terça-feira, 11 de maio de 2010

Marketing papal e a intolerância de ponto

Em mais um dos aliciantes programas matinais da SIC, o entrevistado discorreu sobre a visita do papa no ponto de vista do marketing religioso. Não concordei com nada do que o gajo disse. No entanto, tambem não vou à bola com a novel e ridicula causa sindical da produtividade, no ataque gratuito à tolerância de ponto ou às queixas sobre os limites de circulação nas cidades. Tampouco alinho em grupelhos do facebook, organizados para distribuir preservativos durante a visita. Se o argumento da laicidade do Estado nunca serviu para impedir manifestações religiosas, também não deve ser utilizado como ferramenta de intolerância de ponto. Por favor, não me atirem com nuvens de fumo, porque no fundo, todos nós somos peregrinos, movidos por uma qualquer fé, em busca não sei bem do quê. Por isso, entendi, em boa hora, fazer uma análise aturada das imagens de sua santidade, escolhendo as que me pareceram susceptiveis de provocar maior impacto publicitário nos indigenas, e que passo a intitular:

A caminho da missa na Toys'rus


Crianças? Nem vê-las.


Disfarçado com o chapéu do JR da série Dallas


Nas vindimas em Peraboa


Num concerto dos Tokio hotel



Havia mais algumas, mas agora não tenho teimpo, que vou prá missa no Terreiro do Paço

4 comentários:

Anónimo disse...

Vocês viram a pinta do papa com sapatos vermelhos!? Ainda aí, tudo bem: o Benfica foi CAMPEÃO.
Mas, um gajo com rendas e demais adereços femininos...
Não lembra ao diabo!

tecelao disse...

O homem veste Prada.

http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1565959

Anónimo disse...

adorei! :))

Anónimo disse...

Muito bom.
Grande blog. Desconhecia esta perola na Covilhã.
Parabens