quarta-feira, 17 de junho de 2009

(Re)viver o quê no Pelourinho?

"A falta de pudor é aquilo que mais me incomoda nesta iniciativa. A morte do Pelourinho há muito que foi anunciada.
Apoiou-se a abertura de Centros Comerciais em número suficiente para que o comércio tradicional não sobrevivesse (do Feira Nova ao Serra Shopping e há mais na cartola), deslocaram-se equipamentos para a periferia (veja-se a biblioteca, o Centro de Saúde ou a PSP), procedeu-se à demolição sem critério das habitações antigas, através da SRU (veja-se Santa Maria, por exemplo), criou-se uma praça central onde o automóvel tem prioridade (no estacionamento, nas rotundas,…) e um espaço árido onde o peão passa mas não para. Os cafés converteram-se em bancos e o teatro manteve-se só ao nível das condições básicas de sobrevivência.

A falta de decoro desta iniciativa enoja pela irresponsabilidade de todos os que contribuíram para a morte do Pelourinho. Vêm agora falar em reviver! É lata a mais celebrar o defunto."
Comentário da Ana

4 comentários:

maria disse...

O que é que esta iniciativa reviver o pelourinho, tem a ver com a critica que fazem no post?

Se de facto o pelourinho está morto como dizem, são iniciativas como esta que lhe dão vida...
voces qualquer dia arriscam-se a ficar a falar para o boneco,pela falta de verdade que poem nas criticas que fazem.

Anónimo disse...

Aqui está outra análise.

Anónimo disse...

A critica feita não tem falta de verdade tem é falta de informação, revela ignorancia por quem a faz apenas com intuito de "dizer mal", informa-te, vem ao pelourinho,não desistas vamos fazer com que o centro da cidade nao seja o que dizes

Artaud disse...

"Vem ao pelourinho" e vê a barracada que por lá vai.