quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

O abominável homem das Estrelas

Crónica de um vereador cem estrelas e indignado

Esta semana tive que meter o Noticias da Covilhã na ordem por causa da campanha 5 estrelas. Então não é que os gajos tiveram o desplante de citar as aldrabices de um jornal de Lisboa e alinharam com comentários como: Um saco azul para publicidade da Câmara.
Mas que ilícitos se apontam? É proibido promover a Covilhã? A quem servem localmente estas noticias?
Alguém se lembra de disparates com a WestCoast com fotos a 200 000 euros cada ou a risível campanha Allgarve. Ou o milhão de euros de um projecto para o sanatório dos ferroviários que foram para o lixo…
Pois fiquem avisados que estas tretas das 5 estrelas já começam a chatear-me, a mim e ao sô presidente… e esta câmara conhece bem os autores locais que promoveram com informações falsas uma irrelevância noticiosa sem substância…



(Os negritos são nossos)

8 comentários:

Anónimo disse...

Quem não deve não teme...parabens vereador.

Anónimo disse...

Ai carpinteira carpinteira que mais pareces uma carpideira
Há-de valer-te de muito insistires numa campanha que alguém soube manipular e vos apanhou a vós carpinteiros e agremiaçãoes como uns tolos esses sim serviram-se da bloga opinadora com intuitos outros vede lá se o pcp disse alguma coisa oh santa ingenuidade bloguista

Anónimo disse...

Afinal os gajos do jornalismo paroquiano também publicam coisas contra-poder...

carpinteira disse...

atirador,
larga o vinho

anonimo das 17.18
Oxalá assim continuem. A ver vamos

Anónimo disse...

Eis um carpinteiro do mais fino recorte "atirador larga o vinho".
Por baixo do verniz é só merda calcinada...

Anónimo disse...

Publicam [os jornalistas paroquianos} coisas contra-poder? Ai credo que nem estou em mim....

Repor o que os outros escreverem a investigaram - citando - é publicar alguma coisa contra poder ou é só ampliar a voz? È ampliar voz, pois claro.

Na notícia, o sô presidente diz o que quer e sobra-lhe tempo sem nunca ser interrogado sobre aquilo que devia explicar. Senão vejamos :

- "Essa notícia não tem por onde se lhe pegue", começou por dizer o senhor presidente. E, de caminho, acusa a sua congénere Aderes. "É só uma denúncia da ADERES para ver se consegue chatear a RUDE", disse.

Ora, o que a jornalista não perguntou, ou pelo menos não é dito no texto, é se o sô presidente pode PROVAR se a denúncia foi da ADERES, como afirma.

Satisfeito, por dizer o que quer sem ser interrogado, acrescenta depois o senhor presidente que "Não há problema nenhum" com a campanha. "A Câmara adjudicou uma campanha de publicidade e candidatou à RUDE. Ponto final, parágrafo. Tudo o resto é trica", conclui.

Da notícia infere-se que a Câmara deliberou adjudicar a campanha. Mas a jornalista não pergunta em que data em que foi aprovada, a quem foi adjudicada e por quanto.

Se o fizesse, haveria razões para o anónimo das 17h18 dizer que "os gajos do jornalismo paroquiano também publicam coisas contra-poder". Seria legítimo. Assim não é.

De caminho dou comigo a pensar porque razão o vereador e deputado do PS, Vitor Pereira, terá questionado o ministério da Agricultura sobre a atribuição de verbas para campanha.

Se ele [Vitor Pereira] é vereador da autarquia e se o senhor presidente fala verdade, ao dizer que a campanha foi adjudicada pela câmara, não se lembraria o vereador de ter votado a adjudicação de tão ilustre campanha publicitária?

Perguntas senhores, tantas perguntas....

Anónimo disse...

Adivinha
Quem é o (a) escriba precedente.
A miss elegência ana bloquista, o zé I dos reis intelectual das cortes ou zé II pc/ps das cortes, especializado em cursos de formação codicor, e venda de produtos regionais no balcão virtual que custou milhões ao leader?
Quem acertar é castigado com um fim-de-semana a ouvir os irmãos metralha secretariados pela missana.
ahahahahahah

Anónimo disse...

Muito lhe agrada ao blogazul mandar largar o vinho quando falha na argumentação muita parra e pouca uva vai-te pois entretendo com os interesses instalados e deixa lá que muito t deve adiantar andares por aí a combater o sistema com a ausência de alternativas e com amanhãs que cantam toma mas é tino na carola e olha que com a crise que por aí vem é bom que não dês asas a tanta fantasia muito gosto pela visita e agora vou ver o estrela da amadora porto para ver se adormeço