quinta-feira, 14 de maio de 2009

Somos os primeiros

Estes são pra já, os dois primeiros santos de altar; o oficioso dr pinto e o oficial condestável Pereira, que a inteligência indígena há-de canonizar no próximo arraial de Outubro. Pelo meio haveremos de ter discursos trôpegos e de boas intenções, que os santos ofertarão copiosamente pra sensibilizar os ceguinhos; coisas para crentes com défice neuronal excessivo. Nada de novo portanto.
Também é verdade que no actual cenário; num condomínio sem voz, pouco documentado e esclarecido, e onde a opinião pública não existe, não haverá pois, grande necessidade de exigir rasgo inteligível, ou marca intelectual relevante às santidades.
Mas não caminhemos por ai, não vá o gentio, sem querer, suscitar alguns exageros e intrigas de espírito, deixemos por ora o intento jaculatório.
Lá iremos a seu tempo.

12 comentários:

Anónimo disse...

oh carpinteira, voce não passa de um pedante vaidoso com a mania que está acima das pessoas normais. Desça à terra e venha para o terreno mostrar o que vale.Saia da sua torre de marfim e venha para a luta. Aqui é que eu queria ver a sua coragem

MANEL disse...

Falando de coisas serias.
Como covilhanense confesso que me sinto envergonhado por ser cumplise desta vergonha.
Um dejá vu de candidatos como se os covilhanenses não penssassem ou pelo menos alguns não tenham capacidade de se revoltar.
Revoltem-se eu estarei convosco.

carpinteira disse...

Anonimo das 0:28,
Tenha calma.
Aconselho-o a ser mais moderado com a bebida.

Anónimo disse...

Em 2012 nem pensar, ai o lugar de candidato do ps é de santos silva, ex-reitor da ubi, ou não foi a troco disso que o ps (servidores da republica e outros) o tentou manter na reitoria? é assim que o ps usa as instituições públicas, como trampolim para os seus candidatos!?

Anónimo disse...

Senhor Carpinteira, não serás o senhor também um santo, mas de pau carunchoso.
Quando li o post, fiquei com impressão que as tuas palavras são sobre os candidatos à câmara e sobre si mesmo. São palavras que te caem como uma capa, daquelas bem bonitas que os santos usam e os crentes muito gostam.
Tenho a certeza que que o covilhanense, não é tão "pouco documentado e esclarecido", quem faz uma afirmação destas revela um grande défice democrático.
Será que quem não comungar das suas opiniões não merece votar?

Anónimo disse...

O PS está derrotado.
Já só fala em 2012. A Covilhã está com esta Câmara.

carpinteira disse...

Anónimo das 11:40,
Tens que interpretar melhor o que lês.
Em que parte do texto está escrito que os covilhanenses não merecem votar? Dize-me.

E já agora, d'onde te vem tanta certeza, quanto ao esclarecimento dos covilhanenses?

saudações

Anónimo disse...

O anónimo não diz que estava escrito que os covilhanenses não devem votar, pergunta-lhe (?)sim se os que não comungarem das suas opiniões e esclarecimentos deverão votar.
Já agora o senhor Carpinteira o que é que não se considera esclarecido ou covilhanense?
Olhando os mimos com que se refere aos condóminos five star, nota-se que nutre por eles uma grande consideração!

Anónimo disse...

Boa tarde;
Gostaria de expressar a minha humilde opinião dizendo que os candidatos são a imagem dos partidos e deixe-me confessar se haverá algum partido mais "partido" que o PS? esqueceram-se das guerras internas de poder e protagonísmo? esqueceram-se que os principais adversários do PS estão no seu interior? Mais, quanto ao Dr. Pinto (penso que continua em Lisboa a queimar as pestanas para ser doutor em direito...onde entrou no pós 23...) terá de fazer mais um mandato afinal terá muita "limpeza" a fazer aos famosos dossie's que diz ter na sua posse que compromete os outros e também alguns dos seus (onde ele se inclui...).
Aguardo que a justiça funcione e deite cá para fora a conclusão da investigação (famosa, como se sabe...) da vivenda e das obras licenciadas que foram censuradas pelo IGAT...vamos ver, como diz o povo...
Eu seria candidato com orgulho no meu concelho se os meus "pares" assumissem de vez um mudança de vivências e tachos...
Desculpem as invectivas...
Um abraço

Anónimo disse...

Consideração?
Este marmanjo detesta a Covilhã e os covilhanenses.
Só não se detesta a si próprio, mas também é o unico admirador que tem.
É uma carpintaria falida.

Anónimo disse...

"Este marmanjo" deve gostar mais da Covilhã sozinho do que Jjuntos aqueles das maiorias absolutas do frango.
Certo é que a Covilhã é fabril por natureza, as coisas não se mudam de um dia para o outro... não há tradição de cultura...
Mas, não há razão para as pessoas se deixarem ludibriar por quem tem um só olho e é rei...
Certo é que a culpa é também da oposição, que não vai à luta, se acobarda!
Com tudo isto, não, não há muito orgulho em se ser covilhanense.
É que irrita e incomoda todo esse marasmo mafioso!
E, se alguém tenta mudar alguma coisa, alertar... então esse é COVILHANENSE.

José Morais disse...

É de sentir comiseração quando se lêem as calunias, insinuações e proclamações velhacas anti-câmara e anti-Presidente Carlos Pinto.
Só a cegueira não permite ver que
- Este Presidente tem obra feita e é o melhor que a Covilhã alguma vez conheceu.
- A Covilhã é uma das melhores cidades do País para viver, por razão do trabalho deste Presidente..
- O PS é o partido que só sabe gerar candidatos "tipo pombo" Ainda agora foram buscar o Sr Pereira que se arrasta na Assembleia da República e de quem, em quatro anos não se conhece uma única intervenção, não interessa o tema, ao menos para dizer que existe.Um pobre diabo que ainda por cima é a 10ª escolha depois de todos os putativos candidatos, com medo do Carlos pinto terem dito não.
- O PS é um partido de guerras intestinas. Há o ps do martins da junta. Há o ps da Telma. Há o ps do carriço do teixoso. Há o ps dos adesivos do tacho no governo. Todos se detestam, todos se odeiam.
- Por isso só resta a esta cambada inventar coisas e esperanças das igats e dos gates, quando a única coisona dos tribunais que vai estoirar são os freeports, os primos na china, as casas do sócrates em que desapareceu a escritura e os diplomas obtidos por fax.

Isto é que dói aos socialistas e então toca a ligar a ventoinha e a chapinhar merda, para tentar esquecer a merda socialista que levou Portugal ao fundo.

Covilhanense atento.