sexta-feira, 28 de maio de 2010

Atchim!

O sô governador Santinho esteve na UBI e por entre bastas elucubrações, considerou que “a afirmação do poder local só poderá fazer-se com a extinção dos concelhos e freguesias menos populosas”. Dixit.
Está bem. Mas extinguir como ? Através do poder coercivo de algum governador ou por cooperação amigável ?
Já agora, deixem lá ver se eu consigo entender o outro lado da asserção e originalidade administrativa: então, o sô governador quer extinguir concelhos/freguesias, e manter esses resquícios do estado totalitário, os Governos civis e capitais de distrito? Hum!
É absolutamente extraordinário, eu até julgava que os Governadores civis em geral, tinham sido esvaziados de atribuições ao longo dos últimos anos. Por certo, ingenuidade minha. Cheguei mesmo a pensar que estes amanuenses se limitavam a andar de cerimónia em cerimónia a propagandear banalidades e a tecer uma teia de interesses e dependências com uma horda de funcionários, assessores de imprensa, ordenados acima da média nacional, subsídios vários, frotas de viaturas, despesas de representação e por aí fora. Eu penso cada coisa!?
Atchim! Santinho.

2 comentários:

Anónimo disse...

Raramente concordo com que se escreve neste blog.
Desta vez estou de acordo

Covilhã, consciente disse...

O blog não escreve para agradar, regista o pensamento daqueles que escrevem.