quinta-feira, 8 de abril de 2010

O jantar da Pastinaca e derivados

No inicio era apenas um festival sobre um reles tubérculo de aspecto fálico, agora passou a designar-se de confraria com direito a traje e tudo... pois atão. O que não espanta, porque existe, de facto, um ascendente moral sobre a cherovia como criação intelectual de um certo Maestro com o nome da dita.
Falando de coisas serias: o jantar da Pastinaca custa 20,00€ com direito a um frasco de compota. Vá e lambuze-se. Eu também vou estar lá.

12 comentários:

Anónimo disse...

O maestro Cavaco foi o unico homem que conseguiu dar vida cultural a esta cidade e tem feito um bom trabalho. Isso é que te dói oh tecelão.

Anónimo disse...

Anónimo

Ò Cavaco deita-te cedo e não envies comentarios anonimos de desespero ninguem liga aos teus comentarios.
De boas vontades está a covilhã cheia e de jantares saloios tipo Alentejano já temos para troca.
Reduz-te a tua insignificancia....
Não fazes nada na UBI e deixa as festas e os jantares para quem de direito

Anónimo disse...

Dor de corno, é o que é...

Anónimo disse...

Coitados... não podem ouvir falar do Prof....e nem das suas iniciativas .Tremem logo porque são uns incapazes e então blafemam e não sabem competir. Ele revela capacidades de realização , de coragem ,de entrega sem limites a tudo o que se dedica incluindo a sua PROFISSIONAl. Voces teem apenas competencia para a retórica baixa, para o enchovalho. Que triteza vir então o alentejano dar lições essencialmente de civismo e educação aos da Terra, que se convencem que o Homem descia ao nível deles - escrever no blog... tanta blasfémia!!! Deixem o Homem em paz pois já perceberam que nada o demoverá das suas boas intenções, porque justas , limpas e sem compromissos para prejudicar quem quer que seja.
A confraria não é do Professor, é da Covilhã , de todos aqueles que teem boa vontade. SEJA UM DELES.

tecelao disse...

anonimo,
Estou convencido. Eu sou um DELES e também vou lá estar para papar a pastinaca.
Sempre a considerar-te

Anónimo disse...

Costumo dizer que é preciso que falem de nós nem que seja para dizer mal, porque, quando nos tentam deitar abaixo é porque somos incómodos para aqueles que nada fazem por não saber ou principalmente por não quererem. O professor Cavaco com a sua verticalidade e trabalho é alheio a tudo isto.

Anónimo disse...

Abram o olhinho, qualquer um de nós, se nos for diponibilizado verbas e apoio logistico, somos capazes de organizar grandes festas populares, está na natureza do Covilhanense...

Anónimo disse...

Meu Caro!

Não tem razão quando diz que só as verbas e apoio logístico chegam para fazer grandes coisas, Está redondamente enganado.
É NECESSÁRIO outra coisa-CAPACIDADE DE REALIZAÇÃO,GRANDE ENTREGA E ACREDITAR NO QUE FAZ ALÉM DA SERIEDADE E LISURA NOS PROCEDIMENTOS-
Vejamos outras instituições na cidade como por exemplo O ORFEÃO E CONSERVATÓRIO DA COVILHÃ, que segundo o publicado no jornal NOTICIAS DA COVILHÃ O ano passado recebeu cerca de 40.000 mil euros de apoio da Câmara Municipal e o que deu a conhecer À Covilhã?
Que realizações fez?!
Deu conta? .... Eu não!!! o CORO do Orfeão ESTÁ CADA VEZ MAIS SEM VIDA, E SEM GENTE.... FOGEM?!!!..PORQUÊ?
Este ano ainda não dei conta dele e que me conste têm até três Maestros CONTRATADOS para os ensaios...!!!
Depois, quem manda ali? ...
A sério não si quem é o seu Director. Será músico? perceberá alguma coisa ?!
QUE grupos musicais aparecem a público? NENHUM ... Apenas ás vezes os professores?!!! Tudo muito confuso e estranho. a CLASSE DE DANÇA É A ÚNICA QUE TEM VISIBILIDADE E MUITO BEM!!.
A Covilhã precisa de MELHOR.
È TEMPO DE ALGUEM SE PREOCUPAR COM O DESTINO DAQUELA INSTITUIÇÃO QUE É NOSSA,TEM PRESTÍGIO E MERECE.
Povo da Covilhã.... ACORDEM!!

Anónimo disse...

oh anonimo,esqueces a ACBI como uma associação com grandes realizaçoes e produtividade sem receber um tostão da CMC. Para além da descriminação a que está sujeita pelo Carlos pinto e seus muchachos

Anónimo disse...

O que é uma verdade indiscutivel, é que o Prof. Cavaco já começou a levar com os pés.
Não lhe tiro mérito, mas vai acabar por definhar por sua própria culpa. Perdeu a junta da Conceição, e por isso para o Presidente Carlos Pinto, ele já não interessa para nada.
A subida foi a pique, mas a descida vai ser mais vertiginosa.

Anónimo disse...

O Prof. Cavaco não é politico, não joga nesse campo.
É sim uma pessoa de boa vontade com todos . Se calhar essa boa vontade levou-o a candidatar-se á Junta da Conceição e não o deveria ter feito, precisamente porque não é politico e lidar com jogadas de bastidores e outras coisas afins não cabem no seu perfil. É o que me parece. Agora descida vertiginosa ? não sei de quê ! não me parece ... Aguarde algum tempo e mudará de opinião ....

Anónimo disse...

O trabalho feito pela ACBI merece-me todo o respeito.
Tambem lamento e acho injusto que não seja apoiado pela autarquia covilhanense ... mas por isso mesmo refiro aqueles que são apoiados e fazem que fazem ...
Com o tempo tudo mudará ...