quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Vestidos de branco contra o senhor engenheiro

Esta historieta de que sócrates tinha ou tem um plano de extermínio da liberdade de expressão, é mesmo conversa de sogra e uma tanga em que cada vez menos gente acredita. Não é difícil de aquilatar, como alguém já referiu, que esta manif não passa d’uma espécie de albergue espanhol onde tudo entra: a direita, a esquerda e os que esperam uma nova oportunidade, para voltarem novamente ao poder e repetirem o que já fizeram, igual ou pior que Sócrates. Depois da campanha miserável da TVI / SOL, a saga é agora mantida/ampliada por um grupo de betos vestidinhos de branco, como se fossem para uma tea party em Vilamoura. A reboque, segue alguma esquerda passadista, só para colar os cartazes e erguer as faixas com as palavras d’ordem. Uns e outros, movem-se pelo ódio venenoso que lhes espuma pelos cantos da boca, com um pio propósito e único sentimento: não gostam de Sócrates. Motivo mais que suficiente para revelarem, subitamente, zelosas preocupações tribais com a liberdade de expressão.Em suma, uma panaceia bovina em nome de um suposto jornalismo ameaçado, que tem sido o freak-show da banalidade. Como é evidente, nenhum destes gajos está interessado em defender liberdade alguma. Trata-se, simplesmente, duma coligação anti-sócrates. Senão vejamos: em nome do quê, é feita esta manifestação? De alguma coisa em concreto? Claro que não. Tudo não passa d’uma deriva ideológica, abstracta, que subjaz ao conceito de liberdade destes idiotas, vestidos de branco e imbuidos de uma missão meramente corporativa. O que eles querem é a direita serodia no poder e com o poder dos média(?), para nos impingirem as homilias rançosas dos pachecos pereiras, os gritos histérico repetitivos da manela moura guedes mais a proverbial boçalidade dos comentadores do apocalipse. E quem não for à bola com esta “liberdade de expressão”dos belmiros e balsemões está fodido, (deus me perdoe) e ainda lhe mandam os crespos, monizes e quejandos ladrar às canelas. Já os vimos a todos noutros carnavais e menos disfarçados.Não vão, pois, defender coisa nenhuma, ou melhor, nenhuma causa, como o direito ao ensino público ou à saúde dos tugas - o caralho! (deus me perdoe pela segunda vez) -, o que eles querem é a diminuição do envolvimento do estado social na sociedade portuguesa; isto é gente a quem só interessa o dinheiro e o poder económico com a monopolização e cartelização da comunicação social privada. Por isso, vão estar lá todos os do costume, com os apoiantes de santana, o tal da central de informações, ferreira leite, que até quis suspender a democracia e marques mendes, um basbaque que exigia aos directores da RTP, que lhe comunicassem o alinhamento dos telejornais.

Bom, a prosa já vai longa. Se virem por lá o crespo e as tias de Cascais mandem-lhe jinhos.

9 comentários:

Anónimo disse...

a manifestação é um fracasso, meia duzia de gatos em frente ao parlamento

Pedrosa disse...

E esta:

http://www.ionline.pt/conteudo/46358-sol-arrisca-nao-sair-amanha-providencia-cautelar-proibe-escutas

Anónimo disse...

Finalmente alguem poem fim ao nojo e jornalismo de sarjeta

Anónimo disse...

Não fica nada bem ao blog carpinteira desvalorizar a gravidade das conversas que as escutas publicaram. Já que mais não fosse, revelam uma insuportável atitude de "isto é tudo nosso".

É terrível a quebra do segredo de justiça, claro. Mas é terrível também que figuras importantes maquinem nos bastidores desta maneira e que tudo continue na mesma, como se de nada se tratasse.

Penso que Carlos Pinto e Sócrates são muito mais próximos do que se poderia pensar dadas as suas filiações partidárias.

Se o blog carpinteira não vê as coisas assim, talvez não valha a pena continuar a passar por cá. Afinal o problema, pelos vistos, não é o Carlos Pinto ser autoritário e manipulador, o problema é ele ser do partido errado. Para esse paleio sectário, há muitos blogs por aí.

Anónimo disse...

Acho uma vergonha eum frete ao primeiro ministro o que está escrito neste post.É que não basta escrever bem. Por mim digo adeus e a este blog

tecelao disse...

Anónimo das 17:58,

Em primeiro lugar, que fique claro, que aquilo que foi escrito no post vincula apenas quem o escreveu.

Mas deixa que te faça algumas perguntas para ver se consigo perceber:
Tens alguns dados ou provas do que afirmas das tais “figuras importantes que maquinam nos bastidores”?
Vês alguns indícios fortes de condicionamento das liberdades? Onde?
Em algum sitio vês a tua participação diminuída ou anulada por via da influência do primeiro ministro socrates?
Concordo com a analogia que fazes entre Sócrates e Pinto, mas não alimento suspeiçõeso sem nada que as sustentem ou consubstanciem.


Anónimo das 18:o5,

Vai com deus.

João disse...

A verdade é como o azeite, ou será só aki pelo condomínio. O tempo vai-se encarregar de revelar tudo tanto lá como cá e muitas máscaras cairão, não te deixes é ir no arrastão, já estás mais para lá do k para cá.

tecelao disse...

joao,

"já estás mais para lá do k para cá."

Tu não me desejes tanto mal que só faço 35 em Setembro.

João disse...

Tantos, bem me parecias k já eras velhote.