sexta-feira, 20 de março de 2009

Abriu a época da caça!

Querida Carpinteira:
Sei que, certamente, por ciúmes de não teres sido alvo das magníficas e oportuníssimas intervenções, que a tua irmã gémea mereceu, tens o direito de estar aborrecida com este Burgo, seu Administrador e demais acólitos…
(Deixa lá que vais ter a ponte, para te cuspirem lá bem do alto - corre que é uma das propostas para inauguração)

Mas tal não poderá justificar que ignores o facto histórico que ocorreu no passado dia 15, a abertura da época da caça a essa espécie, cada vez mais, em vias de extinção: o Votus Populi!

Na verdade, e devidamente, anunciada com panfletos às cores e cartinhas para encher as caixas de correio (em bom, bonito e caro papel e impressão) lá fomos “forçados” a rumar para uma “festa da criança” que afinal se transformou em procissão de gente engravatada e atarefada em “corrigir” qualquer defeito que pudesse ser removido dos olhos e línguas maledicentes e que até teve direito a tenda para a festa…(Ai se a Nelinha soubesse… o que nos vale é que ninguém a ouve!)

O pior é que os defeitos eram tantos e tão grosseiros que, não obstante a boa vontade com que se teve de participar na festa, era impossível ignorá-los, principalmente, porque na maioria dos casos se tratavam de verdadeiros atentados à segurança daqueles a quem, afinal, foi dirigida a festa: As crianças!

Verdadeiros precipícios sem as devidas barreiras ou corrimões, pavimentos partidos, brinquedos rachados, danificados e com peças soltas, davam ideia de ser um espaço que há muito era utilizado ou esteve demasiado tempo para ser “re-inaugurado”.

Tenho de confessar que o espaço em causa – Parque da Goldra -, aliás como o burgo que o alberga, ao longe, é aprazível e bonito à vista. No entanto, sou forçado a constatar que mais uma vez se deu prioridade à estética em detrimento da funcionalidade e segurança. Exemplos disso são os inúmeros e labirínticos canais de água que por ali existem, no meio do pavimento de madeira (muito dele já partido e mal colocado)

Enfim, apenas deixo ficar uma pergunta: Onde andou o magnífico e rigorosíssimo Departamento de Urbanismo da Edilidade em face de tamanhas e grosseiras falhas de construção e faltas de segurança?

Nos hors-d’oeuvres!?….MAI BONS!!!

Ai se fossem as obras dos Manels….
Ai-ki-do e Tunga: fechadinhas e multadinhas!!!

4 comentários:

carpinteira disse...

Debuxo urdaz,

Bem vindo ao “antro da maledicência”. Eu bem tinha avisado que a Goldra era um espaço multifuncional. É como a escadaria do elevador; parece que o que está a dar é o downhill.

Anónimo disse...

Quem não gosta tem bom remédio...fica em casa

Anónimo disse...

O remédio é sempre o mesmo: abrir os cordões à bolsa para obras desnecessárias e defeituosas. Alguém se abotoa com as comissões. Vede os metros de corrimão em aço inox... Era necessário? E aquele mamarracho cá em baixo, serve para quê?

Anónimo disse...

Onde é que para o departamento de urbanismo? ´- Está ocupado nas coimas e pagamentos de taxas e licenças a aplicar aos utentes, porque é para isso que o departamento serve - para engrossar as contas do municipio