sexta-feira, 21 de maio de 2010

O que diz Mourinho

A frase é lapidar: nem com Ronaldo a mil à hora [Portugal] tem possibilidades de vencer o Mundial.

Quem a profere é o melhor treinador do mundo.
Mas as palavras, vão muito para alem do mero pronúncio ou da profecia basbaque. Poderia Mourinho, farejar um hipotetico brilharete d’uma seleção incensada e sobre-avaliada? Podia. Contudo, optou por dar um banho de lucidez; beliscar o imaginário e o inconsciente colectivos, que arrastam o tuga para esperanças desproporcionadas face às reais possibilidades desta seleção.
As Palavras do treinador do Inter, configuram uma crença inexorável na fatalidade tuga. Mourinho, um auto-predestinado para a glória é, ao mesmo tempo, frio, insensível. Nem sequer admite a lei do acaso, suprema e intocável como réstia de esperança. Mas o mais dramático é que nunca se engana. Está-se marimbando para as contingências várias. Em boa verdade, ele sabe que somos uns perdedores, naquele sentido que os anglo-saxónicos imprimem à palavra losers. Ou seja: não passaremos da 1ªfase.
Bem pode Queiroz entreter -se com as últimas descobertas da física quântica.

7 comentários:

manufactura disse...

...plenamente de acordo...como poderia não estar???...

Anónimo disse...

Também acho que Portugal não é candidato a vencer o Mundial, mas não quer dizer que não o vença, porque sabe-se bem que isto do futebol não é tão linear como parece, mesmo para o Mourinho. Aliás, se as coisas para o Mourinho fossem tão claras como parecem, ele também teria sido campeão no União de Leiria, mas não foi...

moreira disse...

No futebol tal como na vida nada é linear. O Mourinho tambem deve saber isso.
Não me lembro que alguma vez tenha afirmado que ia ser campeão no União de Leiria.

Anónimo disse...

Com este espirito nem vale a pena sair do país......tanto qto me lembro do Euro 2004 tb houve velhos do Restelo a agoirar o desempenho da Selecção e no final ficamos em 2º lugar,e no mundial em 4º.Não ficamos em 1º,mas de entre tantos adversários não nós saímos nada mal .Por isso deixem-se de ser os Tugas cinzentões e agoirentos do costume e apoiem a Selecção........pq pelo menos o mérito de conseguir por 99%do País a "puxar todo para o mesmo lado".....esse já ng lho pode tirar ..........FORÇA SELECÇÃO

Anónimo disse...

"Por isso deixem-se de ser os Tugas cinzentões e agoirentos do costume e apoiem a Selecção........"

ó anonimo das 12e30 deves dizer isso é ao Mourinho.
Eu por exemplo tenho alguma fé na vitória.

Anónimo disse...

Claro que o Mourinho nunca disse que seria campeão com o União de Leiria, o rapaz é inteligente e sabe preservar a sua imagem ou pensam que está onde está só devido às suas capacidades. Há muita gente no futebol com iguais capacidades, mas se nunca tiverem oportunidades em clubes de topo, vão andar sempre a meio da tabela.

manufactura disse...

...mas disse que ia ser campeão do F.C.Porto:) :) :)