quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Pingos de idiotice

Este anuncio publicitário continua a provocar indignação, a pontos de ser criada uma coisa do género: "gente que não grama o anuncio do pingo doce",no facebook.

Mas será apenas, mais um momento de insanidade mental tuga, d’um grupo de idiotas revoltados com um spot publicitário? Hum!
Trata-se d’um simples anuncio televisivo, pouco apelativo é certo, e com uma duração excessiva, mas o que poderá justificar tão grande celeuma?
Depois de o ter visto e revisto, não vislumbro qualquer escândalo na coisa. Cá para mim que sou um ignorante na matéria, a indignação dos pseudo consumidores é nitidamente suspeita, e só pode estar associada a uma certa concorrência ressentida com ligações directas ao meio publicitário.
Por isso, o verdadeiro fenómeno não está no anuncio, mas no engodo e na capacidade de mobilização de alguns tugas para causas fracturantes, pelas quais vale sempre a pena lutar.

2 comentários:

Anónimo disse...

anúncio não tem nada de especial. Bem pelo contrário, é perfeitamente banal e apresenta uma grande falta de criatividade.
Aquela formula de passagem de imagens à lá AICEP é mais que batida. Ora vamos para aqui colocar uma imagens de Portugal "bonitas" (mas sem sal) para apelar ao sentimento patriótico, polvilhar com as mais que comuns imagens de hipermercados de ficção (nunca encontramos nada assim)e englobar tudo no habitual jingle de décadas atrás.

Ou seja, o anúncio, apesar de mau, tinha tudo para passar despercebido não fosse... a música (a composição e o tom de voz). É horrivelmente irritante! Isto em conjunto com a sua longa duração torna-o numa tortura difícil de suportar. É de correr à velocidade da luz para mudar de canal. E depois de a música nos colocar neste estado, tudo nos faz confusão. Até o suposto convite com o desajeitado movimento das mãos à polícia de trânsito ou lutador de kung fu...

intermarché disse...

anonimo,
musica deves estar-me a dar tu com tanta prosápia.
diz-me lá como é que um anuncio pode provocar tanto ódio em cadeia só porque tem vozes estridentes e a música e a composição?
Cheira a esturro tanta indignação, Ninguem acredita que seja apenas por isso.