quinta-feira, 22 de julho de 2010

Se ele o diz é porque vai ser

Enquanto nas paroquias vizinhas vão aconteceindo despedimeintos massificados, (tragédia social na Guarda) à pala das nóveis siglas regeneradoras da insolvência, deslocalização, lay-off e outras tangas do género; por cá, em plena silly season, o sô pinto, desencantou mais uma arenga e afiança que no próximo mês de Outubro, vai chegar ao condomínio, um grande investimeinto. Diz ele que: "pode ser uma grande notícia para a cidade potenciar o seu desenvolvimeinto económico". Pois atão.
Aguardamos, pois, ansiosos por tamanha empreisa; e mais uma veiz, iludidos pelo mito do desenvolvimeinto e da prosperidade que o sô administrador tem trazido aos covilhaneinses em blagues propalados alegremeinte para gáudio da basbacagem. Maibom kó quei !
Certameinte
será mais uma tanga, assim do género da Microsoft no domínio das novas tecnologias, estável e altameinte especializada. Digo eu, que só enteindo de física quântica.
Ou será mais um engodo 5 estreilas embrulhado em brochura tipo couché?
Bom, é certo que no condominio do sô Administrador pinto, tem existido uma politica vocacionada para os mais idosos (chá & biscoitos, farmeville das idades), mas não deixa de ser um facto, que durante os últimos sete anos, o conceilho perdeu mais de dois mil habitantes, não conseguindo cativar investimeintos capazes de gerar empreigos e reteir os mais jovens na Covilhã. Tampouco inverteir o declinio de uma década. Essa é que é essa. A sangria foi evideinte e continuada. Mas isso agora também não interessa. É só esperar para ver se a coisa não dá em flatulêincia. No Outono cá estareimos para veir o que sobra dos latidos da piolhada.

* Teixto escrito ao abrigo do covilhaneinse tecnico

7 comentários:

Anónimo disse...

Tiremos o chapéu ao
Administra(destrui)dor da Covilhã!

Ele consegue, após tantos e tantos anos, ainda com o mesmo desplante, criar ilusões, criar expectativas, criar tabus...

É o puro malabarista.
Pobre Cidade...

Anónimo disse...

Anónimo das 09.23. Quem foi o antecessor do Carlos Pinto que fez algo pela cidade, mais que neste momento? Jorge Pombo? Deixa-me rir.

Anónimo disse...

caros carpinteiros , a critica é saudavel, mas não estava na altura de vocês apontarem alternativas?

manufactura disse...

...qualquer alternativa é melhor, nem é preciso apontar...

Anónimo disse...

Este anónimo das 11e 45 julga que os blogs é que devem fazer o papel da oposição. Santa paciência

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
MANEL disse...

É preciso ter lata..
Depois de ter iludido durante anos a fio o povinho da covilhã este senhor continua com o desplante do mentiroso compulsivo.
No minimo o que se esperava de um aldrabão curado seria surpreender com o facto consumado.
Não o homem continua na tanga de sempre.
Pior ainda fala do Pombo para criar o papão que o governa á anos por estas bandas.
Tenham vergonha,pensem no que diriam de vós próprios.