domingo, 4 de janeiro de 2009

Um amigo é sempre um amigo....


Afinal, a blogosfera é justa, num marasmo de opinião, entre opiniões diferentes, publicar e anunciar o direito de resposta é um digno sinal de respeito por todos, mesmo daqueles de quem se discorda. Apesar dos habituais comentários troGloditas, dos impacientes e abnegados milícias da cegueira dos que não querem ver.
Contudo, ainda a propósito do DR (leia-se direito de resposta, sem qualquer semelhança com o Dr.Pinto), sublinha-se a atitude solidária do director Arménio, que num momento difícil não hesitou prestar auxílio ao seu colega de direcção e sócio da RUDE SA.
Sobre este assunto, não foi ainda o momento nem o lugar para prestar qualquer esclarecimento. A seu tempo, esperamos, que sem ser necessária a suspensão, das sempre participadas reuniões de direcção da Rude, saberemos.
Ainda assim, é chegado o momento de elogiar alguém. O Arménio. Homem de consensos, amigo da Turistrela e abnegado trabalhador da causa rural. Só a sua participação, permitiu que este DR, não tivesse tom idêntico ao que o burgo teve direito através do NC.
Mais, só o seu entusiástico trabalho permitiu que a câmara da Covilhã pagasse milhares de euros á Rude (SA? ou associação?), uma choruda indemnização por anulação de eventos, não foi possível sabermos quais, para utilização temporária das suas (de quem?) instalações, pelos alunos das escolas em obras. Também, não foi possível comparar o custo desta indemnização com o custo das obras na escola, e dispensamos o envio para o nosso correio da publicação do Boletim Municipal, por ser um documento público e não ser necessária a consulta dos arquivos secretos da prestigiada Câmara.
Será que alguma vez tivemos oposição nesta Câmara? Certamente bacocos e sem opinião. Para ser assim, mal empregados votos!!! O Sô Pinto escolhe-os a todos, um por um!!!

13 comentários:

Anónimo disse...

Eu sou o avô cantigas , todas as crianças são minhas amigas ...

Anónimo disse...

All king's Man [1948] - O poder político e dos seus vícios....

Anónimo disse...

Ah!!! A Câmbra também já pagou à
Rude!!!
Quem é que falou de saco azul???
E o boletim municipal?? Onde é que anda?
Intigamente o NC ainda sirvia para isso.

Anónimo disse...

Já é porcaria a mais descoberta.
Haverá já quem deixou de dormir descansado para os dois lados!
Mas, cuidado, podem aparecer capangas!

Anónimo disse...

Os gajos andam desorientados,o grunho da cic então,Está a ficar louco e mete dó, já não diz coisa com coisa. Agora deu-lhe prá poesia, mas do mais rasca que há... Continuem a desmacarar a escumalha e levem-nos a todos a eito, que ainda faltam aí alguns cromos.

Anónimo disse...

Essa de dizer que o pinto escolhe-os a todos um a um devia se mais explicita. A que oposição se refere? E já agora também podia explicar porque é que o vereador Esgalhado - figura proeminente deste executivo camarário - é sempre poupado ás criticas deste blog. É apenas distracção ou em alguns amigos não se toca e devem-se proteger?

Anónimo disse...

Passo a transcrever ums desabafo público de Arménio Matias :"Se começam a mexer na Rude vamos todos presos!"

Covilhã, consciente disse...

Caro amiguista,
É por estas e por outras que certos "comunistas" antes do 25 de abril passaram a "fascistas" logo após a revolução e vice versa. Grandes comunistas antes, passaram a fascistas depois.
Sabes porquê? Porque apenas diziam o que pensavam.
E no meio de tanto mal o vereador Esgalhado já é enxovalhado que baste pelo Sô Pinto.

Anónimo disse...

Não bastou chama-lo de "louco", digo percipitado, depois do espectaculo pirotecnico do pelourinho?
O Sô Pinto seca quem pode fazer sombra.É pior que os eucaliptos.

carpinteira disse...

O amiguista caiu na tentação de pronunciar um judicioso parecer, em jeito de adivinhação, e logo numa matéria que visa, objectivamente, lançar alguma confusão.
Ou seja, arranjou-nos um amigo na câmara. Fantástico.

Já nos tinham acusado de pertencer à esquerda caviar, ao comité central do PCP, e ao PS, agora temos um amigo vereador.
Qualquer dia o nosso amiguista, na sua ofuscada inteligência, começa a exigir-nos reedições de gulags, a deportação para a tundra gelada de alguns basbaques, purgas quinzenais, e o extermínio do livre pensamento.

Ó amiguista, larga o vinho.
Até já.

Anónimo disse...

Pois quando não convém é o larga o vinho...mas quem fala em barcos é quem quer embarcar. A exclusão do vereador Esgalhado tem outra razão que o Sô carpinteira não diz: lá aprovou o projecto ao amigo do sô carpinteira não é?
Percebe-se.

Anónimo disse...

Onde é que está a milicia da "cegueira dos que não querem ver"??
A reunião de coordenação deu pra tarde....

Anónimo disse...

O carpinteira deve estar mesmo preocupado com o projecto aprovado ao amigo.
Até publicou o comentario.
Espero que não desistam e continuem "a covilhã no seu melhor" doa a quem doer.
Bom ano para vocês.