Em 1891, mais precisamente no dia 6 de Setembro, o Rei D.Carlos e Rainha Dona Amélia inauguraram a linha ferroviária da Beira Baixa até à Covilhã. Dois anos mais tarde (1893) haveria de ser concluído o restante troço até à Guarda.
Em 2010 a REFER em conivência com os poderes locais, sem que razões técnicas o justifiquem, prepara-se para demolir a ponte do Corge.
3 comentários:
As razões técnicas são o aumento da velocidade e da tonelagem nesse troço ferroviário. Afinal querem monumentos ferroviários ou querem uma ferrovia moderna e rápida?
Caro Pombo,
o aumento de velocidade e tonelagem naquela linha nada tem a ver com a preservação da actual ponte do corge. É possivel construir a outra ponte, mantendo a que lá está. Aliás, muito mais barato. À semelhança do que se tem feito em Espanha e França.Nada de novo, portanto
...com o manuel godinho na cadeia quem sabe não há esperança para a ponte:):):) ferrovia moderna e rápida??? que aumenta de 20 para 40kms por hora a rapidez???... e neste caso as razões técnicas são ou deveriam ser sempre secundárias...
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