terça-feira, 26 de outubro de 2010

O entusiasmo do dr farromba


Destila o dr farromba com deslumbre pueril, um rol de empresas high tech a partir do Parkurbis, como ferramentas, diz ele, inteiramente desenvolvidas na Covilhã, à semelhança dos states mais precisameinte no berço das empresas inovadoras: Silicon Valley. Fantástico, se tivermos em conta que estamos a falar de coisas, que tem em média 4 a 6 trabalhadores.
Trata-se de mais um momento ZEN do candidato preferencial do sô presideinte, à câmara, para adicionar ao anedotário do condominio e enlear o bando de idiotas do costume.
Quem ler tão impetuoso artigo de opinião do dr farromba, até esquece que a Covilha tem o maior indice de desempreigo no distrito. Situação que, obviamente, não responsabiliza por inteiro a CMC. Mas é reveladora da incapacidade de inverter o declinio de 20 anos e de captar investimeinto significativo para o concelho; bem ao contrário do que aconteceu na pérfida capital de distrito. Esta é que é a realidade e não há como negá-la.

10 comentários:

Anónimo disse...

Eu acho que independentemente do que se possa pensar a respeito das empresas do Parkurbis, o trabalho do Dr. Farromba é meritório.

Quem julga o contrário, ou vê nas suas declarações outras coisas que não aquilo que lá está, fá-lo por despeito.

É sempre mais fácil, mais divertido e mais infantil gozar os que fazem (ou tentam fazer) do que por as mãos à obra.

Como diriam em Silicon Valley (onde as empresas também começam pequenas, é verdade...), "Get a life!"

Anónimo disse...

14:14:

Esse teu unguento não pega.

O lugar-comum do "é sempre mais fácil gozar", é oco: Verborreia dos fracos.

O trabalho dele "é meritório". Significa isso que não é grande coisa... Conheces o peso das palavras?

Em SV as empresas começam pequenas!?

Parece que perdi teimpo!

Anónimo disse...

Entusiasmo é o que sinto ao ler a tua burrice e ignorância...
Ainda hás-de postar aqui alguma coisa de útil que tenhas feito pela nossa cidade, ao contrário de várias pessoas e empresas que lutam para poder mudar alguma coisa!
És triste mas fazes rir a malta...ahah!!
Continua que vais longe!!

Anónimo disse...

O farromba precisava de fazer uma visita ao parque tecnológico de Coimbra ou de Braga, para ver o como é que as coisas se fazem.
Mas o homem não tem culpa, ó carpinteira, entregaram-lhe aquilo de mão beijada e agora não dá conta do recado. Basta falar com as pessoas que lá trabalham.

Anónimo disse...

A primeira questão passa em primeiro lugar por perceber de facto o que é o Parkurbis... se uma incubadora de novas empresas...se um parque de ciência e tecnologia. Seja qual for o objectivo nenhum está a ser cumprido... o parkurbis como incubadora funciona apenas como espaço com uma renda barata(?), como parque de ciência e tecnologias, de facto, também são poucas as empresas científicas ou tecnológicas que por lá existem. Se estas novas empresas de nome que vieram da capital para aqui... simplesmente vieram por um motivo...aqui pagam 700 euros a um eng. informático e em Lisboa pagam 1200... é essa a diferença. De facto desde a inauguração no ano passado do novo edifício do Parkurbis com meia dúzia de empresas, passado um ano esse número pouco ou nada aumentou. Algo está a falhar. A ideia de construir o parkurbis foi boa, no entanto o construir é fácil, díficil é mantê-lo com dinâmica empreendedora e inovadora! para isso, claro está, depende muito das empresas, mas não só, tem que existir dinâmica de quem gere o Parkurbis. Basta olhar para o site do parkurbios e percebe-se essa dinâmica ou falta dela...

Anónimo disse...

A título de exemplo

http://www.ua.pt/incubadora/

https://www.ipn-incubadora.pt/si/initapplication.do

http://www.incubo.eu/PageGen.aspx

Anónimo disse...

Dizem que o parkurbis só interessa ao bcp e a izone...
será verdade?

Anónimo disse...

O anónimo das 17:28 deveria em primeiro lugar dizer o que ele já fez por esta cidade, para poder apontar o dedo.

malaquias disse...

O Farromba não passa de um "boi", vulgo "lacaio" do Pinto: carne para canhão. O parkurbis é um fornecedor de mordomias para as empresas do regime e dos amigos, Global Change, i-zone, etc., às quais a Câmara, a Rude e esse outro embuste que dá pelo nome de Comurbeiras passam uns cheques chorudos para terem algum de retorno. Oxalá chegue a testa de ferro... Por que será que ninguém fala disso?

Ferrer disse...

Este Farromba é um perfeito idiota... um burro que nem falar sabe e é apenas um mero bate palmas de primeira fila ao serviço do Sr. Presidente (que por acaso também só é gente aqui na pequena cidade da covilhã). E mais...por um Dr. atrás do nome desse mero serviçal é uma falta de respeito a muitos licenciados e estudantes que lutam ou lutaram para conseguir um canudo... Esse gajo abre empresas na suposta incubadora e depois das inaugurações andava por trás a pedir os cartões-chave de volta.... "Porque a coisa não era bem assim e tal..."