quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Pontapés

Dizem que a música deles atravessa gerações e tal… Mas desde há muito que os temas dos chutos andam às voltas do mesmo pastiche vocal do Tim e de como enfatiza cada palavra que canta. Já para não falar das entediantes distorções do Zé pedro e da sua guitarra vibrante, que até pode soar bem em estádios, mas que é completamente desprovida de substância ou emoção. Desde o “Circo de Feras”, que os Xutos só tem apresentado pasteladas insuportáveis e ausentes de qualquer ideia fresca e original. Tudo o que têm feito desde então, e que tem piorado a cada álbum que lançam, são derivações horríveis.
Ainda mais triste é verificar que não só as pessoas ouvem isto, como também ainda me parece que gostam. Uma bela merda.

2 comentários:

Anónimo disse...

Meu caro, as opiniões e gostos são como as camisas. Cada um tem as suas.

Pessoalmente já gostei mais de Xutos do que agora. No entanto, gostava sim, de ler um comentário um pouco mais conciso e com razões para essa mesma opinião.

A questão do som da guitarra não tem directamente a ver nem influencia a qualidade geral dos albuns, mas sim da qualidade de som que nós publico ouvidos em cada concerto.

Se se refere ao concerto na covilhã o que posso dizer é que o concerto foi uma porcaria em termos de qualidade de som, lá atrás não se ouvia nada de qualidade, mas isso é outra historia.

Cumprimentos,
OP

tecelao disse...

anonimo,

Não sou critico de música. Limitei-me a escrever o que penso sobre a musica que os xutos fazem hoje. Não tenho muito mais a acrescentar. Digamos,que sinto a musica à minha maneira, como eles dizem