domingo, 14 de fevereiro de 2010

Memória dos condicionamentos da liberdade no condominio

Qualquer exercicio comparativo entre estes dois cromos, revelaria por certo, uma pulsão autoritaria e arrogante; matérias em que, seguramente, não ficariam a dever nada um ao outro.

Mas quanto ao condicionamento da tão apregoada liberdade de expressão/imprensa, a coisa muda um pouco de figura, porque se num dos casos, existe claramente um rol de insinuações e processos de intenção; no outro, se quisermos aquilatar os tiques censórios do sô administrador do condomínio, basta recuarmos uns anitos e dar uma olhadela pelo livro sobre blogues proibidos onde consta a censura do blogue Chicken Charles.
Mas há mais: o dr pinto num acesso de fúria em plena sessão de câmara derrubou deliberadamente o microfone da jornalista Patrícia Figueiredo , actual jornalista da SIC, frente a uma turba acrítica de seguidores.
Perante esta realidade censória, não pode haver compreensão subjectiva dos factos. Mas sim, condicionamento ostensivo, asfixia, enfim, privação duma rádio informar livremente, chegando mesmo ao cumulo da Câmara da Covilhã recusar a presença da rádio da cidade num local público. Isto chama-se o quê estimado leitor?

8 comentários:

Anónimo disse...

comparar carlos pinto com o socrates só neste blog.
Quereis desviar a atenção,mas assim não ides longe

Anónimo disse...

Pois eu acho que são muitíssimo comparáveis (habilitações em falta ou fabricadas, inexistência de currículo que se veja fora das estruturas partidárias, só para dar dois exemplos).

Mesmo nisto da imprensa, colocando à parte diferenças de grau (que até podem resultar mais dos jornalistas do que dos protagonistas em si) ambos mostram claramente que prefeririam um jornalismo que lhes fosse simpático (mas quem não preferiria?), domesticado. Mas, pior, é que ambos tentaram domesticar o jornalismo (e não me estou a referir ao que as escutas revelam).

Carlos Pinto é infinitamente menos subtil do que Sócrates como o Carpinteira afirma no post? Talvez. Mas como seria Sócrates se se confrontasse apenas com o jornalismo regional?

Anónimo disse...

Não terão aprendido na mesma escola ?
O sô pinto estudou menos... o 9.º anito não dá para mais...

Anónimo disse...

Sim, mas eu ainda não vi o socrates ao murro aos microfones de jornlistas.Quanto à comparaçao do carpinteira,parece-me absurda porque pinto é infinitamente mais ditador que socrates

Anónimo disse...

Os dois iguais e com os mesmos métodos.
Quem não é por nós é contra nós...()...logo acabar com eles e para a frente com os k dizem bem de nós...
Arrogantes e ditadores como os amigos da América Latina....Terão os dias contados k o povo não é estúpido...)!::

Anónimo disse...

"Terão os dias contados k o povo não é estúpido...)!::"

pois não, mas o povo deu-lhes a maioria dos votos nas urnas e ao da venezuela tb.

Anónimo disse...

Só não dá para perceber quem imita quem. São tão iguais que até dá dó.
Se alguém souber que indique sff.

Anónimo disse...

O carlos pinto de facto age de uma forma mais descarada, directa.Está mais à vontade.
Basta vermos como navega à bolina no Ministério Público.
A propósito, como está visto esse procurador nas paragens???