quinta-feira, 29 de julho de 2010

A cantar de galo desde...

"Se as contas do governo fossem como as da Camara da Covilhã, outro galo cantaria”, quem o diz é o sô Administrador pinto em mais um exercicio de prestidigitação e autoridade.
Numa altura destas, um discurso apologético da gestão exemplar das contas do condomínio, só pode vir d'um inveterate optimist em desespero e com necessidade de distrair a canalha. Um clássico. Não dá para levar a sério ou perder muito teimpo com a habitual retorica pardacenta da silly season pintista, até porque não tem implicações no quotidiano amorfo covilhaneinse; vale o que vale, essencialmente, como mais uma arenga metafisica para tótós.
Já não estranha, pois, tanta lábia enganadora. Principalmente, depois de mandar o estado social do condomínio às urtigas com o corte nos apoios sociais, e ainda sem ter liquidado os apoios às familias referentes à compra de material escolar do ano lectivo 2009/2010. É preciso ter lata para vir clamar pelo brilho dum galo depenado. Com este paleio, qualquer basbaque distraído, perdão, qualquer crédulo, ainda é capaz de ver no sô administrador pinto, um salvador, em vez d'um coveiro a conviver com uma divida de quase 100 milhões de euros. Em suma, tudo na mesma: 'hic et nunc' sempre em festa. 'in illud tempore' o paraíso covilhaneinse. Pintolhices, enfim.

1 comentário:

Anónimo disse...

Espectacular!!!