A administração do condomínio resolveu criar uma Agencia de turismo com dois postos: um na zona de entrada sul, outro no centro da cidade covilhaneinse.
Dizem que a nova estrutura vai romper com a situação de inércia em que caiu a promoção turística da Serra da Estrela e da região, devido à falta de política regional para o sector, mas também à actuação da estrutura Turismo Serra da Estrela com empregos vários e custos diversos para o sector e para os municípios.
É mais uma guerra intestina, com duplicação de recursos, promovida pelos mesmos do costume. Ódios de estimação pagos pelos basbaques contribuintes.
14 comentários:
O verdadeiro estilo rancoroso.
Xuta prá frente, quem paga é o povinho que interessa a porcaria do turismo.
Até parece o LIDER, banho de maria e mais nada!!! Não fazem o que eu quero quem se trama é o povinho.
E depois entronizado pelo portas e o lino (que era do cds) ainda tem tempo de antena para falar dos problemas do sector.
Problema meu caro é não resolver o que interessa ás pessoas.
O pricipio do pinto é este:estou contra o patrao,crio uma agencia de turismo
Qualquer o dia o gajo ainda cria um ministério na covilha..,vão por mim
Não sejam mas linguas, o homem já disse que não se trata de uma empresa municipal: “vamos criar uma associação e não uma empresa municipal. Não vai direcção, nem cargos, nem vai representar custos significativos
Esta é brilhante.
Como o cachorro envergonhado quer fazer querer que não vai fazer custos.
Faz uma associação de beneficiencia, esta é de mestre o povo é estupido.
Prende o pinho, lança o farromba vai dai as despesas da federação e já se distribuem por mais umas viagenzitas pra camara.
Assim se constroi a holding das associações do pinto.
De certo que os custos irão ser menores que os da TSE e talvez a promoção seja mais eficiente e mais profissional.
Basta apenas investir em quadros profissionais técnicos de turismo e não como os amadores que estão na TSE a ganhar milhares de euros.
O Governo não criou 1000 estágios para novos Licenciados? Ora aí está!!... Sempre farão melhor e com menor custo.
Guerra de galos é o que isto é. Um ,já provou do que é capaz de fazer, com a repetição do voto dada pelo Povo, o outro nunca provou ser capaz de fazer nada. Não foi o povo que votou mas os amigos do partido e dos subsidios. Entre Pinto e Patrão:) o Pinto já deu provas)!: O Patrão quer é falar de camas e hóteis:)(o homem precisa de se reformar e dar lugar a quem trabalhe e não se gabe tanto com discursos politicos e repetitivos que mais não são do que blufs...!)Não viram hoje a tristeza do discurso na RTP?
Trata-se de uma pessoa perigosa. Mas perigosa a todos os níveis...
Cada vez está mais vingativo.
Já se adianta que vai instalar o Ministério Público na sua casita!
anonimo das 2'50, apesar do que escreves e com o qual concordo, não acredito que uma nova agencia de tutismo, traga mais eficiencia ao depauperado turismo da serra.
Nem acredito que não tenha custos para os contribuintes.
Aquilo é mais um pasto para Abreus e afins.
A Câmara da Covilhã tem uma estratégia de turismo? Do que anuncia, quer a serra da Estrela a concorrer com os Alpes e os Pirinéus, quer uma minicidade nas Penhas da Saúde (ver http://www.cm-covilha.pt/db/?funcao=imprimirconteudo&cod=2613), quer estradas de alcatrão por cada vale (Unhais, Cortes do Meio).
Se é assim que a Câmara da Covilhã vê o turismo na serra da Estrela (e, nisso, não se notam diferenças relativamente à Turismo da Serra da Estrela, tornando ainda mais estranha esta aparente luta de galos), tanto faz que se criem agências, associações, empresas municipais e/ou sei lá mais o quê de turismo. Nunca teremos a serra que eles dizem que querem (uma montanha de neve como os Alpes e os Pirinéus), mas conseguiremos trasformá-la numa mistura de estaleiros de obras, villas e jardinzinhos novo-ricos e parques de estacionamento que não atrairá ninguém.
Já que se fala de turismo, veja-se antes o que a Câmara Municipal de Seia tem conseguido, em termos de turismo, com o seu Centro de Interpretação da Serra da Estrela. Com um programa variado e distribuído ao longo de todo o ano, têm sabido atrair milhares de visitantes ao longo dos últimos anos (em grupos de algumas dezenas de cada vez), que permanecem na cidade durante períodos de tempo que vão desde o fim de semana (cursos de fotografia de natureza, passeios de interpretação/observação) até às duas semanas (como recentemente aconteceu com a sociedade holandesa de estudos de mamíferos). São diferenças...
Eu acrescentaria ainda, ao que o ljma acaba de escrever, uma rede museologica de excelência, que a cidade de Seia soube implementar, que deixa o condominio covilhaneinse a séculos de distância.
A PERGUNTA DEVIA SER:
PARA QUE SERVE A ACTUAL AGÊNCIA DE TURISMO?
RESPOSTA: PARA DAR EMPREGO AO PATRÃO.
Conheça as opiniões e intervenções dos eleitos do PCP na Assembleia Municipal da Covilhã de 18 de Dezembro de 2009 em 2009 em www.paulvitorreissilva.blogspot.com
Boas festas
ó Abreu, eu diria antes, que a pergunta está bem formulada.
Na resposta é que lhe adicionava:
PARA DAR EMPREGO AOS AMIGOS DO PATRÃO PINTO.
Para que serve?
Talvez para ensinar ao Sôr Patrão e seus acólitos como se trabalha com profissionalismo e não amadorismo que é o que tem sido feito pelo SÔR Patrão.
Para ser mais eficiente do que o que faz a TSE, não é preciso muito...) Pelo menos o "dono do condominio"... consegue abrir postos de Turismo na cidade que mais turistas acolhe na Serra da Estrêla, coisa co SÔR patrão jorge nunca conseguiu.)( só isto já mostra a capacidade de visão e de prioridades que cada um tem.. Um fala o outro trabalha).(/
e o presidente da junta das cortes que é um servidor do pinto e trabalha na turismo serra da estrela?
Enviar um comentário