terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Alguem deu pelos sete dias de Carnaval na Covilhã?

Sete dias de um Carnaval da neve irrelevante, que passou despercebido à maioria dos indigenas que visitaram o condomínio.
Foi mais um fracasso anunciado, até porque estes eventos não se compadecem com amadorismos e modelos importados do Alentejo para consumo doméstico. É preciso mais, muito mais do que o espirito de sacrifício ou a boa vontade de meia dúzia de amanuenses.
Mas este, é também um aviso ao dr pinto, daquilo que não deve acontecer na festa que vai engalanar o condonimio durante o estágio da selecção tuga.
Ponham os olhos neste vídeo do julgamento do Chicken e aprendam alguma coisa com quem sabe cativar os foliões:

9 comentários:

Anónimo disse...

A covilha nao tem tradiçao de carnaval,a Guarda tambem não, mas tem uma empresa minicipal a culturguarda que organiza com profissionalismo todas as iniciativas culturais.Está aí a diferença

covilha.consciente disse...

Imitando a gratidão pelo esforço pessoal do pres. da câmara na vinda da selecção, é merecido o agradecimento, por igual esforço na vinda da neve.
Aliás único cartaz de carnaval na Covilhã.

MANEL disse...

Desculparás mas a covilhã sempre teve tradição de carnaval, basta veres as reportagens das televisões, e recordares os belos carnavais no sanatorio.
È claro nesta altura não havia carnavais encavacados muito menos encalhados com quim barreiros á mistura.

Anónimo disse...

Para o MANEL. Vejo que vc. felizmente para si é menos idoso que eu e quero dizer-lhe uma coisa; o Carnaval da Neve foi exito e tradição quando se realizava na hoje Pousada da Juventude, na altura Colónia Infantil da Montanha nas Penhas da Súde. No Sanatório e uns poucos anos depois no Pavilhão da FAEC (2 anos creio eu que ajudei à festa), foi o agonizar da terminação da Neve.

Anónimo disse...

Não haverá nunca carnaval da neve sem neve.Reparem que mesmo as televisoes associaram o carnaval da neve à pista da torre,donde faziam os directoa.

Na Covilha nem vê-los

Anónimo disse...

O carnaval não passou de um embuste para o folião pedro silva, que não passa de um mascarado de social democrata.
Que saudades do PPD.

Anónimo disse...

Falhou o Carnaval porque o Esgalhado se baldou!

Coitado. Já não é o folião que era.Parece que as insónias o atrapalham...

Daniel Lopes disse...

A Guarda tem sim tradição! Esta morte do galo já vem de longe, esteve sim parada ( ou sem eventos organizados) durante bastantes anos...
E desde há já uns bons anos que se tem realizado consecutivamente e com grande qualidade...

E o melhor de tudo, é genuíno!! Nada de importações...

Anónimo disse...

não mal tratem mais o Carnaval da Neve ...desde ostempos do Carnaval da Neve na colonia até aos anos do Sanatório lembram-se??pois e sabem qual é a diferença???...nesse tempo ainda o Dr. Pinto o roças e afins andavam de calções e atão não havia necessidadese ..e vamos lá ver pra quei um carnaval desses que ?? porque tem que vir tanta gente pra quê??agora até temos uma cidade cinco estrelas ..HA!? o senhor Artur que fundou a agecia de turismo é o mesmo que como presedeinte da Turistrela que esta na nova Região de Turismo ou é o Sr do filme do Robin dos Bosques...