domingo, 28 de dezembro de 2008

Ninguém esperava uma coisa destas…

Foi com pesar e consternação que assistimos á decisão do Sô Pinto de não participar nas sessões de câmara, até que se apurem responsabilidades a propósito das dúvidas sobre o licenciamento da sua própria casa.
Desde logo, porque temos a certeza que suspendendo esta participação, terá graves prejuízos financeiros resultantes da consequente perda de salário, que temos a certeza imporá a si próprio, tendo em conta que esta é a principal função enquanto eleito e pela qual aufere remuneração compatível.
Por outro lado, porque nos desilude quanto á forma e convicção como tem normalmente lidado com a crítica, especialmente quando a mesma lhe permite dormir bem para os dois lados.
Será que de todas as outras suspeitas por serem verdade não encontram razão para qualquer suspensão e intervenção do ministério público?
Ou, será que como “brilhante” advogado que pretende vir a ser, perante a acusação desbragada, que fez de falência da adega, que continuou e continua a laborar, o ataque será a melhor defesa, para uma eventual queixa-crime do visado contra si próprio?
Seja como for esta é uma forte desilusão para os seus seguidores. De um homem forte e determinado do estilo “quem não deve não teme”, “o progresso não espera pela trica”, não se esperam atitudes destas.
Ainda assim, tal decisão anima-nos, pelo precedente, na certeza de que no dia em que alguém questione sobre o seu sucesso económico, pessoal e empresarial, não hesitará em suspender todos os seus movimentos bancários e de propriedade, para que apresente ao MP, todas as contas bancárias e registos de propriedade em seu nome, e mais, em nome das suas ex esposas, filha, irmão, demais familiares e amigos próximos.
Só assim os homens verdadeiramente democráticos mostram a sua transparência e esclarecem qualquer dúvida sobre eventuais aproveitamentos e abusos do bem público.

21 comentários:

Anónimo disse...

Bem visto.
Se o presidente não vai ás sessões de camara para que é que lhe pagamos?

Anónimo disse...

A anedota natalicia: a adega não está falida, o moreira é um ganda gestor, o vinho italiano nunca existiu, o mercedes da "Sabores da Beira" não tinha chassis, o vinho KOSHER, é o produto mais exportado, batendo o Mateus Rosé, a adega da Covilhã paga a uva quando ainda não foi colhida.
Desconfio que este carpinteiro anda marado com o vinho KOSHER...
Mete 100g de bicarbonato kisso passa...

Anónimo disse...

Bem me parecia que este blog era financiado pela (DRAPC)do Moreira

Anónimo disse...

Este carpinteiro anda muito fracote na investigação pidesca.
Então os tios, os avós, bisavós,o merceeiro, as secretárias, o condutor, o barbeiro, o massagista e a manicure?
Começo a desconfiar deste carpinteiro-bufo...

Anónimo disse...

O presidente pinto em vez de se tentar vitimizar deveria já ter suspendido o mandato até à clarificação de todas as situações.
Mais nada.

Anónimo disse...

pois mas na verdade o senhor presidente não vai deixar de receber o ordenado, por deixar de ir ás sessões de câmara... deve perder apenas uns 1000 euritos de despesas de representação( para comprar as fatiotas que levava às ditas sessões)...
http://www.bloco.org/index.php?option=com_content&task=view&id=1471&Itemid=27

Anónimo disse...

F.Lopes
Não deites areia pr'olhos, ainda bem que deitas lenha na fogueira, para que se lembrem desses todos que dizes, mais o pai, e especialmente a empresa do mano...
Não esquecendo é claro a imobiliaria do carriço, os lourenços etc..
Dizes bem a pide que veja, e só não vê quem não quer.

Anónimo disse...

Ó F.LOPES NÃO FICASTE DESILUDIDO COM O HOMEM QUE MERECIA VIDA ETERNA PRA COVILHÂ PARAR PRA SEMPRE.
JÁ DÀ DE FROSQUES COM A VENETA??..

Anónimo disse...

A onda pidesca xuxo/comunista eatá agressiva.
Coitados estão a levar um baile e nem notam...
Um baile da miss bloco de esquerda nódulo gorduroso, com o bitaro reis silva do paúl, mais o mordomo moreira da agricultura é o máxemo.
Tudo ao som do avante camaradas...
ahahahahahahahahahahahah

Anónimo disse...

Os carpinteiros tem memoria curta esqueceram-se dos pombos,martins e advogados deputados de causas perdidas:os socialistas que deixaram a covilha de tanga

Anónimo disse...

Fora do período eleitoral os partidos desaparecem, já se sabe. Antes de distribuir os lugares, também acho oportuno imaginar o que pensarão os militantes, se os houver, do "trabalho" feito durante o mandato. Que pensará o "PSD" das trapalhadas e dos amuos que envolvem Pinto? Acham que isso dignifica o partido? Que é o que o país precisa? Ou é preciso calar porque o sr. pode muito...? Que pensará o militante/eleitor da novela que veio a lume quando da "escolha" do candidato pela oncelhia do PS? O que faz o PS na assembleia municipal há anos? Onde e a quem chegam os "comunicados" da Telma Madaleno? Que propÕe o PCP no apoio ao tecido operário e estímulo da cidade, findas as lutas operárias? Que faz o BE, entretanto? Incógnitas e mais incógnitas que só se compreendem pelo servilismo instalado?

