sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Debater o quê?

Já ninguém fica admirado perante a exuberante decadência destes debates na rádio do regime. O formato de entrevista com a abordagem epidérmica dos temas veio mesmo a calhar. Ficaram pela rama o propalado plano de mobilidade, ou a eterna degradação do centro histórico que é, sobretudo, um problema de desertificação, mas também questões como a morfologia urbana e a tipologia das construções foram mandadas às malvas. Enfim, tudo feito à medida de um dos candidatos, de modo a exibir o seu peculiar estilo de Homem providencial, pródigo a debitar arengas na primeira pessoa; sem dúvidas, e a enganar-se com cada vez menos frequência. Nada de novo, portanto, a mesma imagem austera e lacónica que cultivou durante os 16 anos de pintismo estrutural, sem limitações e equívocos.

Um debate que começou morno, mas que não demorou muito a descambar para a costumeira mediocridade. O candidato do partido da Covilhã(PSD) perdeu em todos os níveis da oratória com o humilde servidor Pereira e o Коммунистическо Fael. Porém, ganhou no descaramento, conseguindo gerir as fantasias acumuladas ao longo do mandato, em mais uma mescla bem urdida de ficções. Se bem que, em alguns momentos, mostrou-se indeciso nas respostas quando, decidir, foi sempre para o dr pinto um processo criativo, pois conseguiu encontrar forma de criar a ilusão da mudança, de seguir em frente, deixando tudo exactamente na mesma. Revelou-se desgastado, sem ideias; transpareceu da pose egotista do sô administrador uma visível descrença, que parece emanar de um estado perturbado de quem já perdeu a confiança num resultado esmagador como o de 2005. A ver vamos.
Curiosa, foi a prestação do candidato do bloco de esquerda, que vagueou entre exemplos da social-democracia sueca e as citações da Nouvel Observateur. Ele lá sabe.
Já o beto do PP, politicamente pueril e candidato altamente improvável, colou o discurso ao candidato do partido da Covilhã e prontos. Fez lembrar aquele género de cromos que, caso fossem eleitos, estariam sempre prontos a lamber as botas do presideinte, em troca de uns tachinhos na SRU ou tretas símiles.

16 comentários:

Anónimo disse...

Atribuir o que o candidato disse a uma "conspiração" ou conluio, entre a rádio do regime e o que o presidente/candidato quer fazer passar, parece-me excessivo. Não sabem mais coitados: os da rádio para interrogar e o candidato para discorrer . É o que é .

Agora, deixem-me que vos diga: o melhor cartaz de campanha, ao melhor estilo "Gato Fedorento" é o vosso.

Ninguém diria melhor: "Se quer saber quais são as minhas [dele, Carlos Pinto] ideais para a Covilhã MARQUE ZERO". É absolutamente genial e fabulosa a idéia atendendo, até, ao recente call center que o sô administrador ajudou a inaugurar como se estivesse a fazer um favor à cidade e não soubesse o que os call centers esconde atrás de si. Se olharmos para France Telecom é de fugir.... que atrás vem gente....

Anónimo disse...

És um cómico a lamber botas de tudo quanto é oposição ao pinto.
O trauliteiro do pereira advogado sem clientes, tá memo à tua altura.
Perdeu o debate e foi às lonas.
Agora só te resta a glória de seres o primeiro a saltar da ponte e a deixares a blogo mais higiénica.
No domingo ficas a xanax.

Anónimo disse...

Não haja dúvidas. O pinto gostaria de ir embora. Simplesmente, está atado por muita falcatrua e entalado com muitos cúmplices nisto e naquilo...

Prevê-se pois um mandato (caso o seja), para arrumar estas questões melindrosas e passar a borracha por muitas delas.

Anónimo disse...

carpinteira
Excelente.

Anónimo disse...

Previsão para o derby de domingo:
Carlos Pinto 7 - resto do mundo 2, vai uma aposta? Já agora gostava de saber a opinião da Carpinteira e dsa globosfera. E já agora na Conceição como vai ser? Fico á espera de dia 11. Saudações

Anónimo disse...

