quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Nota do Administrador



Aviso todos os condóminos que a revitalização do centro da cidade já tem uma nova cara; depois da recusa de Sua Santidade o Papa Bento XVI, em visitar o MEU condominio. EU achei por bem dar luz e cor á fachada quadriculada que Me abriga e ME aconchega o EGO.
Repare caro condómino na grandiosidade luminosa da frontaria, e toda a ocupação do espaço envolvente que é de regalar os olhos. Tudo feito a pensar em si, porque você merece e também porque é o caro condómino que paga. Mas fique descansado que EU já providenciei para a instalação das barraquinhas de pipocas e das castanhas, e haverá bifanas e bejecas à fartazana, mais a desinteressada presença publicitária do patrocinador do condominio 5 estrelas.
Eu sei que é disto que o MEU povo gosta, e por isso, vai correr em peregrinação para olhar de espanto tão magnífica obra da engenharia luminosa (fiat lux). O Roças já ME fez chegar aos ouvidos a notícia de excursões d’outros condomínios longínquos, que dão nota desse inusitado interesse pelas MINHAS janelas iluminadas, e pelos MEUS panos brancos e amarelos às riscas. Dá gosto vê-los acotovelarem-se na busca da melhor perspectiva, seja do passeio, seja dentro das viaturas que entopem o trânsito no Pelourinho, procurando captar tão encantadora imagem! Como vocês já devem ter reparado, as combinações estéticas e cromáticas tem um gosto refinado. Pois claro, foram evidentemente, escolhidas por MIM. Com mais este passo, em prol da modernidade, o MEU condominio, está em condições de apresentar a candidatura a capital do património cultural.
EU sei que há para aí uns ranhosos ignorantes, armados em estetas, que dizem mal de tudo por-dá-cá-aquela-palha, mas aqui quem define os modelos e as cores a utilizar sou EU.
- Deixe-os ladrar sô Administrador!
- Cala a tromba ó Roças, porque Eu não te perguntei nada.
Esses palhaços andam para aí dizer que EU tenho um conceito de cidade do Regedor, mas toda a gente sabe do MEU escrupuloso cumprimento da lei e dos regulamentos.
Essa escumalha de críticos, apenas se preocupa com a realização do seu imaginário infantil; queriam um condomínio à laia do Portugal dos pequeninos? Cresçam e apareçam. Vão pró caralh…ó prá Guarda.

- EU tenho identidade. Tenho programa, Tenho gosto e Tenho futuro. Não Tenho ó Roças?
- Tem sim, sô Administrador.

13 comentários:

Anónimo disse...

Espectacular. Cinco estrelas

Anónimo disse...

Finalmente você encontrou a galinha de ovos de ouro - a sátira - maneira encapotada e covarde para atingir pessoas de bem. parabéns carpinteira pelo golpe de génio, mas não se esqueça que já os vi mais corajosos sentarem o cu no mocho.

Albano,um amigo

carpinteira disse...

“Amigo” Albano,
Genial é a sua inteligência. Mas vou, mais uma vez, tomar nota do aviso.

Anónimo disse...

Então é assim: muito me rio quando o Administrador vos põe a falar dele ora pelas luzes ora por isto ora por aquilo, e não há um único dito de quem se lhe oponha como candidato.
A vossa estupidez é tanta que ainda não perceberam ke é isto ke ele ker, a um ano de eleições. Vocês pensam que alguém do povo que lhes dá as vitórias lê isto? Arredem daí e continuem que quando acordarem são mais quatro anos.
É só propaganda pró sô pinto.
E julgam que vocês é que são inteligentes.
É de ter dó de tanta ingenuidade...

Anónimo disse...

"Vocês pensam que alguém do povo que lhes dá as vitórias lê isto?" magnífico reconhecimento da importância que os seguidistas do sô Pinto dão ás pessoas. Tratam-nos como analfabetos, incultos, úteis na hora de colocar o voto. Tomam os cidadãos por tolos. Pensam que apenas meia dúzia de pessoas se mobilizam à volta dos blogues ou dos jornais, mas olhe que não é assim, caro covilhanense. Não é , de todo. Quando derem conta vocês foram corridos do poder por aqueles que menosprezam e pelo outros, também. Vá-se rindo que que o último a rir , não ri apenas. Dar
a uma sonora gargalhada. Shiu... que eles andam ai....

Anónimo disse...

Anoninmo, voce acredita mesmo que aquilo que aqui escrevem terá alguma utilidade nas eleições. O covilhanbese tem razaõ, ninguem vem aqui ler sátiras ou criticas ao sô pinto. o povo está-se nas tintas para o carpinteira e para quem aqui vem ler isto. Nunca ouviu nem vai ouvir falar deste blog ou outros. Se calhar não devia ser assim, mas esta é a realidade. falta-lhe objectividade no discurso e propostas concretas. Voces fazem lembrar aqueles fanáticos da IURD.

saudações

Anónimo disse...

Pois, parece-me que o "povo" vem pouco por aqui, ler os blogues e isso. Porque se viesse, duvido que Carlos Pinto voltasse a ganhar eleições. Não pelo que dele dizem os bloguistas, não, mas antes pelo nível do que aqui deixam os que tomam a caixa de comentários para os contrariar.

Na minha opinião, estes "defensores" de Carlos Pinto (que aparecem por aqui, pelo Máfia da Cova, pelo Grémio*), fazem muito pior pela imagem de Carlos Pinto do que os autores destes blogues.

Votar num gajo que tem capangas destes do lado dele? Nem pensar!

Anónimo disse...

Grande argumento, anónimo das 18:25. Eles não se distinguem muito uns dos outros, a nao ser pela fatiota de representação. Diz-m com quem andas...

Até os discursos "solenes" do amo, talvez com excepção daqueles que contaram com a ajudinha do Dr. Morgado, revelam o mesmo estádio civilizacional.

Anónimo disse...

Oh anónimo, fazes-me lembrar aquela história das putas e da policia. Eram todas kekes e promotoras e o policia daí a pouco era puta. Aqui também é assim. É só chamarem nomes e bota-abaixo, depois os que não alinham não têm nível.
Sois uma putas ranhosas armadas, como dizia o outro, em bispos da IURD.
Um dias destes um meteorito acerta nessa cachola, ui como doeu.

Anónimo disse...

Oh arnesto andaste a comer morgados oh quê? Desembucha o discurso senão mete-te no urinol e expulsa.
Não te esqueças do autoclismo, com lecença.

Anónimo disse...

entendo que há uma enooorme diferença entre o nível dos bloguistas (o carpinteira, o máfia, o grémio) e o dos capangas que por aqui falam por carlos pinto.

mas para o que me interessa, o ponto é que o carlos pinto há-de ter a cara no boletim de voto. quando chegar a altura de votar, vou-me lembrar do que os seus jagunços disseram em nome dele. estão a perceber, caríssimos? é que vocês podem ser anónimos (tal como os bloguistas); mas quem vocês defendem não é. e já que mais não fosse porque vocemecês são como são e falam como falam, eu, nele, não voto. perceberam agora?

(bolas, é preciso explicar tudinho, tudinho?)

Anónimo disse...

Estamos quites pá...
Mi também não votar carpinteiro, mafiosos,xuxas ou comunas...estás dôdo oh quê?

(tás a perceber ou queres explicador?)

Anónimo disse...

(suspiro...)
Ainda não percebeste.

"carpinteiro, mafiosos,xuxas ou comunas", são nomes que não aparecem no boletim de voto; o do Carlos Pinto sim.

"estás dôdo oh quê?"