sexta-feira, 30 de outubro de 2009

A cherovia a quem a trabalha

Hoje venho aqui prestar a minha solidariedade ao maestro, a propósito do registo abusivo da confraria da cherovia por um putativo confrade. A cherovia é pertença do maestro, e não devia ser usurpada deste forma infame.

Embora haja pouca iuris prudentia sobre o assunto, a verdade é que a propriedade da pastinaca sativa deve ser interpretada como conquista adquirida pelo maestro, uma vez ter sido ele, o primeiro a realizar um festim em seu nome. Não careço, pois, de qualquer reflexão aprofundada sobre a legitimidade da apropriação da cherovia; o maestro tem o direito de reivindicar para si, o usufruto do tubérculo em toda a sua plenitude. O mérito a quem o merece. Mas se quisermos ir um pouco mais longe, diremos que há neste caso, um direito moral sobre a cherovia como criação intelectual; ela existe, de facto como coisa material, mas só deixará de pertencer ao maestro, depois de comida pelos comensais. Até lá, tenham paciência, devolvam a pastinaca ao homem.

17 comentários:

Anónimo disse...

Este é mais um momento de falta de humor deste blog.
Tristeza!!!

Anónimo disse...

Este é mais um momento de excelente humor. Parabéns ao Carpinteira.

ribeiro disse...

Excelente.

Anónimo disse...

A cretinagem basbacal acha tudo excelente, mesmo a merda putrefacta vinda desta sarjeta.
Deixa-me descarregar o autoclismo.
Que fedor

Anónimo disse...

Então o Prof. Cavaco lança a ideia, comunica a ideia, e depois 2 indivíduos vão a correr registar a Confraria, sem passar cartão a ninguém! De facto é uma vergonha… um ultraje… É triste que o oportunismo espreite a cada esquina uma oportunidade, que em tempo tão pouco oportuno se tornem oportunistas … e que depois queiram aproveitar a oportunidade, sendo uns oportunas…

moreira disse...

O cretino das 12'04 não gosta de nada no carpinteira. Nem da escrita nem do humor. No entanto, não desgruda do blog, pasta por aqui a toda hora.
Não achas que era tempo de depositares os excrementos na tua latrina?

Anónimo disse...

Anónimo das 12.05:
Oportunismo não é uma palavra desconhecida para o Prof. Cavaco.

Anónimo disse...

Amor com amor se paga..
Oportunismo é o que não falta a muita gente.
E que tal fazer a confraria da cabeça d'achar??
Bem mais alentajana...

Anónimo disse...

há um produto genuinamente covilhaneise que é o pastel de molho. Esse sim merecia ser registado com a respectiva confraria.

Anónimo disse...

Estais enganados ...isto já não há nada genuino.
Genuino só mesmo a capacidade de antecipação dos oportunistas.

manufactura disse...

Não me lembro se quem criou este universo foi registar a patente, mas de certeza que não ficou cá, o tempo suficiente, para ver estas pequenas criaturas degladiarem-se, ditas católicas, por uma cherovia:) :) Chiça!!!

Anónimo disse...

Cavaco - Tem todo o meu apoio. A sua postura, iniciativas são bem o exemplo da sua força. Como Covilhanense, agradeço que dê seguimento ao seu projecto e não se deixe intimidar! Força! Estamos consigo!

moreira disse...

por que haveria o prof cavaco deixar-se intimidar, se ele goza das benesses da administração?

Anónimo disse...

Concerteza.. oportunismo e ...mais coisas... levaram a que dois ilustres desconhecidos se apropriassem de um projecto já devidamente trabalhado pelo Prof. Doutor Eduardo Cavaco.No mínimo isto chama-se desonestidade ... talvez intelectual tambem.

Na Vida , os que pelo seu saber, dedicação e desempenho se tornam notados, para além do reconhecimento, têm que suportar o ónus da INVEJA e, por vezes, da Malidecência.

Já Diderot , enfrentando idêntico fenómeno dizia que isso é próprio da natureza humana.

Assim , meu caro Prof. toda a sua postura de alheamento a estes feómenos , a sua formação moral, a sua capacidade de realização,a sua competência e inteligência leva ao desespero dos basbaques que só podem ter miolos de galinha na cabeça e não conserguirao numca atingir as metas que ambicionam.

Prof. os meus parabens por tudo o que já fez em prol da cultura desta nossa Terra e que por certo continuará a fazer. Merece o respeito dos covilhanenses conscientes e honestos. A Covilhã limpa está-lhe grata por ter escolhido esta cidade para desenvolver todo o rico potencial que tem em si . Obrigado!Continue sempre!

moreira disse...

Assino por baixo, quase tudo o que este anónimo acaba de escrever,
mudava apenas "Malidecência" para
maledicência.

G* disse...

"A covilhã LIMPA !?

Ah! Ah! Ah! Ah Ah Ah Ah Ah Ah ah AhA Ah AH AHAh AhA Ah Ah Ah Ah Ah Ah ah AhA Ah AH AHAh AhA Ah Ah Ah Ah Ah Ah ah AhA Ah AH AHAh AhA Ah Ah Ah Ah Ah Ah ah AhA Ah AH AHAh AhA Ah Ah Ah Ah!

Até o Grémio vai ás lágrimas

Anónimo disse...

PARABÉNS, PROF. CAVACO, POR TER PROMOVIDO A "CHEROVIA", COMO PRODUTO DAS TERRAS DA COVILHÃ.
É QUE O ACTUAL GOVERNO, PELA MÃO DO SR. SILVA "O NEMÁTODO", IMPLANTOU COMO CULTURA NACIONAL OS "NABOS"!