quinta-feira, 20 de maio de 2010

Espere sentado

Leio no pasquim “o interior”da passada semana, uma crónica do dr morgado, onde constato a sua indignação com a profana euforia em torno do honoris atribuído a António Guterres. O cronista do balneário paroquial, esguicha postas de pescada, não só contra as práticas governativas do ex primeiro ministro, mas também sobre a forma da homenagem que a UBI merecidamente lhe prestou. É a opinião dele, e quanto a isso, não vale a pena perder-me em argumentário retórico e contradição opinativa. Lembrar apenas que, António Guterres, como bem refere o professor António Fidalgo neste seu texto, (aconselho o dr morgado a lê-lo com atenção) foi o 1º ministro que mais investimento proporcionou à região. Entre outros: auto-estrada de Abrantes à Guarda, a A23, a extensão do gás natural ao eixo Elvas, Portalegre, Castelo Branco, Guarda, a criação da Faculdade de Ciências da Saúde, a construção da Barragem do Sabugal, elemento fundamental do Regadio da Cova da Beira. Mas, enfim, isto não deve interessar nada para o dr Morgado. É pois com a bazófia e logro desta estranha gente, mal agradecida, que havemos de caminhar rumo a outros pântanos bem mais lodosos que aquele que Guterres nos deixou. Aliás, a região com os seus heróis de pacotilha tem vindo a dar sobejas provas de se afundar sozinha. Tem o que merece. Provavelmente o cronista terá em mente algum génio local para distinto honoris académico. Espere sentado dr morgado.
Espere sentado.

9 comentários:

morgadinho disse...

És um ignorante.
O gaz natural foi decidido por um Sr chamado Luís Mira Amaral, ministro da Industria de Cavaco Silva.
Não, este e aquele não são nomes de cromos da vadiagem,em que tu és um especialista.
Depois o regadio, começou há 30 anos, achas que já está terminado e que o guterres fêz mais do que 10 ministros e 3 ou 4 PM's antes dele?
A terminar aponta lá que a A23 foi feita mas estará paga lá para 2050.
O guterres há 15 anos começou a merda em que estamos hoje.
15 anos de socialismo, 15 anos a caminhar pró fundo e sai um honoris, cá pró PM que nos pôs no abismo.
E daqui a uns meses outro honoris pró sôr socrates que deu o passo em frente.
És um ignorante.
Mas como és atrevidote, toma lá um manguito do bordalo.

tecelao disse...

O morgadinho, ou melhor o espermatezoide aqui por cima, anda fugido da cavidade uterina há vários dias e resolveu pastar pela nossa caixa de comentários, onde se tornou morador fixo. É pago para isso pela CMC e também para fazer estas costumeiras figuras tristes. Só nos mandam disto. É o que de melhor por lá tem.
Mas hoje como é dia de festa, dei-lhe esta oportunidade para dar azo ao triunfo da vulgaridade, que é como quem diz, ao triunfo dos porcos Trata-se dum excremento oriundo da CMC, que não faz mais nada do que andar aqui pelo carpinteira de manhã à noite a botar lixo. Apesar disso, ele ama-nos. Ehehehehe !

João disse...

Não consigo deixar de responder ao "morgadinho". Ignorante é o senhor e tudo aquilo que diz. É incrível como em tão pouco texto alguém consegue dizer tanta porcaria junta.

Gostaria de lhe perguntar, a sua excelência, dono e senhor de toda a sabedoria, o que seria da Covilhã hoje em dia se não houvesse A23, Faculdade de Medicina e Centro Hospitalar da Cova da Beira???

Seria uma aldeia, infelizmente, se não fosse a obra de Guterres na nossa região, estaríamos esquecidos e sem absolutamente nada de relevo, pois a quem compete impulsionar a Covilhã não o faz.

Se calhar acharia que o honoris deveria ser atribuído ao Sr. Prof. Cavaco Silva pelo tanto que fez no interior de Portugal. Veja se tem juízo e se é justo antes de falar. Uma coisa é não estarmos de acordo com as ideias das pessoas, outra é dizermos mal apenas por dizer...

Cumprimentos

Anónimo disse...

O problema do morgadinho não é o honoris ao guterres. O gajo está fulo porque a UBI mandou o pinto Às malvas e expulsou o parkurbis do projecto UBi medical

MANEL disse...

Essa é que é a verdade e ai está mais um inimigo para o pinto gastar o que é da covilha.
Tudo contra o Queiroz diz o pinto aos sabujos..
Gastamos milhões com o turismo contra o patrão?não interessa..
agora é tudo contra o queiroz custe o que custar...

MANEL disse...

(continuação)
por vontade deste cromo incompetente a camara que já fez um coro contra o cipriano, uma agencia de turismo contra o patrão
agora fará uma universidade dele proprio e claro será chamado de senhor reitor pinto..
isto é uma palhaçada..
já nem sequer dá para brincadeira, começa a dar-me vontade de chorar..

Anónimo disse...

O mínimo que se pode dizer deste comentário quanto a classificar de pasquim o Jornal O Interior, é que mal vai quando alguém olhando para baixo só vê a barriga. Fico por aqui para já.

tecelao disse...

o anonimo, se só tens isso para dizer, o melhor mesmo é ficares quieto.

antonio disse...

o dr. morado costuma dar sinal de vida quando pressente que há uma vaga.