segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Outros orçamentos

Existem 25 autarquias que promovem o recurso aos orçamentos participativos, permitindo que sejam os cidadãos a gerir uma parte do orçamento municipal.
Ou seja, os cidadãos podem/devem votar nos projectos que considerem prioritários na página da sua autarquia na Internet.
Era uma forma do indigena gerir em conjunto as fantasias acumuladas pela administração ao longo dos anos. Quem sabe, assim, se pudessem evitar os elefantes brancos no condominio, como o Parque (De)goldra (às moscas) ou a inútil ponte da Carpinteira: duas obras do regime por conta do erário basbaque e com improvável utilidade. Quer dizer que não basta a eleição do executivo, é preciso exigir também referendos locais sobre as grandes linhas de orientação da politica municipal, nomeadamente sobre a realização de obras sumptuárias que alterem a paisagem urbana ou alienem o património municipal.

4 comentários:

Anónimo disse...

só este blog é que não gosta da ponte da carpinteira e da Goldra.
A grande maioria dos covilhanenses não tem a vossa opinião.Metam isso na vossa cabeça e deixem de criticar só por criticar,se não, ninguem vos leva a sério.

MANEL disse...

E tu que marras no gosto dos outros.
Deicha-lá se gostam não te masses!!
Ou será que há a outra maneira de gostar. Ou seja a sensação de gostar, pressionando as pessoas.
Já chateias, se gostam vai para a praia pró pé do pinto e voltai cá quando fizerem mais pontes de que as pessoas gostam.
Até que haja quem adore ver-vos a saltar delas a baixo...

Anónimo disse...

Já começam a colocar "(..)" no "De" de Degoldra... já não falta tudo mas ainda não está correcto. Deveria apenas escrever: No parque da Degoldra. Degoldra é o nome da Ribeira. Porquê mudar o nome ao raio da Ribeira?!!!!

carpinteira disse...

anonimo,
desconheço a designaçao correcta da palavra, por isso coloquei entre parentesis o (De).
Se puder dar mais alguma achega sobre a origem de "degoldra ou "goldra",agradecia-lhe.