quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Um polo universitário no quintal

O candidato do PS à Câmara do Fundão, continua a insistir descaradamente num pólo universitário lá no quintalito da Cova da Beira, como quem reclama uma espécie de empreendimento turístico com o patrocínio exclusivo da UBI. Como se não bastasse o mau exemplo dos anos oitenta e noventa, altura em que se reproduziram politécnicos como coelhos, quando se deviam implementar escolas profissionais, num país carente de mão de obra qualificada. A verdade é que pouco tempo depois, chegou-se à conclusão que a maior parte dos ditos "pólos" nem 50% das vagas conseguiam preencher. Alguém está a confundir uma universidade com as barracas do mercado do Fundão, montadas durante o período festivo, e desmontadas depois das festas acabarem.
Por certo, o candidato teve um momento infeliz, mas como a realidade tem sempre mais força do que a imaginação, ela acaba por vir ao de cima. Aliás, o actual Magnifico não esteve pelos ajustes e já inviabilizou o dislate. Vinha mesmo a calhar, como proposta eleitoral, um polozito universitário para a procriação de agentes de turismo num meio rural, cuja vocação agrária perdura desde os primórdios da nacionalidade. Haja pachorra.

5 comentários:

Anónimo disse...

Não vai um polo para o Fundão, mas se calhar, pode ir para a Guarda.
Não há-de faltar muito.

MANEL disse...

Não tarda, o pinto como pres da camara, amigo recente do freches, pres. do cons.admist da parkurbis, (futuro departamento da ubi)e por isso futuro eventual candidato a reitor, venha a declarar total apoio á criação do polo do fundão.

doutor disse...

futuro candidato a reitor, só se comprar as teses de mestrado. doutoramento e afins a 1500 euros, que é o que está dar

Anónimo disse...

Deus dá nozes a quem não tem dentes.
Compra uma placa Manel.

Anónimo disse...

É de um fabiano se rebolar a rir...
O maior analfabeto da blogosfera de seu nome maneli, falar de diplomas e universidades....
E não se pode matar esta varejeira?