NENHUMAS!
Obrigado ao blog por trazerem debate sobre qestoes importantes para a covilha
Enviar um comentário