quinta-feira, 1 de julho de 2010

(post de Agosto 2009) - A A23 terá portagens em 2010?

Retomamos este post de 2009, por sugestão oportuna de um leitor, que nem sempre concorda com o que aqui escrevemos.

Dez anos depois da sua abertura, a auto estrada A23 tem-se afirmado como um factor de desenvolvimento regional. (RCB)

Ora, nós sabemos que o momento de festim é pródigo na pompa dos anúncios, nos faits divers das soluções mal explicadas, e outras tretas que as circunstâncias exigem. Nada a que os partidos, principalmente os do bloco central, não nos tenham já habituado; i.e., uma catadupa de números amestrados e elementos artificiais que se sobrepõem às pessoas como prioridade, para posteriormente serem apresentados como falsos trunfos eleitorais. A este propósito convém lembrar que, caso o PSD ganhe as próximas legislativas, a A23 (como sempre tem defendido), passa a ser portajada em toda a sua extensão.
(6 de Agosto de 2009)

5 comentários:

Anónimo disse...

Este já conhece o "pograma" da manela e já a dá no comando, do caos que fica depois do sócrates. Obrigadinho oh anti-psd primário.
Cá o pacóvio já se tinha esquecido. E o ps, não quer?
O BE e o PCP não? Claro. nunca jamais em tempo algum serão Governo.

manufactura disse...

...desta vez só pode depender de nós a não imposição das portagens... NINGUÉM PAGA... não pagamos não há portagem...

utente disse...

É verdade que depende de nós, mas tambem é importante que os partidos clarifiquem a sua posição quanto ao pagamento, ou não de portagens na A23.

António Garra disse...

A CDU defende uma política de acessibilidades e transportes que assegure:


NO PLANO RODOVIÁRIO

A manutenção das auto-estradas A23 e A25 sem portagens.
A finalização e melhoria do traçado do IC8.
A construção das ligações de Idanha e Penamacor à A23.
A construção doo IC31 - Castelo Branco – Monfortinho e da via Raia.
A construção do IC6 (ligação do Norte do Distrito a Coimbra) livre de portagens.
A requalificação das estradas municipais e inter-municipais.
A criação de uma rede de transportes públicos que permita a deslocação entre concelhos e entre freguesias e as sedes de concelhos em condições de comodidade e em horários compatíveis com as necessidades das populações e os horários de funcionamento das empresas e serviços.

NO PLANO FERROVIÁRIO

A modernização da Linha da Beira Baixa com electrificação integral;
A realização dos estudos de viabilidade técnico-económica para transporte regular de passageiros e mercadorias entre Guarda – Belmonte – Covilhã – Fundão - Castelo Branco e vice-versa, integrando-as numa política de promoção de utilização do comboio nos distritos de Castelo Branco e da Guarda.

NO TRANSPORTE AÉREO

O estudo de viabilidade técnico e económico do projecto de construção de um Aeroporto Regional.A construção de uma rede de heliportos de pequena dimensão e polivalentes (turismo, evacuação médica, apoio ao combate aos fogos florestais)

Anónimo disse...

Há muita coisa escrita neste blogue com a qual não concordo, outras com as quais discordo em absoluto (não é a mesma coisa :P), mas aqui está a prova que não raras as vezes se escrevem grandes verdades neste blogue... :)

Retomem este post para quem ironizou na altura coma a sua m**da agora!!!