quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Quem é este senhor?

Se o caro leitor tem por hábito votar no PSD, apresentamos-lhe o cabeça de lista do seu partido no distrito de Castelo Branco, escolhido nos Açores pela dotora Manela; logo, um profundo conhecedor do condomínio beirão, até porque o isolamento e a pobreza andam sempre de mãos dadas.
Saiba, portanto, quem vai eleger, e oiça sempre a Manela, porque ela também o ouve a si caro leitor. Ou não?:

21 comentários:

Anónimo disse...

Vocês inventam cada uma

Anónimo disse...

E o Assis na Guarda?
Quem é esse senhor?
E o carpinteiro idioto/moralista?
Quem é esta luminária?

carpinteira disse...

Anónimo,

Quem sou Eu, ou quem somos nós?
Pergunta inteligente,

No fundo é uma questão existencial, mas não consensual, mesmo :na perspectiva sartriana, Era outra história.
Há quem defenda que as coisas têm primeiro uma essência ou seja, o conceito, e só depois a existência. Por isso, somos conduzidos, à ilusão de um deus criador; um deus à nossa imagem e semelhança como por exemplo o teu, que dá por nome de dr pinto; É a perspectiva de Nietzsche.
Também não deixa de ser verdade que, enquanto SER existente, tenho um conjunto de possibilidades que me obrigam a escolher, e ao escolher, é a mim que me escolho, ou à projecção de mim no Outro. Ora, isto exige da Existência uma defesa intransigente do livre arbítrio. Foi isso que aconteceu nesta e noutras escolha da manela. Por isso, regressamos à questão primordial: quem é este senhor?

Espero que tenhas entendido,caso contrário disponibilzo-me para te fazer um desenho.

Anónimo disse...

Quem fala da cátedra pode ter esse problema, complica e teoriza em demasia perdendo-se o fio à meada, até para o próprio,se recorrer ao desenho ajuda.
Quanto ao post, estamos mais uma vez perante um pára-quedista (oportunista) da politica, dos muitos que pululam pelo Portugal continental e ilhas. Sinceramente por esta penso que por uma destas nem o Sr. Pinto esperava. É mais um tiro no pé da direcção do PSD. Não posso no entanto deixar de pensar que faz parte de uma estratégia secreta, a qual tem por objectivo fazer Sócrates ganhar e assim aumentar as exportações do Magalhães, o isolamento da B.I. e de todo interior em geral, o desrespeito pelos professores e outros funcionários públicos em nome do défice, o favorecimento dos amigos ( não se favorece os inimigos), liberalizações se estudos, o legislar sem nexo, a falta de regulamentação das leis promulgadas, negócios das câmaras, governantes que são alvo de chacota até mesmo em países como Angola (licenciaturas inquinadas), etc., etc., etc..
No meio deste desencanto todo só estou para ver qual vai ser a reacção (se é que reage uma vez que está ser autopsiada pelo seu presidente)da concelhia do PSD da Covilhã (que já devia ter ido a eleições à long time) e da distrital do PSD, chefiada pela pessoa que de tão activa que é já nem me lembro do nome, para ele as minhas desculpas por esse facto.
Pela primeira vez na vida estou a pensar em não exercer um direito que tanto custou a alcançar de tanto estar farto de andar a contribuir para um grupo de indivíduos que se diverte com o zé povinho, mudam as moscas mas a "merda" continua a mesma.

Anónimo disse...

E o jose luis arnaut vai por viseu?
Será vergonha ou é pela certa?

Anónimo disse...

carpinteira:
Excelente resposta

MANEL disse...

Revejo-me no teui comentario!
Não deixes de votar.
VOTA EM BRANCO.
Assim, não vão ter a desculpa de que estás na praia, ou que não te interessas pela democracia.
A única maneira de combater a abstenção é votar em branco.
Queremos votar. Não nos revemos nas propostas apresentadas nem nos políticos, que se auto propõem para os lugares.

Anónimo disse...

É um gosto ver comunas preocupados com o PSD...
E o Assis na Guarda pelo PS?
Qual o partido que não tem paraquedistas, mesmo o PC?

tecelao disse...

anonimo,
Quais comunas?

