domingo, 18 de julho de 2010

Querem apoios? Vão ao Totta

Já por outra ocasião aqui tinha escrito, que não me repugna nada que algumas tangas performativas, experimentais, ou outras merdas que lhe queiram chamar, não tenham apoios estatais. Vem isto a propósito da recente polemica sobre a atribuição de subsidios para as artes do palco como é o caso do teatro e quejandos. Não há pachorra para esta espécie de sanguessugas culturais sem vocação ou o mínimo talento para a função e que ainda por cima, mandam o publico às malvas com as suas idiotices circences. Ou seja, pedincham apoios para exterminar a noção popular do teatro, uma arte que, certamente, nunca constituiu um fenómeno de massas, mas que agora tendem a reduzir em exercícios masturbatórios pra 5 ou 6 indígenas assistirem. São autenticas secas, que vegetam nestas “novas linguagens” com a desconstrução do texto, significados absurdos e a fragmentação da geometria dos espaços. Tudo feito, em nome de quê? Ruptura com as convenções, deleite pessoal e dum umbigo do tamanho do mundo, pois claro.

Querem apoios? Vão ao Totta.

7 comentários:

Anónimo disse...

Queres comer, vai ao totta! Queres medicamentos, vai ao totta! Queres livros escolasres ou pagar as propinas, vai ao totta! Tolice!!Falas de uma minoria de criadores que fazem um trabalho de pesquisa, mais experimental... Como actor e trabalhador das artes do espectaculo não te levo a mal, esse comentário... eu às vezes também falo de coisas que não sei o que são! Muito feliz o teu comentário.

Anónimo disse...

Não percebo muito bem o que é que os livros escolares e os medicamentos tem a ver com a opiniao manifestada no post, com o qual, por acaso,tambem não concordo

Mas acho muito estranho que venha sempre alguem criticar neste tom a opinião deste blog

Anónimo disse...

Tem a ver com direitos basicos...

Anónimo disse...

comparar bens essenciais com arte performativa é a para rir ... e
às gargalhadas

Anónimo disse...

Claro que a cultura tem de ser um bem essencial... ou tenho que explicar tudo. De facto, se não se investir na cultura de um povo ele acaba por se tornar num povo ignorante e a achar que a cultura não é um bem essencial. Enfim... apenas me dás razão com esse comentário tão alegre e cheio de gargalhadas... parvas!

Anónimo disse...

Continuas a confundir tudo.
se bem que concordo, quando dizes que "a cultura tem de ser um bem essencial".
Mas desde quando a arte performativa é cultura ????

Desisto.

Anónimo disse...

Reparo que não deves saber qual a dfenição de arte performativa!
Teatro, dança são artes performativas. Não confundas arte performativa com performance. Isso sim deve fazer parte de curriculos academicos, nas escolas de artes( que infelizmente são poucas) e, como é obvio não fazem ou não devem fazer, parte desse tipo de financiamentos da dgartes. Não, não estou a confundir tudo... As artes performativas são um bem essencial!