sábado, 14 de março de 2009

A Torre

Como este blogue fica um pouco mortiço durante o fim de semana, passou-me pela mona, publicar umas fotos com umas gajas nuas, para despertar a libido d'alguns condóminos. Mas depois pus-me cá a pensar: hum! É melhor não, ainda me acusavam de atentado ao pudor, ou de negligência na forma tentada, que não faço a mínima ideia do que isso signifique, ou então de humilde seguidor de MSR. De maneira que, resolvi numa estratégia integrada e partilhada com alguns condóminos, fazer também uma passeata pelo condomínio, não para admirar os pilares de nova ponte pedonal da carpinteira, mais um disparate para gáudio dos basbaques (lá iremos), mas para contemplar a torre de Santo António, que já faz parte do património edificado de elevado interesse paisagístico na urbe 5 estrelas; até porque, é preciso ter alguma sensibilidade e respeito pela história e estética da cidade-neve, mesmo que isso corresponda a um phalo em betão armado, ou a outra merda qualquer do género (perdoe-me, caro leitor, o plebeísmo). Este edifício, é quanto a mim, o verdadeiro ex libris da Covilhã; sei que não consta, mas devia constar na rota dos percursos históricos.
A torre de Santo António pode vir a ser uma referência mítica do urbanismo de qualquer executivo camarário vindouro. Por mim, tratava já de a embalsamar e de a deixar ficar assim, até à eternidade, para que as gerações futuras soubessem quem foi essa inanidade organizada que continua a mutilar a cidade, com tamanhas aberrações. Apesar d’isso, a Covilhã, vista à noite da A23, é uma cidade atraente, luminosa e equilibrada. Mas enquanto se mantiver esta ausência de doutrina urbana sustentável, oremos, pois com estes mestres d'obras; pouco de animador se poderá enxergar nos próximos tempos. Amén.

9 comentários:

Anónimo disse...

E não se pode deitá-la abaixo à bomba?

Anónimo disse...

Querem ver que agora foi o Carlos Pinto que mandou construir a torre de St.Antonio!!!

Anónimo disse...

Não foi, nem tinha corajem para isso.

Anónimo disse...

anónimo das 9.38

Claro que não foi ele que mandou costruir a Torre de S Antonio.

Mas diz-nos lá, já que aqui estás: quem deu continuidade ao dislate urbanistico na ANIL, calçada alta, Saudade, Penedos Altos, entre outros ?

Anónimo disse...

Então aí vai:
Anil, Plano Pormenor,Jorge Pombo.
Saudade, Lopes Teixeira/Alvaro Ramos
Calçada Alta,Rodrigo, Mateus fernandes, Lopes Teixeira
Sto António, não uma, três torres, Lopes Teixeira.
Mamaracho lado Igreja Misericórdia, Lopes Teixeira.
Rua da Indústria, Lopes Teixeira.

Anónimo disse...

Sois pobres e mal agradecidos!
Pobres de espirito, não de carteira, pois que a vossa inutilidade para com a entidade patronal, torna-vos nuns ladrõesecos de 2ª. Ide trabalhar e deixai que Carlos Pinto, Presidente dos covilhanenses continue no sua missão de engrandeciemnto do Concelho da Covilhã.

Anónimo disse...

"missão de engrandeciemnto do Concelho da Covilhã"

enfim... a única esperança que eu tenho é que esse "Presidente dos (alguns) covilhanenses" um dia passe de bestial a besta... basta dar tempo ao tempo.

Por agora, venha de lá essa temporada de inauguraçoes 2009, para os (alguns) covilhanenses irem novamente eleger novamente esse senhor, no seu ultimo mandato... estou ansioso por ver que obras serao inauguradas nos proximos 4 anos... aí sim, o presidente de (alguns) covilhanenses, se venha a tornar a BESTA de todos os covilhanenses...

Esperemos para ver, sem impaciencias, porque será algo interessante de perceber.

Até mais logo, que agora vou até à pedreira da degoldra ver os insufláveis...

Anónimo disse...

Dizes bem,infelizmente será o ultimo mandato,porque a seguir a Covilhã vai entrar na miseria completa, porque não há ninguem para o substituir.

Anónimo disse...

Ninguém é insubstituível...