Anónimo disse...

A tralha xuxo/comuna bebeu vinho KOSHER do moreira e pifou...a miss ana nódulo monteiro gorduroso do bloco essa então, apanhou uma piela das grandes...já só pede "dêe-me o gajo" "dêem-me o gajo"...oh cardona tapa o buraco, e ficas a ver a luz ao fundo túnel.
E que túnel!

Anónimo disse...

e como estamos no fim do ano, um grupo de bloguistas elegeu este blog como o pior blog da covilhã em 2008

Anónimo disse...

É um atentado chamar ao blog comunista.
SE FOSSE VERDADEIRAMENTE HÁ COMENTARIOS QUE NUNCA APARECERIAM.
Parem para pensar e vejam as baboseiras que se dizem.

Anónimo disse...

primeiro chamou-lhe o blog da esquerda caviar, Agora diz que é comunista e até socialista. Anda desorientado o grunho da (cic) patrocinado pela CMC

Anónimo disse...

Bloco/Covilhã - Comunicado de imprensa:


São bastas as suspeitas vindas a público, nos últimos tempos, acerca da actuação da Câmara Municipal da Covilhã: a instalação do novo Parque de Feiras de S. Miguel, no Bairro do Cabeço no Tortozendo, com a mutilação e abate ilegal de sobreiros, uma espécie protegidas por lei (Decreto-Lei n.º 169/2001, de 25 de Maio); a consumação de “atentado ambiental” pelo abate de mais de um povoamento de 3000 sobreiros numa área classificada, pela pretensão de expandir a zona industrial do Tortozendo, quando existem alternativas de localização do empreendimento; as trapalhadas da campanha “Covilhã, cidade cinco estrelas” onde se desviam fundos públicos do LEADER+ , destinados ao desenvolvimento rural, para promover a cidade sob a forma de cartazes por toda a cidade, anúncios no estádio municipal e em publicações como o ‘Público’, ‘Visão’, ‘Caras’, ‘Lux’, ou na revista de bordo da TAP; e mais recentemente, o apontar de irregularidades, pela Direcção de Agricultura do Centro, numa casa construída pelo autarca covilhanense junto ao aeródromo municipal, irregularidades essas que se baseiam em violações ao Plano Director Municipal da Covilhã, tendo ignorando e desrespeitando várias normas previstas nesse mesmo plano, o que a ser verdade poderá e deverá conduzir à perda de mandato de Carlos Pinto.

Em relação a este último e mais recente caso, o presidente da câmara da Covilhã optou, até ao apuramento da verdade, por não participar nas sessões de câmara. Apesar do que todos nós já sabemos, esta decisão, em termos práticos, nada é de consequente, pois que, tudo o que vai a aprovação dessas sessões de câmara é cozinhado antecipadamente, acto para o qual Carlos Pinto não se recusou publicamente, servindo essas sessões para tudo aprovar com a ajuda recorrente das vozes abstencionistas dos vereadores do PS, mas… ainda assim, o Bloco de Esquerda da Covilhã não reconhece a Carlos Pinto qualquer tipo de legitimidade para abrir um conflito, por uma questão pessoal, abusando de intermitências de maquiavelismo, onde todos os covilhanenses são trincheira para a sua chantagem e agressão para com a Procuradoria Geral da República, escudando-se de forma absurda atrás de um cargo público.

Ora é nosso entender que em vez de se tentar vitimizar e de se tentar validar junto da população covilhanense e, vez de andar sempre a gritar que é fogo posto, permanecendo agarrado ao poder, Carlos Pinto, se tivesse alguma vergonha, deveria já ter pedido a suspensão imediata do seu mandato autárquico até à clarificação de todas estas situações, ou será que tem medo das perdas de posição no seu precário e labiríntico baralho de cartas?

A Deputada Municipal do Bloco de Esquerda da Covilhã
Ana Maria de Jesus Monteiro

Anónimo disse...

ADIVINHA
Quem patrocina este blog?
Não não é esse...
..............
Também não é esse...
.............
Também não é esse...
Finalmente....
Este blog é patrocinado pelas
CARPINTARIAS REUNIDAS DE ESQUERDA PRÓ-CAVIAR MARCA SERRADURA.

Anónimo disse...

Achas-te engraçado, F. Lopes?

Anónimo disse...

Acho. Muito.
E tu que opinião tens de ti?
Queres a minha?
És um pacóvio!!!

Anónimo disse...

És um bem aventurado, F. Lopes!

Anónimo disse...

Bingo, bem-aventurado, tens razão!
Para mal-humorado, maledicente, invejoso, tás a desempenhar-te bem.
Continua, infeliz carpinteiro.