Carlos Pinto está consciente de que pode perder a maioria absoluta.
Pelo seu discurso, pela campanha que está a fazer, nota-se a léguas, que o homem está aflito.
Nestas últimas semanas, passou-lhe pela cabeça a tragédia de 1993, em que sem ninguém o prever, perdeu a Câmara Municipal.
É inquestionável a boa campanha do PS, notando-se um descontentamento que já é indisfarçável. O partido socialista vai ter mais votos que em 2005, e vai eleger mais vereadores.
O BE pode colocar um vereador também.
Por isso, as minhas previsões são:
4/5 PSD
3/4 PS
0/1 BE

Quanto à Conceição não há dúvidas de que ganha Carlos Martins e o PS.
Esta é uma certeza absoluta.

covilha.consciente disse...

A direcção da RCC sentiu necessidade de fazer um comunicado, elogioso aos seus jornalistas.
Para quê?
Assumir que estes fizeram de acordo com as instruções de alguém?
Quando o responsavel maior do orgão da comunicação social depende do salario da Camara qual será a isenção exigivel?
Não era preciso fazer tal comunicado. Todos temos repeito pelos jornalistas, a questão é a linha editorial.

teresa disse...

Acredito na perda do PSD na freguesia de S.MARTINHO, a campanha de vitor tomás tem sido uma vergonha para o proprio, e tambem para carlos pinto.

Manuel Honorato disse...

Sr. Teresa a vergonha foi o que o Candidato do PS e CDU fizeram durante o mandato.Sempre a bloquear o progresso de S.MARTINHO. A campanha de Vitor Tomás tem sido a campanha mais séria e honesta de todas ao contrário dos Sr.s do PS que pedem que votem neles para a Junta mesmo ás pessoas que dizem que para a Câmara vão votar em Carlos Pinto.É o desespero do candidato do PS.

teresa disse...

senhor Honorato eu estou-me nas tintas para o que fizeram o PS e CDU.
A mim bastou-me receber em casa panfleto do senhor vitor tomas a indicar-me onde haveria de votar, para ficar indignada com esse nojo de campanha.
Estamos em 2009 e as pessoas não devem ser tratadas como atrasadas mentais a quem se envia um boletim de voto já com a cruzinha no sitio.É uma vergonha

Anónimo disse...

S. Martinho também é uma freguesia, que deve ser perdida pelo PSD.
O candidato do PS é sério, credível e apresenta boas propostas.

Anónimo disse...

Oh Teresa, o PS fez bem pior, andou a entregar cópias integrais do boletim de voto (proibido por Lei), devidamente preenchido no ps. Uma vergonha das grandes. Isso sim

Manuel Honorato disse...

Pois foi.O PS entregou os boletins de voto já preenchidos.Sim aqueles em folha formato A5 branca já com a cruz no PS para as pessoas levarem e colocarem dentro da urna sem se preocuparem em fazer a cruz.Tenho na minha posse um papel desses.Mas vamos todos estar atentos ás falcatruas do PS junto das mesas de voto.

Anónimo disse...

Os PPDs-PSD de sao martinho andam à rasca porque sabem que é uma das juntas que vão perder.
só falta 1 dia
ihihihihiiihihihii!

Manuel Honorato disse...

Aqui ninguém anda à rasca, somente o PS, que só joga sujo, boicotando o comício de Carlos Pinto, ontem à noite. Uma verdadeira vergonha numa Democracia (esqueci-me que estamos numa ditatura socratina!)É o desespero total do Vítor Pereira e dos candidatos a ele afectos. No entanto, o Sr. Vítor Pereira devia questionar os seus candidatos se eles andam a fazer campanha por ele, porque eu sei que não! Quando alguém diz "voto no Carlos Pinto", eles respondem "está bem, mas votem em nós para a Junta!". Se isso não é traição vou ali já venho!!!

Arlete disse...

És tão lindo, honorato!