domingo, 8 de fevereiro de 2009

Zéthoven, um projecto que a Câmara da Covilhã não apoia

Zéthoven é um Projecto de educação musical dirigido às crianças, único em Portugal. Nasceu na Associação Cultural da Beira Interior, na cidade da Covilhã, e está a conquistar todo o país. A Câmara da Covilhã, por sua vez, despreza-o, mas pior ainda, inviabilizou o Zéthoven nas escola do concelho, impedindo centenas de crianças de o frequentarem.

"Zéthoven, uma Reportagem Musical" é o resultado de uma viagem entre a música e as serras.

Grande Reportagem SIC. Hoje, 8 de Fevereiro, a seguir ao Jornal da Noite.

12 comentários:

Anónimo disse...

Pois...e fêz muito bem.
Mercenários da música komo o cipriano é mandá-los à merda.
O zé serve para extorquir dinheiro para pagar a maison, o descapotável e as passeatas à estranja.
O resto é de pacóvios.
Se calhar o Professor Cavaco, a Epabi e o Conservatório fazem música só para a 3ª idade e não conhecem a pauta como o cipriano "toma lá umas larachas musicais, dá cá o cheque".
Se calhar o Concelho não tem musica nas escolas, melhor do que o projecto comercial do zé...
A parolagem carpinteiral é muita ingénua ou anda a passear à custa das câmaras da parolagem.
O cipriano é uma figura ridicula só possível porque o Jornal do Fundão vai tendo o Nave a passear com o Cipriano e o Paulouro gosta muito da anti-cultura oficial.
É só fruta podre...

Anónimo disse...

E pode-se perguntar, se o projecto é tão bom, porque tinha de apoiar?
Será que o Senhor Jaquim que produz marmelos marca "cipriano", também tem que receber apoio das entidades oficiais, à plantação marmelar?
E este blog que é "mercearia fina", perdão merda fina, também deve ser apoiado pela Câmara?
E o sapateiro e o amola-tesouras, cultura viva também devem ser apoiados?
Perguntas que aqui deixo como contributo para um debate meta-ludico, de carácter indubitávelmente exógeno com pressupostos de transcendência inabitual, no contexto aprofundado da coisa...

Anónimo disse...

A sic está falida e ainda a semana passada despediu 50 jornalistas.
Veja hoje o programa de música do titanis sic, em afundamento com o cipriano a tocar no salão, com o olho no subsidio e a água a entrar pelo chão...
O paulouro dos editoriais chapa 5 deslumbrado e o nave a perguntar: "oh cipriano, quando a próxima viagem, para eu ir e escrever umas laudas ao zé tho ven>?"

Anónimo disse...

Pois é, a câmara gosta mais de esbanjar o erário com o Paul Celan da treta, o poeta que se suicidou por causa do nazismo, e cavalgou a neve silenciosa do exílio político. Toma lá 1200 euros de avença para um defunto. AH!AH!AH!AH!

C.Pinto em 2010? Jamais.

Anónimo disse...

Estes paulis que aqui vêm mai-los carpinteiros e quejandos vão todos a ter ao mesmo: anti-pintismo primário e ódio a tudo o que vem da Câmara.
Haja dó!!!

Anónimo disse...

Um defunto o MSR?
Oh paul volta pró jazigo que já terminou a tua saída cemiterial domingueira...

Anónimo disse...

O pessoal do galinheiro "andem" por aí, não largam, tentam secar, manipular, eu sei lá...
É malta perigosa, mais, muito mais do que o Alberto João.
Dá arrepios!

Anónimo disse...

Aposto que se todos os CD`s do Zéthoven cartazes de espectáculos tivessem a foto e um discurso "Trautiteiro" do Pinto ele já avançava com o dinheiro. Tenham vergonha! Não estamos a falar aqui do Cipriano, mas de crianças com muito talento e reconhecido... o pinto que se roa, nem está a creditar que o mundo possa andar para a frente sem ele...

Anónimo disse...

Um grande projecto de musica, de um grande músico, chamado Luís Cipriano.
Também não será de mau tom, falarmos do Coro Misto. As várias digressões por tantos países, onde leva o nome de Portugal e da cidade da Covilhã. Mas a Câmara Municipal da Covilhã, prefere as guerrinhas e pisadelas de inveja, ao invés de olhar para o que bom de cultura se faz nesta Cidade.
E não venham com a Epabi ou o Prof. Cavaco, por quem nutro algum respeito.
O que é a Escolinha de Música da Banda da Covilhã, e a sua mascote, o Pautinha?
Uma cópia descarada, mas miserável, do excelente Projecto Zéthoven.

Anónimo disse...

Tá bem filho, tás farto de gozar nas viagens à estranja pagas pelas àguas do Zêzere.
Depois de ter sido corrido de Castelo Branco por más práticas e pulhices, foi para o Fundão e aconteceu o mesmo.
Deixem-se de tretas, na Covilhã e em todo o lado esse maestro da treta foi rejeitado pela falta de carácter. Não passa de um traste, escondido pelas crianças.
Um traste vergonhoso.
Perguntem ao Carlos Casteleiro que o conhece bem do Conservatório.

Anónimo disse...

O partido tolda-vos a vista. Se fossemos atacar alguém pelas viagens que faz, o que dirieis das viagens à pála das geminações da Covilhã com cidades de França, de Cabo Verde, do Brasil, etc.? Foram os membros da Câmara fazer negócios particulares ou beneficiar das famosas "massagens" daquelas paragens, como em tempos foi insinuado pelo chicken charles, lembram-se?

O que lucrou o concelho com os milhares de euros dedespesas de representação do executivo camarário? Onde estão os resultados? and so on, and so on...

Mas a questão não é essa. A questão é muito diferente: É a de saber por que não apoia a CMC um projecto de mérito reconhecido que muito beneficiaria os jovens do concelho. A questão é de saber com que critérios distribui Carlos Pinto os subsídios!

- Agradecíamos que o Carpinteira seleccionasse os comentários, como fazem outros blogs, a favor da higiene verbal e mental da paróquia. O ambiente crítico do concelho anda demasiado primário e não fica bem aos blogs amplificar os grunhidos.

Anónimo disse...

já cá faltavam os acolitos e democartas de s. cipriano a fazer apelos à censura.