LUISA disse...

Estes senhores pararam no tempo.
Ainda acreditam no papão dos comunistas.
Deixem o Jeronimo "trabalhar", é mais um.
Vamos ao que interessa, pensemos por nós.

Anónimo disse...

Oh Luiso quem não te conhecesse seu comuna do centro de trabalho...pareces o cunhalito quando punha bombas e viva que nem um nababo em moscovo.
Vai enganar o cão!

Anónimo disse...

Estais a falar dos vossos centros de trabalho?
Da camara e o centro do pcp?
Avisa o proença ele andava á procura do pessoal para acertar contas.

Anónimo disse...

Olhe que não doutor, sou do PSD e não gosto que me atiram areia para os olhos, no prato só como do que gosto mesmo que tenha muita fome. Recuso vender-me por uma mão cheia de nada e outra de coisa nenhuma.
Não será bonito ver Carlos Costa Neves no Pelourinho como se viu a Maria Elisa aqui à alguns anos. Agora é que se vai ver, se Carlos Pinto e restantes membros do PSD Covilhã os têm no sitio.
Já à muitos anos quando os filhos se portavam mal, as boas famílias enviavam-nos de castigo para o continente. Isso é que era um castigo, assim como este arrisca-se a ter um castigo de 4 anos a receber do belo e do bonito, sem por nem ter posto os cotos no distrito.
A primeira iniciativa da distrital do PSD, deveria ser compara-lhe um GPS a segunda seria demitir-se. Deviam ter vergonha na cara.
Sr. Manel se o seu comentário era para mim, agradeço mas saiba que ainda sei pensar e decidir pela minha cabeça.

MANEL disse...

Não queria de modo nenhum, pensar pela sua cabeça.
Apenas comungando grande parte das sua preocupações, quiz dizer-lhe que não entendo correcto, não votar, como tinha dito no seu comentario.
Especialmente, porque encontro terrivel que os politicos que não são capazes de mobilizar, atribuam culpas aos desleixos dos eleitores a terrivel abstenção.
Não tenho duvidas que tal como cada um de nós fará o que entender.

Anónimo disse...

Este comuna que se diz do Psd só sabe atacar os psd's, logo é um comuna escondido com a foice e o martelo todo de for...

Anónimo disse...

É ele e o Passos Coelho, esse até tem o emblema do PCP na lapela, espera até ouvires o teu mentor (CP) e já mudas de opinião.

Anónimo disse...

Será desta que o pinto acerta no lider?
Não, vai outra vez estar contra ela, a senhora ganha e lá teremos de lhe fazer companhia na travessia do deserto.
Torna-se um habito.

Anónimo disse...

Em vez de "É ele..." queria dizer "Sou eu..."

Anónimo disse...

Por muitos defeitos que tenha socrates e o ps, manuela ferreira leite e o psd são muito pior. Dia 27 de Setembro vamos todos votar Ps. Vamos derrotar o psd e a direita.

G* disse...

Na lista da ressuscitada "famiglia" cavaquista que a Manela apresenta às eleições legislativas, apenas lamentamos a omissão do dr. Dias Loureiro e do dr. Pinto. É pena.

Cumprimentos estivais
Grémio*

Anónimo disse...

Mas o sócrates e o ps são disquerda?
Porra um gajo que dá um terminal de contentores a um camarada sem concurso. Que dá uma central de lixo a um amigo e vai tudo para julgamento. Um gajo que tira o diploma ao domingo. Um gajo que aumenta o tempo de reforma dos funcionários públicos. Um gajo que pôs o país na maior miséria dos últimos 30 anos. Um gajo que endividou o país para mais de 30 anos. Um gajo que está enterrado no freeport até às orelhas. Um gajo que não deu nada à Covilhã nos últimos 4 anos. Um gajo que parece o chavez sempre sempre na tv.
Um gajo assim é de esquerda?
Que merda disquerda existe no nosso país.
Vem Manuela e toma conta disto, rápido antes que se afunde!