sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Meridianos

Hoje vinha para falar do Meridiano de Greenwich, que também atravessa o condominio, quando de repente dou de chofre com esta crença do humilde servidor Pereira no jornal “o interior “:
«Estou profundamente convencido que a vitória está ao meu alcance».
Confiemos, pois, na sua habilidade para a função e na imensa sabedoria dos condóminos covilhaneinses.

Mas a nota de humildade, digna de registo nesta edição d' “o interior”, foi a recusa do dr Pinto, cabeça-de-lista do PSD, em ser entrevistado neste jornal, alegando ter as suas «próprias regras». Isto é, ser o último a ser inquirido. Fantástico este dr pinto.
Quer dizer: este Homem, que é um óasis de lucidez democrática, não perde a pose egotista; como se vivesse na sua casita de espelhos e não soubesse onde fica a saída, mas para onde quer que se vire só vê um reflexo seu. São momentos assim, de persistente disfunção cognitiva, que nos aproximam do zénite nessa asfixia de inteligência, a que o dr pinto habituou os basbaques. Era outra estória.
A necessidade de impor o cumprimento das regras numa simples entrevista de jornal mostra bem a estirpe. Nada de novo, afinal.

3 comentários:

Anónimo disse...

Fez bem Carlos pinto em recusar a entrevista a esse jornal, ao serviço do partido socialista

Anónimo disse...

Engraçado que esse jornal na Guarda é contado com o PSD... porque será?

G* disse...

A imagem da "casita de espelhos" é apropriada ao sô Pinto. Já o MSR merece toda a presunção de inocência. Os eflúvios demonstram o meio-dia eterno em que vive o seu hemisfério.
Mas o jornal é do CDS, não é?
As habituais saudações do Grémio*