domingo, 25 de abril de 2010

A festança com a seleção tuga

Enquanto o condominio apresenta uma divida de 95 milhoes, alguma piolhada informativa anda num frenesim acéfalo com a vinda da seleção tuga. Outros, levados pelo deslumbre da circunstância, proferem laudas ao evento e à CMC; como é o caso deste destacado membro do PS local, que não tem dúvidas em afirmar no seu blogue:

"É, do meu ponto de vista, o acontecimento mais importante desde a instalação da Faculdade de Medicina, na perspectiva da repercussão externa da Covilhã, do incremento da sua notoriedade e da possibilidade de atrair sinergias e mais-valias para a cidade e Concelho.
Merece, pois, elogio a CMC. Assim saiba extrair todas as virtualidades de tal acontecimento."


E o estimado leitor, o que tem a dizer sobre isto?

16 comentários:

Anónimo disse...

Eu enquanto leitor tenho a dizer, que o homem tem razão.

toze disse...

é a opiniao da esmagadora maioria dos covilhanenses. se queres que te diga, nem percebo a razão deste post.

Anónimo disse...

É por isso que a maioria esmagadora dos covilhanenses se deixa enrabar por este pinto há uma porrada de anos.
Só ligam a truques e futebóis!

Anónimo disse...

Por favor… qualquer Inverno mais rigoroso, com neve abundante na serra da Estrela, tem mais repercussão externa, do que irá ter, certamente, o estágio da selecção na Covilhã.
Quase todas as semanas, desde a instalação da Faculdade de Medicina, acontecem na UBI eventos com repercussões externas, provavelmente, mais expressivas do que o estágio da selecção na Covilhã. (Por ex., no próximo dia 30, o Doutoramento honoris causa do Eng. Guterres)
Já alguém se preocupou em medir quais são as repercussões externas, dos concertos dados pela EPABI? Quais foram as repercussões externas, do IMAGO?

moreira disse...

Para alem de exageradas e irrealistas, as declarações deste senhor, do ponto de vista politico, são de uma imprudência inqualificável. Nada a que o PS Covilhã não nos tenha já habituado.

Anónimo disse...

"Virtualidades"??

Virtual: Existente apenas em potencial, sem efeito real; Usado geralmente para descrever qualquer coisa sem uma presença física, ou que não é o que parece.

Anónimo disse...

É verdade que a selecção vai dar grande visibilidade à cidade, mas as questões que devem ser colocadas são de outra natureza:
1º Quanto custa esta operação? Só assim saberemos se é mais eficaz do que outra tipo de acção.
2º O que ganha a cidade com esta potencial visibilidade? Temos algo para oferecer que a população portuguesa não conheça? Duvido.
O vereador que se atreveu a colocar este tipo de questões acabou "fora do barco"!

Anónimo disse...

Alguem vai pagar a conta... não se preocupem, Até la... viva a selecção carago

Anónimo disse...

Sou de uma aldeia bem pequena do conselho da Covlhã e que temos nesta magnifica terra o maior club do distrito em atletismo . Temos a onrra de não ter apoios da C.M.C. e levamos bem longe e com bons resultados o nome desta pequena e bonita aldeia e da Covilhã.Organizamos a maior e melhor prova de montanha em atletismo queríamos e temos capacidade organizativa para o Campeonato da Europa de Montanha mas a C.M.C. teve a onrra de não apoiar e o campeonato foi para Guimarães e isto ficava muito mais barato que a selecção.Temos atletas que treinam todos os dias na pista e precisam de treinar porque têm objectivos e marcas para se tornarem atletas de alta competição e estão impedidos de treinar no complexo desportivo .
Eu acho que o dinheiro que se vai gastar nesta fantochada mais valia ser investido ao longo do ano nesta associação e nas outras que desenvolvem um bom trabalho para os nossos jovens e bem apoiadas também projectam o nome da cidade mais e melhor que a selecção.
Um abraço e visitem a BOUÇA....

Anónimo disse...

O problema é que vocês na Bouça, nada têm para oferecer ao pinto!
Para ele, percebem!?

Anónimo disse...

tortulho disse...
VISIBILIDADE E MEDIATISMO:
Visibilidade tinha a volta a Portugal em bicicleta, na sua etapa Rainha com passagem pela Covilhã na subida à Serra da Estrela (Torre),onde milhares de pessoas assistiam,e com transmição em directo na televisão.

Visibilidade tem a rampa Serra da Estrela, prova a contar para o campeonato Europeu F.I.A de montanha.
Prova Internacional à qual assistem entre 30 a 35 mil pessoas, e que o SRº Presidente da camara deixou de apoiar financeiramente devido às suas divergencias politicas com R.T.S.E e o seu presidente.

ABRAM A PESTANA.........

Anónimo disse...

ó taralhoco é verdade que a camara nao patrocinou a etapa da serra, mas ninhguem impedia a organizaçao da volta de passar pela covilha em direcçao à torre.
Abre a pestana

Anónimo disse...

Petronilha disse:

Ó saloio,
Então tu querias que a volta a Portugal passa-se na Covilhã sem a autarquia entrar com o graveto?

Deita-te cedo.....

Anónimo disse...

Quando a Selecção chegar à covilhã eu hei-de ver-vos a todos a aplaudir!!! Viva a selecção. Dor.....

Anónimo disse...

11:46

Tens razão: haverá muita gente a aplaudir.
Quem?
Aqueles que têm a maioria, ou seja, os votantes no pinto.
Esses estarão lá e são muitos (coitados ignaros).
Os que aqui gritam... esses não estarão lá!

Anónimo disse...

Eu tenho ideia de ir ver, pelo menos, um jogo de Portugal e não o farei por questões políticas, mas somente porque gosto muito de futebol. Também costumo ver os jogos do Sporting da Covilhã e já tenho ido ver o Distrital (Teixosense e AD Fundão, por exemplo) quando tenho tempo para isso...nem tudo é política!!!