segunda-feira, 9 de agosto de 2010

As figuras tristes da AAUBI


A AAUBI transformou-se nos últimos anos num escandaloso bando de incompetentes; espécie de gang associativo, sem escrutínio ou avaliação sistemática por quem quer que seja. O resultado está à vista com dividas sem fim, acumuladas pelas sucessivas direções, compostas por gente vagamente descomposta e enxovalhada, que após o primeiro mês de gestão devia ser extinta. Para andarem a fazer estas figuras tristes, mais vale fecharem de vez.

12 comentários:

Anónimo disse...

apelar ao fecho da associação académica é de quem não tem um minimo de bom senso. porque não te propõs?

Anónimo disse...

Carpinteiro, queres ir para lá tu? Falas, falas...mas nada de novo...A AAUBI está a pagar pelos erros do início da década, não pelos mandatos de 2008 para cá.

carpinteira disse...

anonimo,
A AAUBI está a pagar pela incompetência das sucessivas direções,incluindo as de 2008 para cá.Sei do que estou a falar.

Anónimo disse...

Eu estou com o Carpinteira! A AAUBI tem servido para um bando de mamões andarem na boa vida...incluindo este pseudo dirigente, Dr. Rui Garcia, que nem o seu trabalho na UBI faz de forma competente quanto mais o de dirigir uma instituição como a AAUBI. Alguém também devia ir ver os bolsos dele... eu eu sei do que estou a falar, não é ó Capa Negra?

Anónimo disse...

Caríssimo, estive por lá nessas datas...mais que eu não saberás certamente. Se tens provas da minha inconpetência e dos restantes membros, chega-te à frente com as acusações. Roubos??Sim, foram muitos no meu ano. A começar pela bateria do meu carro, pela suspensão, gasolina, travões, horas de estudo, de família, tempo livre e outras coisas mais. Posso dizer que lutei pelos interesses da academia e que dei o máximo, que fiz amigos, que trabalhei e me diverti. Resumindo: consciência tranquila!

Anónimo disse...

hmnm... Já sei, és amigo da corja/maralha da geração de 60 e 70. Aliás, eles partilham a mesma opinião que tu!
Em cita, não é a opinião de um aluno inteligente da UBI, muito menos de um presidente de núcleo de 2008/09, pois sendo estes os que acompanharam de perto o trabalho da AAUBI, não têm absolutamente nada a apontar!Um bom ponto de partida para iniciarem uma sondagem...:)

Ass.: O mesmo anónimo

Anónimo disse...

Acho graça a alguns anónimos que vem aqui defender o seu bom nome quando pertenceram a uma associação que viveu em constante ruína financeira. Ate parece que as noticias sobre o descalabro da AAUBI são invenções dos jornais ou dos blogs. Foram anos de gestao incompetente, onde ninguém pode dizer que está livre de culpas. Retratem-se em vez de programarem festas e eventos que não podiam suportar. Defendessem os verdadeiros interesses dos alunos que principalmente pra isso que vocês são eleitos. O passado ano é bem o exemplo de desvario e regabofe, tanto na recepção ao caloiro com na semana académica. Se não tinham dinheiro porque é que o gastaram?

Anónimo disse...

Anónimo das 11:52.

Não queria...Mas vou chamar-te BURRO!Queres falar de lucros é?
Ou és daqueles que em 2008 perante a decisão dos putos em devolverem a Semana Académica aos estudantes e em não a venderem a privados, os ameaçaram com processos de gestão danosa. Resultado? 30.000€ de lucro! Quem criticou? Aqueles que durante anos a fio organizaram as SA (em parceria com privados)e que acumularam prejuízos e hipotecaram a AAUBI...Mais não digo. Onde está a sensatez?És desses?

...Continuamos??? ;)

Anónimo disse...

O anónimo, quem quer falar de lucros és tu… se leste bem o que escrevi (o que duvido), eu falei de prejuízos e muitos, que tem vinda ser acumulados p’las Direcções incompetentes da AAUBI das quais provavelmente tu tambem fizeste parte. Estou-me nas tintas para os lucros. Apenas constatei um facto que se prende com geatao danosa na AAUBI, relatado pela comunicação social e pela blogosfera. O resto que dizes não faz qualquer sentido. Pretendes apenas justificar o injustificável.
….E o burro sou eu ? Não sejas idiota. Cresce.

Anónimo disse...

Gestão [danosa] vem de Gestor. Gestor - aquele a quem é atribuída funções e/ou competências para gerir, controlar, planear e decidir os destinos da organização que representa... Claro como água!

As tuas palavras "constante ruína financeira"; "se nao tinham dinheiro, porque o gastaram?". Caro anónimo, em contabilidade financeira, o lucro cobre o prejuízo...Neste caso, dei-te apenas um pequeno exemplo...Se queres podemos continuar o exercício...Ou a intenção é apenas falar em passívos..?Não te passa pla cabeça que o Activo pode superar em muito o passivo...Ou não queres tirar a venda que te colocaram nos olhos??

Anónimo disse...

e com tanta treta o "actual presidente", o xô tôr Rui Garcia hipoteca os fundos da aaubi em casas de alterne aqui da região e boas garrafas de vinho e whisky no continente....

Anónimo disse...

Caros amigos,
Para que a AAUBI se endireite e seja uma associação de estudantes como deve ser, terá que entrar alguém com capacidade... Terá que implementar o rigor, a seriedade, a honestidade e a exigência.

As contas terão que ser postas em ordem. Terá que haver sinto apertado em termos de despesa, terão que acabar algumas regalias e mordomias... enfim, terá que se acabar com o esbanjamento e regabofe a que temos assistido.
Só alguém com estas caracteristicas e forma de pensar poderá inverter a situação... tudo o que se desviar disto será "brincadeira".

Terá que haver uma discussão, sobre este assunto, séria, com conteúdo e dimensão...

Terá que aparecer uma equipa de trabalho com estas características, não aquilo que tem andado por aí...

Com os melhores cumprimentos,
Saudações Académicas!

John F. Louis