segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Eu gosto é da capital

- Quase toda a gente me reconhece como o estereótipo do presidente da junta, não pelo meu estilo vagamente troglodita, mas pela facilidade com que redijo os meus manifestos, e pela manifesta facilidade em articular convenientemente o meu discurso para o povo; o qual se resume, ao fim e ao cabo, à repetição da mesma ideia, que não é mais que, a minha autoridade sobre o condomínio intelectual/administrativo da junta de freguesia da Conceição.
Condomínio que dirijo por telemóvel, enquanto pasto por Lisboa a assessorar o meu padrinho. Sei que este ano não vou receber apoios do Orçamento de Estado, para pagar aos meus colaboradores, quer a tempo inteiro, quer àqueles que estão a meio tempo, mas eu não me importo, porque também não tenho obra que se apresente. Estou-me nas tintas, se o meu padrinho não pagar o ordenado aos presidentes de junta. É que não me importo mesmo nada.
Esta paróquia da Covilhã só me dá chatices, cada vez que cá venho, passo o tempo em contenção de danos na CPC, por isso é que desta vez nem lá apareci, a Telma finalmente tomou juízo e demitiu-se.
E se hoje aqui estou com este estilo mais pró labrego, é apenas para evitar especulações inúteis. Porque eu é que sou o presidente da Junta.
Ou não?

4 comentários:

Anónimo disse...

Presidente da Junta e "ombre del maletero de freesoquetes". Kanto ó discurso, nan percebo nada de portuguêsi, mas eu cá ando a treinar ko padrinho e já sei dizer komó padrinho "a crise veio de fora, o peessi está unido, este tempo não é de demagogias ou populismo, vamos continuar, a questão dos homosexuais, a questão da campanha negra, a questão da cabala, robin hood (nan sei o que é, mas paciência) parece ké dar aos sócrates e tirar aos pobres, porra tirar aos pobres e dar aos ricos, komó BPN, caraças é só nomes exquisites, mas eu cáheiden aprender ko padrinho. Se não abro a boca e parte a loiça...keu ká sei demais...

Anónimo disse...

O carpinteira em vez de andar aqui a dar voz aos serviçais do pinto, devia era divulgar a petição para obrigar o Dias loureiro a demitir-se do conselho de estado.

Petição online para a demissão de Dias Loureiro do Conselho de Estado » Omnia sunt communia

http://arrastao.org/

Anónimo disse...

Olha para este, da brigada xuxa...então toma lá!!!
Então não gostas do dias loureiro?
olha ko sócrates aprecia.
Até o pôs a apresentar o livro dele.
A parolagem xuxa recebeu ordem para fazer esquecer o freesoquetes, o souto alto e as maisos da guarda...
Tá bem deixa...
Reza mas é ao PGR que não dê notícias no próximo dia...é o fim mister xuxa!!!

Anónimo disse...

Duas listas pró congresso, uma do Martins outra do Pombo...
Uma 100 votos outra 8 votos...
109 socialistas por junto a votar e ainda estava um deputado, um adjunto, o ladrão do polo de turismo e a.....quem quem quem quem? a Telmita, que não é bonita, mas acredita que a sorte vem...
O ps da covilhã marcou missa de sétimo dia...o pombo e o martins o martins e o pombo mai-lo bitaro pereira...
Que colecção marmanjal!!!