sexta-feira, 3 de abril de 2009

Há por aí muita inveja escondida

- Sei que na condição de vereador da acção social do condomínio, devia ter vergonha de malhar num condómino, que ousou por em causa os almoços caritativos a 1 euro para alguns carenciados com reformas de 1000; como se estes não tivessem igual direito de se refastelarem, alarvemente, por conta do erário indígena! Há por aí muita inveja escondida.
Mas agora que aprendi a dizer “habitualidade adjectiva”, (expressão que utilizo muito no Facebook), a modos que me subiu um luzimento até ao córtex, e vai dai, deu-me para desancar nesse labrego, possuído de inveja da sopa dos pobres.
Eu não sou assim muito virado para estas coisas do pensamento, prefiro acoitar-me na invisibilidade, mas o Barretes já me tinha dito, que estes almoços dos pobres fazem parte da ética da administração em campanha eleitoral, i.e., tem muito a ver com a caridade(zinha) indulgente, enquanto que no plano da estética atira mais pró melodrama.
Não sei!?
Eu inspiro-me mais no espírito evangélico, procuro contribuir com o meu trabalho e presença, na construção de um condomínio cada vez mais justo, fraterno e humanista, pelo menos até Outubro de 2009. Depois logo se vê. Até porque não é contraditório praticar actos altruístas e revesti-los de mediatismo e auto-promoção. Só os indigentes de espírito desconfiam de tamanha obra, em prol da solidariedade social covilhanense.
Embora tenha cá pra mim, qu’esta preocupação da Administração, em aliviar a pobreza com almoços a 1 euro, não vai ser suficiente para fazer ir até à mesa de voto alguns condóminos mal agradecidos.
Bom, agora tenho d’ir fazer uma sopinha, e depois vou até ao hi5 a ver se me distraio com umas pitas.

5 comentários:

Mars disse...

Tbm acho, muita iveja escondida, ne?

g 20 disse...

ó carpinteira já sabia que o blog era anti semita, desconhecia era esse lado anarquista... contra tudo até contra os pobres.

tecelao disse...

g20,

Devias ser mais moderado com a bebida

Anónimo disse...

Não sei que mais admirar....
Se o gajo da câmara ficasse calado, tinha enfiado a carapuça...
Se o gajo dá uma lição ao esgraçadinho alto lá que bate no condómino, tadinho.
O rosa da cultura deu uma boa malha...
E já não há pachorra para este vomitório carpinteiral coberto de ridiculo...

Anónimo disse...

Dizem que o tecelão é mais prá gasosa com pirolito...
É só arrotes na xerga...